Caixa Econômica financiará empreendedorismo no Minha Casa, Minha Vida

minha casa minha vida

Devido às condições político-econômicos do país, o nível de desemprego tem afligido uma parcela significativa dos brasileiros que vivem na linha de pobreza. Esses números são alarmantes e parecem piorar com a instabilidade econômica pela qual o Brasil passa, com números alarmantes de desempregados. A saída para muitos, durante este período de crise, tem sido investir em trabalhos individuais e micro empreendimentos informais.

 

empreendedores caixa economica pagina do enock

Mas em meio a tantas notícias alarmantes, temos um bom motivo para comemorar, pelo menos para quem já saiu do aluguel e foi contemplado pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Isso porque a Caixa Econômica Federal poderá oferecer nos próximos meses crédito para os beneficiários da faixa 1 do Programa. O benefício contemplará o grupo que tem a renda mensal de até R$ 1.800,00.

 

Essa linha de crédito irá facilitar a inserção desse público no mercado de trabalho, ajudando com uma linha de crédito que visa favorecer aos mesmos a abertura de seus próprios negócios. Um fator significativo é que a maior parte dos beneficiários da faixa 1 tem seus apartamentos construídos em locais distantes do centro, e acabam investindo em negócios em localidades próximas de sua residência. Com isso, mais de 800 mil famílias poderão sair da linha de pobreza e serem estimuladas ao empreendedorismo. O projeto irá contemplar essas famílias que sentem dificuldades inclusive para conseguir crédito pelas vias normais, já que os bancos impõem regras rígidas na hora da negociação.

 

matéria cef  pagina do enock

 

 

O Programa Minha Casa Minha Vida foi implantado em 2009 pelo Governo Federal, e tem como prioridade fornecer às camadas mais carentes condições de adquirir imóveis na planta com condições mais condizentes com suas realidades e prazos mais longos. De lá pra cá foram mais de 1,754 milhão de casas contratadas e um milhão entregues. Segundo o site especializado em lançamentos imobiliários http://www.agenteimovel.com.br/lancamentos/, para se inscrever no programa, os beneficiários devem assinar primeiramente um termo de adesão e ir a alguma agência da Caixa Econômica Federal. Cabe às construtoras cumprirem os prazos previstos no contrato e a padronização dos imóveis.

Categorias:Cidadania

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

onze + 12 =