Brasil, mostra tua cara
Debate entre candidatos a presidente da OAB na 3ª
Brasil, mostra tua cara
Debate entre os candidatos a presidente da OAB
por Ulysses L. Moraes – [email protected]
As eleições são de fundamental importância, pois além de representarem um direito do advogado, possibilitam a escolha dos representantes da classe, tomadores de decisões que interferem diretamente em nossas vidas. Escolher um péssimo representante, sem dúvidas, acarreta uma queda na qualidade da classe. Desta forma, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa Instituição.
É muito comum ouvirmos em nossa classe que as chapas são todas iguais e que o vo to é apenas uma de nossas obrigações. Muitos de nossos colegas não conhecem o poder do voto e o significado que esta eleição tem em sua profissão.
Infelizmente, uma das características das novas gerações é o descrédito com relação à política. A grande maioria dos jovens quase não mais se interessa pelo assunto, principalmente por que este vem quase sempre cercado de escândalos e um sem fim de atitudes antiéticas que causam repulsa.
Esse descrédito na política de modo geral se transfere para a política classista, aqui falando especificamente da advocacia. Os jovens não se interessam em conhecer a história ou as propostas dos candidatos, pois acreditam se tratar somente de “mais do mesmo”.
Contudo, acreditamos que a Jovem Advocacia deve buscar sua voz na entidade. Devemos aproveitar o momento eleitoral para discutir propostas e temas que nos afetem diretamente, como forma de reaproximar o jovem da política, e ver atendidas suas necessidades.
Acreditamos que a reflexão individual associada ao debate de ideias é a melhor forma de buscar o que de melhor se pode extrair deste período eleitoreiro, já que força, ainda que minimamente, todos os colegas a discutirem os problemas que enfrentamos diariamente, e buscar uma forma de solucioná-los.
Assim, no intuito de reascender a chama e a árdua luta pela democracia justa é que nós do Grupo OAB Jovem e Independente, apartidários, convidamos todos os a participar do Debate entre os candidatos, no dia 30 de outubro, a partir das 19 horas, no Auditório Licínio Monteiro, da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. (End: Av. André Antônio Maggi, n. 06, Centro Político Administrativo, CEP 78049-901, Cuiabá/MT).
Além da presença, contamos com o apoio de todos, com sugestões de temas que gostariam que fossem debatidos, para levantarmos as questões atinentes à nossa classe que merecem vigilância dos pré-candidatos.
Esclarecemos que os temas sugeridos serão sorteados e debatidos no segundo bloco. Contamos com a colaboração de todos.


Brasil, mostra tua cara
Vera Lúcia, do PSTU, registra de candidatura à Presidência no TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu ontem (6) o pedido de registro de candidatura da operária Vera Lúcia, do PSTU, à presidência da República. A candidata à vice-presidência é a indígena Raquel Tremembé.
No pedido de registro, Vera declarou depósito de R$ 8,8 mil em poupança como único item da lista de bens. De acordo com informações do site do TSE, ainda não houve cadastramento da lista de bens de Raquel.
A candidatura do PSTU não tem coligações e o partido não participa de nenhuma federação partidária.
Conforme proposta de governo enviada ao TSE, a chapa do PSTU defende uma “alternativa socialista à barbárie promovida pelo capitalismo”.
O pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral é o primeiro passo para a oficialização dos nomes dos candidatos que foram aprovados nas convenções partidárias e pretendem concorrer às eleições de outubro.
Oficialmente, a campanha eleitoral, quando os candidatos podem efetivamente pedir votos e divulgar seus números, começa no dia 16 de agosto. O registro no TSE e nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) deve ser feito até o dia 15 de agosto.
Edição: Fábio Massalli
Fonte: EBC Política Nacional
-
Destaque especial11 meses atrás
João Doria assume compromisso de defesa da comunidade LGBTQIA+ se for presidente do Brasil
-
Destaque especial8 meses atrás
A Tabacaria, poema de Fernando Pessoa, na interpretação do saudoso ator Antônio Abujamra
-
Destaque especial8 meses atrás
A gratidão da onça, nas matas do Pantanal
-
Destaque especial8 meses atrás
“Eu Sei Que Vou Te Amar”, clássico de Tom e Vinicius, por Emílio Santiago
-
Deliciosos sabores10 meses atrás
Sequilhos de maionese
-
O melhor detergente é a luz do sol1 ano atrás
AGÊNCIA PÚBLICA: As acusações não reveladas de crimes sexuais de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia
-
Humor nacional12 meses atrás
O cartunista Benett desenhando o racismo estrutural brasileiro
-
Destaque especial1 ano atrás
Bolsonaro não morre fácil, avalia Fernando Lucena, vereador do PT em Natal. VEJA VIDEO
Você precisa estar logado para postar um comentário Login