CHE GUEVARA VIVE: Cuba, em gesto de notável humanidade, manda seus médicos socorrerem os italianos (veja imagens)

COMUNISTAS, GRAÇAS A DEUS!

Tocante esta disposição dos cubanos, de mais uma vez mandarem a sua tropa em missão de socorro a uma nação amiga.

Médicos cubanos, sempre seguindo as orientações do seu inesquecível colega Ernesto Che Guevara, desembarcaram na Itália, em demonstraçâo de humanidade e de solidariedade aos italianos, neste momento de agonia, dada a virulenta contaminação pelo coronavirus.

OS CUBANOS PELO NO MUNDO

Segundo o governo cubano, os médicos são especialistas em epidemias como o Ébola e ajudarão os colegas italianos no trabalho que vem sendo realizado em condições extremas, com hospitais sobrecarregados pelo rápido aumento do número de casos graves na Itália.
A Itália, o país mais atingido pela epidemia, já conta com mais de 4.825 mortos pelo coronavírus, 793 só nas últimas 24 horas. Os números de mortos no país já superam os ocorridos na China, onde a pandemia começou.
Esta é a sexta equipe médica enviada pelo governo cubano para auxiliar no combate ao coronavírus. Grupos de especialistas cubanos já estão no Suriname, Nicarágua, Jamaica e Venezuela e em breve estarão em Granada, na Espanha.
Os especialistas cubanos fazem parte do Contingente Internacional Henry Reeve, criado pelo falecido ex-presidente Fidel Castro em 2005 para ajudar em situações de desastre e epidemia. Pelo trabalho em cerca de 20 nações o contingente recebeu um prémio da Organização Mundial de Saúde em 2017.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

20 + catorze =