Chapa de Pio da Silva, na disputa pelo comando da OAB, está sendo detonada, tanto pela chapa de Maurício Aude como pela chapa de José Moreno, na fase das impugnações. Pio é tratado como uma espécie de “candidato laranja”

Aude e Moreno querem afastar chapa de Pio da Silva da disputa. Será que conseguem? Candidato alternativo virou o alvo da hora.

As informações que chegam à PAGINA DO E, dão conta de que o candidato Pio da Silva, que comanda a chapa alternativa à eleição na OAB de Mato Grosso, virou uma espécie de  Cristo engravatado, na OAB.

Aberta a temporada de impugnações, a chapa comandada pelo Pio é o alvo da hora e teria recebido o maior número de impugnações, em meio ao troca-troca de impugnações.

Tanto a chapa da Situação, comandada por Maurício Aude, quando a chapa da Oposição, comandada por José Moreno, dispararam seus canhões contra a chapa OAB 100% Voce, comandada por Pio da Silva, com intuito evidente de afastá-la da disputa. A informação é que foram dezenas de impugnações que, uma vez aceitas pela Comissão Eleitoral, podem inviabilizar a chapa de Pio da Silva que não teria tempo para substituições.

Vejam que, na disputa da OAB, também tem chute na canela. O que se ouve é que Pio da Silva teria “inventado” muito de seus apoiadores, listando nomes em sua chapa que não teriam sido devidamente consultados para compô-la.

O fato é que a chapa de Pio da Silva virou uma grande incógnita e, ao mesmo tempo, um grande incômodo para as duas outras chapas que centralizam, aparentemente, a disputa. Tanto Moreno quanto Aude procuram limpar a área para um enfrentamento ara-a-cara.

Imagino que a multiplicidade de candidaduras não deve ser encarada como um mal em si. Ela deve ser encarada como expressão da consciencia e da organização dos advogados quanto à realidade de sua categoria – e numa disputa em que se cogito o lançamento de até 5 chapas, uma convergência em torno de apenas 3 pode ser o ponto de equilibrio possivel dentro da conjuntura que se tem na OAB de Mato Grosso, nesse momento.

Nos bastidores, também, se percebe, além das impugnações, um esforço grande para caracter izar Pio como uma espécie de “laranja”, seja do Mauricio Aude, seja do José Moreno.

Alguns apontam que Pio da Silva pode estar sendo incentivado e orientado, por trás dos bastidores, por Francisco Faiad, a grande eminência parda da chapa de Maurício Aude.

Outros alegam que Pio da Silva seria, na verdade, uma formulação do Movimento pela OAB Democrática, e resultado de mais uma articulação do advogado Bruno Boaventura.

Passado o segundo turno da eleição municipal em Cuiabá, esta PAGINA DO E volta seu olhar para a disputa na OAB. Vamos tentar enxergar e expressar para os internutas o cenário que efetivamente se abre diante de nós. Faltam poucos dias para a eleição, que acontece na sexta-feira, 23 de novembro.

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.86.181.30 - Responder

    Perdão… mas Pio é digno de pena.
    Deveria ter se resguardado no luto que o assistia.
    Uma pena que insistiu em se expor tanto por tão pouco.

  2. - IP 177.96.201.169 - Responder

    O Pio não consegue nem montar uma chapa elegível, quem dirá comandar uma entidade complexa e exigente como a OAB…

  3. - IP 177.65.151.151 - Responder

    Muito me espanta um site conceituado desse publicar uma matéria tão infundada e descabida. Primeiro: alvo de impugnações todas as chapas foram, dai a dizer que o Pio inventou apoiadores já beira o absurdo, tendo em vista que, para registro da candidatura deve haver uma Declaração de Assentimento assinada por cada um dos 84 membros da chapa, e que na do Pio estão todos. Segundo: dizer que o Pio é laranja de outra chapa ou de um tal de Bruno Boaventura, também é ridículo, eis que Faiad nem ninguem ganhariam nada com a candidatura do Pio. Terceiro: se acham que o Pio é uma chacota ou o boi de piranha da eleição, porque estão tão preocupados com ele??? Deixa o homem trabalhar!!! Pra finalizar, vamos nos preocupar com as propostas apresentadas pelos candidatos e avaliar melhor cada um ao invés de nos atermos à assuntos vazios e sem futuro, ou querem fazer da eleição à OAB como à Prefeitura de Cuiabá???? Pensem nisso…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezesseis + 19 =