Com Corbelino na defesa, Paulo Bomfim enfrenta tentativa de Thelma de censurá-lo. LEIA DOCs

Juiz Fagundes, Thelma, Bomfim e José Ricardo Corbelino

Com advogado José Ricardo Corbelino na defesa, Paulo Bomfim enfrenta tentativa da prefeita Thelma de censurá-lo. Juiz Ramon Fagundes, de Chapada, já rejeitou dois pedidos de censura.

 

 

Mal começou a campanha eleitoral em Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, a prefeita tucana Thelma de Oliveira já entrou com duas ações na Justiça Eleitoral tentar para inibir, coibir, proibir que o cidadão Paulo Bomfim exerça o seu direito constitucional de fazer comentários e análises sobre a atuação de Thelma como chefe do governo do PSDB naquele sofrido municipio de Mato Grosso. Thelma também pediu censura contra o blogue PAGINA DO E. Para tristeza da prefeita, essas suas tentativas de censura não tivera a aprovação do juiz eleitoral de Chapada, Botelho, que rejeitou seus pedidos de liminares. Tanto Bomfim, quanto a PAGINA DO E estão sendo representados, nesta ação judicial, pelo advogado cuiabano José Ricardo Corbelino, de longa atuação na Justiça de Mato Grosso. Além da PAGINA DO E, a censura também visava atingir o site e jornal O Mato Grosso, editado pelo jornalista Laerte Lannes, que também reproduziu o artigo de Paulo Bomfim.

Já fazem três anos que os artigos do funcionário público aposentado Paulo Roberto Bomfim de Jesus se transformaram em atração cotidiana em Chapada dos Guimarães, sempre publicados, com exclusividade, neste blogue PAGINA DO E, que você lê agora. Sempre trabalhando em busca de transparência para os negócios públicos em Chapada, Bomfim tem demonstrado um esforço meticuloso na análise da atuação de diversas autoridades chapadenses , com preocupação em melhor informar uma população que é altamente carente de uma cobertura jornalística de tudo de importante que acontece no municipio, que é uma das referencias de Mato Grosso para o mundo quanto se fala em riqueza ambiental e turística.

Com a chegada do período eleitoral, as atenções da comunidade chapadense se volta cada vez mais para as análises de Paulo Bomfim – e é, certamente, por isso que Thelma de Oliveira tenta amordaçá-lo, constrangê-lo, intimidá-lo, pois ninguém tem ficado mais exposta, em sua atabalhoada atuação administrativa do que ela, a prefeita Thelma, que tenta a reeleição pelo PSDB e tem alvo de consistentes análises do esforçado cidadão Paulo Bomfim que, vejam só que curioso, no inicio da administração tucana, chegou a ocupar a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Chapada dos Guimarães. Bomfim, da sua alta especialização, conhece muito de Chapada e dos vícios administrativos que a tem sobrecarregado – por isso, certamente, a tentativa de censura.

Mas, felizmente, ainda existem juízes em Chapada dos Guimaraes, e o atual juiz eleitoral da Comarca, Ramon Fagundes Botelho, não respaldou a tentativa de censura da ex esposa de Dante de Oliveira – que parece estar empenhada, visivelmente, em comprometer o legado de Dante que está incumbida de zelar, dada a sua condição de esposa e companheira de uma vida toda. Com péssima avaliação de seu governo, a prefeita parece que anda à beira de um ataque de nervos, mais preocupada em atacar o isento analista Paulo Bomfim do que cuidar dos procedimentos de sua campanha. O juiz  Ramon Fagundes negou os dois pedidos de liminares apresentados, até aqui, por Thelma contra Paulo Bomfim. Você confere, nos anexos, os pedidos e as decisões que documentam a disputa que se trava em Chapada dos Guimarães. Até aqui, o direito constitucional à liberdade de expressão está ganhando. Parece que Thelma só ganha tudo no TCE-MT, presidido atualmente pelo ex correligionário Guilherme Maluf.

Tudo isso, no final das contas, quem vai julgar é o povo chapadense, nas urnas, em 15 de novembro.

 

Thelma de Oliveira pede censura de candidatos na Chapada feita por Paulo Bomfim by Enock Cavalcanti on Scribd

Juiz Ramon Fagundes rejeita pedido de censura contra avaliação de candidaturas feita por Paulo Bomfim by Enock Cavalcanti on Scribd

Advogado José Ricardo Corbe… by Enock Cavalcanti

href=”https://www.scribd.com/user/6602597/Enock-Cavalcanti#from_embed”>Enock Cavalcanti

Fabiana Napolis Pelo PSDB P… by Enock Cavalcanti

Advogado José Ricardo Corbe… by Enock Cavalcanti

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezenove + oito =