CEARÁ E VILSON NERY: Tenta-se criar artificialmente um ambiente social que permita a cassação do mandato presidencial de Dilma Roussef, talvez por compromissos de campanha não cumpridos. Seria o mesmo que cassar os votos de Pedro Taques por ter prometido respeitar os acordos salariais dos servidores mato-grossenses, e agora provocar greve na Segurança Pública e no Detran ou cassar o prefeito Mauro Mendes porque não “inaugurou” seu mandato e nem construiu o prometido hospital municipal. É evidente que o “impeachment” é ilegítimo

 

GOLPE CONSTITUCIONAL

Por Antonio Cavalcante Filho e Vilson Nery*

 

 

 

O Brasil vive ciclicamente as suas crises, começando com o desligamento por completo da Colônia Portuguesa, o fim da vergonhosa era escravagista, passando pela transição da Monarquia para a República, do Estado Novo para o curto período democrático, a Ditadura Militar e a reabertura democrática.

Desde sempre a sociedade teve a capacidade de enfrentar as rupturas e delas se recuperar, ainda que por algumas vezes as cicatrizes fossem profundas e difíceis de curar. Por ora, a sociedade se vê acuada mais uma vez, e perplexa tenta desvendar o futuro sombrio que se apresenta, com o potencial desfecho de um golpe contra a Constituição Federal.

Sabe-se que o embate eleitoral de 2014 foi sangrento, em todas as esferas da disputa, mas não restou em nenhuma condenação em crime eleitoral que pudesse permitir a legítima cassação de mandato de governadores e da presidenta eleitos pelo voto.

Mas tenta-se criar artificialmente um ambiente social que permita a cassação do mandato presidencial de Dilma Roussef, talvez por compromissos de campanha não cumpridos. Seria o mesmo que cassar os votos de Pedro Taques por ter prometido respeitar os acordos salariais dos servidores mato-grossenses, e agora provoca greve na Segurança Pública e no Detran ou cassar o prefeito Mauro Mendes porque não “inaugurou” seu mandato e nem construiu o prometido hospital municipal.

É evidente que o “impeachment” é ilegítimo. Ajustes de gestão são atos próprios da dinâmica da Administração Pública, e tanto Dilma quanto Taques e Mauro Mendes precisaram adotar medidas de urgência, ainda que devam dialogar um pouco mais com as pessoas atingidas pelas medidas.

Cassação de mandato é golpe contra a Constituição Federal!

As únicas hipóteses que legitimam o “impeachment” do eleito seriam os crimes eleitorais – já refutados – ou o chamado crime de responsabilidade, de que trata do artigo 85 da Carta Magna e a Lei nº 1.079, de 10 de abril de 1950.

Segundo a Constituição, pode ser processado por crime de responsabilidade o Presidente da República que, no curso do mandato, atente contra a Constituição Federal e, especialmente, contra a existência da União, o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação, o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais, a segurança interna do País, a probidade na administração, a lei orçamentária e o cumprimento das leis e das decisões judiciais.

A Lei nº 1.079/50 repete os mesmos preceptivos.

Logo, a manifestação da elite raivosa programada para este fim de semana, dia 15 de março, pode provocar a erupção de um novo movimento, à semelhança daquele junho de 2013, pedindo obediência à regra do jogo e respeito à legitimidade dos eleitos. Ninguém gosta de perder, mesmo em “jogo de palitinho”! A maioria da massa eleitoral que votou em candidato eleito não permitirá pacificamente a eclosão de golpe.

Imagine o cenário.

Multidões sairão às ruas, inclusive aproveitando o descontentamento com o setor financeiro e vidros e janelas de bancos serão quebrados, as empresas que representam os interesses multinacionais serão enxovalhadas. “Ronald Mac Donald” não será tratado com carinho.

Os ônibus não sairão das garagens, por medo de saques e incêndios. As lojas não abrirão as portas e as escolas e universidades dispensarão os seus alunos.

A elite não somente criou a crise, mas “ela é a crise”, a exemplo de outros momentos da História do Brasil.

Cremos que será “mais barato” respeitar a Democracia e buscar mudanças por meio do voto.

 

*Antonio Cavalcante Filho e Vilson Nery são ativistas do MCCE/MT – Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

36 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 179.216.213.56 - Responder

    Essa ong foi tão elogiada por ter sido implacável com o riva, como será agora defender um governo em que um reles gerente devolve quase 400 milhões de reais desviados? Em que o mesmo gerente acusa o tesoureiro do partido em ter levado 0,5 bilhão de propina? Fica a dúvida!

  2. - IP 179.216.213.56 - Responder

    Lembrando que o collor saiu por uma elba com gritos de impeachment do próprio lula! E o “lindbergh” cara pintada agora figura na lista do janot. Ruim sair do lado do gatilho para o lado do cano, né petistas?

  3. - IP 177.65.153.135 - Responder

    Artur, Dilma Rousseff não é a governante dos meus sonhos, mas eu não caio nesse engodo que é essa movimentação contra o governo dela. Concordo com Mário Magalhães quando diz que existe um indisfarçável parentesco entre 1964 e 2015: a disposição de afastar governantes eleitos pelo voto popular. É só isso que anima essa manifestação. A MANIFESTAÇÃO DO DIA 15 DE MARÇO É UM MOVIMENTO GOLPISTA CONTRA A MELHORIA DE VIDA DO POVO BRASILEIRO! – SAIBA MAIS: http://www.antoniocavalcantefilho.blogspot.com.br/

    • - IP 189.97.228.170 - Responder

      Ceará, o impeachment é um instrumento previsto na constituição e seu pedido pode ser formulado por qualquer cidadão. Manifestar descontentamento com coisas erradas também é um direito natural dos povos. O processo de impeachment é eminentemente político. Tanto que Collor foi condenado politicamente no Congresso, mas acabou absolvido da acusação criminal pelo Supremo, uns dez anos depois. Se vc concorda com o que escreveu, deve pedir desculpas ao Collor e defender que lhe devolvam o mandato. A diferença entre 1992 e 2015 é que antes vc estava com o povo e agora virou amigo dos gabinetes. Fica chateado não. Ainda da pra recuperar o atraso. Vem pra rua vc tbm, mas venha nas cores do Brasil, não a da ideologia esquerdoide.

      Agora é uma questão de tempo. De amadurecimento do processo. Felizmente, a Internet democratizou a rua. A mobilização popular não é mais monopólio de partidos e sindicatos. E vc aí, contrariado, rsssss. Anota aí: 15 de março foi o primeiro dia do fim do governo Dilma e do aparelhamento petista. E não serão militares a tomar o poder na marra. Será a população civil, pressionando o Governo e o Congresso, quem vai assumir o comando do Brasil.

      PS: já apareceu o documento comprometedor. Pre-pa-ra!

    • - IP 177.221.96.140 - Responder

      Ceará, você quer se enganar, ou você é cego e surdo????

      Por muitos anos as pessoas admiraram o seu trabalho contra a corrupção e agora você se revela um leão-de-chácara petista.

      Só falta você dizer que a corrupção do PT é diferente e faz bem ao povo.

  4. - IP 179.216.213.56 - Responder

    Se comprovarem que o dinheiro da campanha dela veio desse esquema (o que parece estar bem próximo de acontecer) ainda achará golpe? Ou essa não é a definição pura de “corrupção eleitoral”?

  5. - IP 187.183.165.68 - Responder

    Essa ONG é do PT, ela só faz o jogo da vagabundagem, esse tal ai foi fantasma do congresso nacional. Deve ter recebido vale mortadela.

  6. - IP 179.216.213.56 - Responder

    Se o descoberto escandalo da petrobrás, que dava porcentagem de centenas de milhões de proprina a partidos politicos, não for considerado corrupção eleitoral, gostaria de saber o que é!

  7. - IP 179.216.213.56 - Responder

    Quando nem as centrais sindicais acreditam mais no pt, é porque a vaca já foi pro brejo mesmo! 🙁

    Em ato da CUT, 63% acham que Dilma sabia de corrupção

    http://app.folha.com/#noticia/530723

  8. - IP 189.11.218.163 - Responder

    Artur desembarcou de Marte ontem de manhã e ainda não tem conhecimento dos fatos. Segundo as investigações da Lava Jato e Petrobrás, diversos partidos receberam dinheiro das empresas envolvidas, dentre eles o próprio Aécio e o PSDB. Não se trata de investigação contra Dilma e o PT. Ademais, alguns diretores foram colocados na Petrobrás (não é Petrobrax) por FHC e, segundo suas próprias declarações, operam ilegalmente desde o primeiro governo tucano. Portanto, senhor Artur, uma discussão honesta considerará todos esses fatos. Não venha com meias verdades e observações enviesadas. Malandragem tem limites. Não seja um golpista safado.

    • - IP 177.132.240.14 - Responder

      Artur, deixe os filopetralhas reclamarem, eles estão assustados com o povo na rua, principalmente depois do fracasso do protesto dos pelegos na sexta-feira.

  9. - IP 177.132.240.14 - Responder

    Alguém já viu o MCCE fazer alguma manifestação contra a corrupção eleitoral de petistas?

  10. - IP 179.216.213.56 - Responder

    Resultado dos protestos: 2.000.000 de graça X 30.000 pagos

  11. - IP 179.216.213.56 - Responder

    Mês que vem tem de novo!!!

  12. - IP 189.11.218.163 - Responder

    Vamos tirar Dilma em 2018 e colocar Lula de novo com a força do povo. Sem “estresse”.

    • - IP 189.87.159.130 - Responder

      Vc fumou alguma coisa hj Ubirajara???

  13. - IP 179.252.10.122 - Responder

    Vamos tirar a dilma (minusculo mesmo) em 2015!

  14. - IP 179.252.10.122 - Responder

    Petistas engajados deveriam levar cigarro pro renato duque na cadeia, ele deve estar tão abandonado lá 🙁

  15. - IP 187.113.47.84 - Responder

    Indignado disse: “Ceará, você quer se enganar, ou você é cego e surdo????

    Por muitos anos as pessoas admiraram o seu trabalho contra a corrupção e agora você se revela um leão-de-chácara petista.

    Só falta você dizer que a corrupção do PT é diferente e faz bem ao povo”.

    QUE ESPÉCIE INDIGNADO DE MERDA É ESSE? O CARA NÃO TEM MESMO NEM A CORAGEM DE SE APRESENTAR COM O SEU VERDADEIRO NOME. EU POUCO OU NADA ME IMPORTO COM ESSE TIPO DE COMENTÁRIO. TODAS AS VEZES. QUE DENUNCIAMOS OS PETISTAS, ELES NOS ACUSARAM DE SERMOS PEEMEDEBISTA. QUANDO DENUNCIAMOS O PMDB, ELES NOS ACUSA DE ESTARMOS SERVINDO A UM OUTRO PARTIDO QUALQUER. NA VERDADE SR. INDIGNADO, NÃO ESTAMOS AQUI DEFENDENDO ERROS DE NINGUÉM!!! Quem tiver culpa no cartório tem que pagar, o que não podemos aceitar é a manipulação que fazem os fascistas, que a pretexto de estarem combatendo a corrupção, na realidade estão querendo é dar um golpe, como diria o grande filósofo, pensador, historiado, sociólogo e escritor italiano Noberto Bobbio: “O Fascista fala o tempo todo em corrupção. Fez isso em 1922 na Itália,em 1933 na Alemanha,no Brasil em 1964. Mas o Fascista é apenas um criminoso comum ou um sociopata que está fazendo carreira na política. No poder essa direita não hesita em torturar… roubar sua carteira ,sua liberdade e seus direitos. Mais do que corrupção, o fascista pratica a maldade” E aqui é onde mora o perigo. pois, a cadela do fascismo está sempre no cio”, já dizia Bertold Brecht

    • - IP 177.221.96.140 - Responder

      Se você pensa assim dos fascistas, e eu acharia certo tal pensamento, o Sr. deveria alertar os seus amigos filopetralhas e filopetistas do Barsil que querem o controle da mídia e o aniquilamento das vozes divergentes.

      E deveria dizer também para os chavistas deixar o povo protestar.

  16. - IP 187.113.47.84 - Responder

    Sr. indignado, eu tenho amigos espalhados em todas as correntes política ideológica, até mesmo no meio das “TUCANALHAS”, Não fale tanta bobagem, assim. Hoje vivemos em um País democrático e a nossa democracia foi conquistada a duras penas por brasileiros corajosos que se sacrificaram, foram perseguidos, presos e torturados e até mesmo assassinados sem nenhum julgamento ou processo legal. Não eram elas pessoas da sua estipe, que nem mesmo tem a coragem de fazer um comentariozinho desses mixurucos, se apresentado com o seu nome verdadeiro. Hoje é muito fácil pintar a cara e sair pelas ruas do nosso País, pregando a volta da ditadura com palavras de baixo calão chamando o presidente de vaca, puta e outras tantas. Eu queria mesmo é ver você vivendo numa ditadura,ter a coragem de ao menos ir pras ruas exigir democracia. Abraços Sr. indignado, não quero continuar falando com alguém tão covarde, que em plena democracia, insisti em viver no anonimato.

    • - IP 177.221.96.140 - Responder

      Ceará, para começar, você disse que tem amigos em “todas as correntes polìtica ideológica, até no mesmo no meio das ‘TUCANALHAS’ “(sic), eu não. Não tenho amigos entre eles, nem entre os PETRALHAS.

      Se você se sente bem com essas amizades, paciência, devemos respeitar as suas escolhas, afinal você deve ter os seus motivos, que eu nem imagino quais são.

      Quanto ao ambiente democrático que ainda respiramos, apesar dos planos totalitários do PT, como por exemplo, “controlar a mídia”, não se esqueça que aqueles que você tanto admira, como a Dilma, jamais tiveram planos democráticos, para confirmar isso basta ver como é a “democracia” em Cuba e como foi na antiga União Soviética, que eram os modelos que eles pretendiam para o Brasil. Ou seja, se ainda respiramos democracia é porque os seus ídolos perderam.

      O Ceará precisa aprender a conviver com a divergência.

      Precisa largar o ranço petista e aceitar que as opiniões divergentes sempre existirão, exceto nos regimes tão admirados por ele como os de Cuba e da Venezuela.

      Ele está tão fora do contexto que até a destrambelhada e incompetente da Dilma reconhece que os protestos são democráticos.

      Ceará, você não é mais um adolescente, mas ainda há tempo para revisar os seus conceitos, ou continue admirando ditaduras bolivarianas, cuja polícia atira nos manifestantes para matar.

  17. - IP 179.216.213.56 - Responder

    Lula e Dilma lutaram contra a ditadura e tem metade da cúpula presa na papuda e a outra metade pronta pra ir pra lá, só isso não adianta nada. Quero ver ser honesto na democracia, esse é o real desafio!

  18. - IP 201.47.153.165 - Responder

    O Ceará virou pelego???

    • - IP 177.221.96.140 - Responder

      José, acredito que o Ceará ainda não virou pelego, acho que ele está apenas desorientado entre os pelegos..

  19. - IP 200.169.177.193 - Responder

    PT e seu objetivo Nefasto!!

    NÃO SE ASSUSTE. DEMOCRACIA OU HEGEMONIA.

    O PT e a alienação sobre a História. Seja livre e consciente.

    (Assista aos poucos ou no final de semana.)

    Você vai se assustar e ficar admirado da relação com o atual momento em que o Brasil passa nessa quadra da história.

    Seja uma pessoa livre e consciente.

    O desejo pelo Regime Republicano Democrático deve ser mantido aceso com todo seu vigor.

    Não seja um alienado em história. Saber o passado é uma forma de compreender o presente e domar o futuro.

    Se a Democracia não garante tudo; ela ao menos nos assegura a liberdade de escolher.

    Por isso uma pergunta importantíssima.

    “Afinal quem luta pela Democracia???”

    Os petistas ideológicos que não são! Eles lutam por uma Ditadura do Proletariado de forma permanente e suave até sua implantação cultural, tipo marxismo cultural.

    Veja nos vídeos pela própria boca do Lula e dos
    ex-guerrilheiros e do Manifesto Hegemônico do PT em anexo.

    Uma boa prova disso é que os Guerrilheiros dos Araguaia e outros já existiam antes de 1964, antes do contra-golpe militar ( isso é fato, ainda que os militares tenham exagerado na dose repressiva, afinal estavam treinados pra guerra e não pra discussão democrática).

    Aliás, os Guerrilheiros também não estavam preparados pra o dialogo, preferiram pegar em armas para “convencer” o povo brasileiro que o Comunismo/Socialismo era o melhor.

    Mas os fatos históricos demonstram, falam por si.

    Não seja um alienado! Não lute em favor de uma Hegemonia Petista ou Comunista/Socialista sem saber o lado cruel dessa história.
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-conceito-de-hegemonia-segundo-gramsci

    Ser livre, inclusive pra ter acesso a este email, ter acesso aos vídeos, isso é um sinal que você é livre pra escolher. Livre na democracia e não um prisioneiro ou censor marxista hegemônico como são os esquerdistas culturais.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-pt-aloprou-pra-valer-mas-pela-primeira-vez-fala-a-verdade-resolucao-do-partido-confessa-querer-a-reforma-politica-para-se-impor-como-partido-unico-prega-a-revolucao-cultural-para-conquistar-a-h/

    Leia primeiramente a Resolução Política do PT. Em anexo.

    Após assista os vídeos e tire você mesmo suas conclusões.

    Vejam os links dos vídeos em anexo.

    Entenda o que significa historicamente a expressão: “Subversivo” (no sentido soviético). Uma ferramenta derivada do Marxismo Cultural De Gramsci e da tese de Sun Tsu (A Arte da Guerra).

    Você pode se assustar com as conclusões que você pode chegar!

    Não entenda como um teoria da conspiração, entenda como uma oportunidade de conhecer os Fatos Históricos por uma nova perspectiva e tire você mesmo suas conclusões.

    Aliás, FATOS históricos são a realidade e não uma interpretação da realidade.

    Sua leitura e interpretação serão a sua realidade interpretativa. A realidade fática demonstrada pela historia que narra o que já passamos e o que já
    vivemos.

    Na pior das hipóteses, mesmo que você não se importe com a realidade dos fatos, talvez você mude sua visão de mundo pra descobrir que o passado sempre ronda o presente pra alcançar o futuro, o que nem sempre é bom, ou melhor, retroceder sempre é ruim.

    Então vamos lá!

    Vejam.
    Os vídeos falam por si. (Ou melhor; os Ilustres confessam).

    – Gabeira fala a verdade sobre a luta armada (ele foi guerrilheiro e companheiro de Dilma, hoje reconhece que há exageros em favor dos guerrilheiros)
    http://youtu.be/Fm_pZXRTo30

    -Dilma admite:
    http://youtu.be/CzyxR6HvWkg

    – Eduardo Jorge admite:
    http://youtu.be/H5h4xW558hk

    – Outros confessam:
    http://youtu.be/_SPTZdvKzZs

    #Outra versão da historia do Golpe Militar (nada bom, mas não ao menos uma atitude, apesar de inúmeros abusos e absurdos que não devemos concordar).

    – Contra-golpe: a verdade Sufocada*
    http://youtu.be/nMiELBPvLgI

    – A outra versão do “Golpe Militar “de 1964*
    http://youtu.be/_7Va76zkPVc

    – A guerrilha já existia antes de 1964
    http://youtu.be/I-6AK0wY5tk

    http://youtu.be/oIWJQFia5sk

    http://youtu.be/-ow8bwE3fhw

    (Ainda que os Militares não tenham sido a melhor opção, pois sabemos que todo Poder Autoritário tende a dele abusar, principalmente na ausência de Democracia e de opositores, que no caso não seriam aqueles que também desejavam uma Ditadura Proletariado Comunista.

    Ademais, vivíamos a Guerra Fria em que um dos Lados era a União Soviética Comunista que apoiava a implantação pelas armas do comunismo no mundo. (Lennin, Trostki e Stalin principalmente, alem dos seus sucessores com a ajuda da Checoslováquia).

    Comprovações da influência Soviética nociva no Brasil:
    – Brasileiros nos arquivos da espionagem soviética.
    http://youtu.be/Dbt1rIg8FbI

    Infelizmente todos estavam distraídos preocupados somente com o “Imperialismo Americano”.
    Todos esqueceram-se da hegemonia marxista soviética.

    Algumas informações necessárias:

    – Caetano Veloso no Altas Horas desiludindo o Inocente Util
    http://youtu.be/AEuO0q9d-4U

    – Um pouco sobre o Comunismo (Olavo de Carvalho)
    http://youtu.be/mfjQStWSSjc

    – O PT luta pela implantação do Comunismo no Brasil

    http://youtu.be/s_vPJznT3q0 (Foro de São Paulo)

    http://youtu.be/_wnCo4W46S8

    – O Mito
    Lula descrito por um dos fundadores do PT
    http://youtu.be/MKhSKE3FkDA

    Lula Antes do Foro de São Paulo:
    (como ele externava suas ideias antes de se juntar a Fidel Castro no Foro)
    http://youtu.be/zllSpewUkkQ

    ATUALMENTE:

    – Lula explica as intenções comunistas na America Latina
    ( O Foro de Sao Paulo)
    http://youtu.be/pzNIz64UHfo

    – Sobre o Foro de Sao Paulo
    http://youtu.be/px7nPh8GGIY

    http://youtu.be/ayn42uSLsEA

    http://youtu.be/NzOSNKtHOek

    https://youtu.be/GFu1d0mchfI

    http://youtu.be/LHyvJFtG7k0 ( Pátria Grande)

    http://youtu.be/rtNW-3Ws-R0 (Pátria Grande)

    – Outros do Lula (quem ele é realmente):
    https://youtu.be/22zWep8cBh4

    http://youtu.be/HSdvn-6yhNI

    http://youtu.be/L-7_J_Oh8sY

    http://youtu.be/cnfAicFwffI (Parte 1)

    http://youtu.be/wyzJhYezDc0. (Parte 2)

    http://youtu.be/390Tlm_BWTI

    http://youtu.be/VgLVM7CNa70

    http://youtu.be/cFW7yGq-R1o (Ofendendo um menino pobre)

    http://youtu.be/NKsGzfWHf0o

    – um pouco de Dilma: (falando da fraude de seu currículo)
    http://youtu.be/0RWVQwURm-A

    #Todos nós sabemos como é um regime comunista não é?!?
    Senão vejam também esses vídeos:

    – A Historia do Comunismo e do Nazismo (A criação de um novo homem.).
    http://youtu.be/UqSmVJEIL0Q

    http://youtu.be/Pl5Tx95XWaM

    – Teoria da Subversão (algo do tipo Marxismo Cultural)
    http://youtu.be/d0fTJqeRXCE
    *quando estiver assistindo lá pela 01h:34min você ficará assustado (vídeo a década de 1980).

    Ou
    http://www.midiasemmascara.org/videos/hwdvssefviewvideo/319/comunismo/yuri-bezmenov-on-kgb-interest-in-yoga.html
    (*Alguns intelectuais e a mídia brasileira subestimam o significado de subversão na sua cruel origem comunista – pesquise sobre a biografia elogiada de Dias Gomes autor de novelas)

    http://youtu.be/93U0kuGK5AM

    http://youtu.be/nRA_phIC_Sg

    http://youtu.be/YguPGZaxCnE

    http://youtu.be/VmRRzJHuUXc

    http://youtu.be/-_npnIazHJA

    – O Mundo da Alemanha Comunista
    http://youtu.be/egNdpYnYODM

    – Brasileiros nos arquivos da espionagem soviética.
    http://youtu.be/Dbt1rIg8FbI

    – Comunismo e suas matanças e a Nova Esquerda:
    http://youtu.be/FJVmBFliM_A

    – Outros vídeos interessantes:

    http://youtu.be/YRKGFW8ZTtE

    http://youtu.be/-3c-BU5WmEo (contradições comunistas)

    http://youtu.be/VRjaCRVtrgw (TAILÂNDIA. Farsa vermelha)

    Farcs e Narcotráfico (mais caos)

    http://youtu.be/VkAzOv55aPg

    http://youtu.be/YvIUeES8JIc

    http://youtu.be/PkMN2D41lPw

    DESEJOS E OUTROS ABSURDOS SUBVERSIVOS OU COMUNISTAS DO PT:

    LULA DEFENDE A UNIDADE LATINO-AMERICANA “PÁTRIA GRANDE” NO FORO DE SÃO PAULO

    http://www.valor.com.br/eleicoes2014/3749844/maduro-cristina-e-correa-usam-twitter-para-celebrar-vitoria-de-dilma

    http://www.epochtimes.com.br/patria-grande-este-sim-um-forte-motivo-para-impeachment/#.VGv0NGSCOrU

    http://www.puggina.org/artigo/puggina/inclusao-do-brasil-na-patria-grande-bolivaria/1853

    http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/outros/15545-2014-11-18-20-07-38.html

    http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/15541-2014-11-17-16-07-33.html

    http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/15544-2014-11-18-19-26-56.html

    http://lucianoayan.com/2014/08/31/yuri-bezmenov-fala-sobre-os-sovietes-e-nos-ajuda-a-entender-por-que-o-pt-e-a-maior-ameaca-a-democracia-hoje-no-pais/

    http://oglobo.globo.com/cultura/o-muro-na-cabeca-14573172

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/para-encerrar-a-era-lulopetista-a-oposicao-so-precisa-percorrer-sem-medo-o-caminho-desbravado-pelo-escandalo-da-petrobras/

    http://youtu.be/W9wgLxuaPGU

    MOMENTO ATUAL 2015:

    Uma análise de quem denunciou o Foro de São Paulo:

    http://youtu.be/nQttjXR9ojU

    *(existem inúmeros vídeos no Youtube, pesquise você mesmo, vai se assustar)

    http://youtu.be/VFBuMDH4e1s

    https://youtu.be/kXilUXmPduI

    ….. (pesquise no youtube…. veja você mesmo).

    Enfim, graças a esses registros de imagens vemos a confissão e a desfaçatez da turma Petista e da realidade comunista do PT e também das suas contradições como uma turma que não defende a democracia.

    Devemos acompanhar ceticamente todos os passos dessa historia ainda em curso pra sabermos opinar e não ficarmos alheios aos absurdos de atos que corroem a Democracia.

    O capitalismo não é o melhor regime econômico se for levado ao extremo da ganância humana, mais somente ele consegue assegurar o empreendedorismo que impulsiona a humanidade e proporciona a oportunidade de melhoria de vida do indivíduo e assegura recursos (tributos) para que o estado cuide dos problemas sociais (caso a corrupção não os consumam, o que é outro problema social).

    Por fim nos despedimos com uma canção:

    FALSOS HEROIS
    http://youtu.be/3k25Dx-U80Q

    divulgue. Repasse este email.

  20. - IP 177.41.81.190 - Responder

    EUA promovem desestabilização na América Latina; atores muito bem pagos atuam na Venezuela, Argentina e Brasil

    O grande presidente Getúlio Vargas já havia denunciado, na sua carta-testamento, que “a campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se à dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalho. (…) Contra a justiça da revisão do salário mínimo se desencadearam os ódios. Quis criar liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobrás e, mal começa esta a funcionar, a onda de agitação se avoluma. A Eletrobrás foi obstaculizada até o desespero. Não querem que o trabalhador seja livre. Não querem que o povo seja independente”.

    LEIA MAIS:

    http://www.antoniocavalcantefilho.blogspot.com.br/2015/03/eua-promovem-desestabilizacao-de.html

    • - IP 177.221.96.140 - Responder

      Agora o Ceará sai oficialmente em defesa da ditadura chavista.

  21. - IP 189.31.23.157 - Responder

    Nem podemos mandar a Direita à merda… ela nasceu e cresceu nesse ambiente insalubre, onde pensar é algo distante e inalcansável. Já é hora de dar um osso para cada um.

  22. - IP 177.193.130.19 - Responder

    Antonio Cavalcante Filho, com a vaca do Vacari, pt, Dilma e cia, os americanos não precisam perder tempo com essa invasão. O povo é na verdade, o pior inimigo do Brasil. O pt govena para si. De uma olhada na capivara desses “novos” minitsros. Esse tal Cid Gomes é de causa nausas. Esse papo de invasão americana servia para os anos 40,50, 60. Isso hoje é conversa pra fazer boi dormir!

  23. - IP 187.123.20.5 - Responder

    Por muito menos, o Jornal Nacional deu infinitos minutos a denúncias similares, e os grandes jornais deram manchetes garrafais.

    O doleiro Alberto Youssef, cujas delações, assim como a de outros delatores, foram consideradas verdades absolutas quando mencionavam o PT, entregou também Aécio Neves.

    Segundo Youssef, Aécio Neves recebia de 100 a 120 mil dólares por mês, num esquema que durou quase todo o governo FHC e envolvia a empresa Bauruense e a estatal Furnas.

    Veja aqui: http://antoniocavalcantefilho.blogspot.com.br/2015/03/youssef-aecio-recebia-mensalao-de-120.html

  24. - IP 189.59.57.216 - Responder

    Qualquer protesto contra o PT, o Ceará vai considerar que é manifestação de ódio.

  25. - IP 179.216.213.56 - Responder

    Ceará, por favor me explica qual a diferença entre as acusações contra o riva e as contra os lideres do PT??? Aliás eles eram aliados em nível estadual e o Riva apoiu a dilma na reeleição, né?

  26. - IP 179.253.183.246 - Responder

    Sem querer substituir Ceará… a diferença dessas acusações é que Aécio foi acusado de ser usuário de cocaína e o avião do senador Perrella foi pego com mais de quatrocentos quilos do pó e disseram que a mercadoria era do piloto… tudo isso lá em Minas Gerais. Além disso, Aécia andava cercando ganso em porta de boteco no Rio de Janeiro, todo desacertado, mas isso, para alguns, não se trata de corrupção… Além disso, os crimes cometidos pelos elementos do PSDB não são julgados… como por exemplo o do deputado Nilson Leitão que saiu algemado da Prefeitura de Sinop preso pela PF e ninguém nunca mais ouviu falar em julgamento, fala-se em prescrição… É bem provavél que Artur já ouviu falar em Privataria Tucana… leia e estude um pouco.,.. e só depois disso volte a encher o saco…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dois + dezoito =