GRANDE, COMO ERA GRANDE: Cáceres está de luto. Morreu o Frei Grignion Eduardus Achilles Von Den Humel, aos 84 anos. Fazia parte do grupo de freis holandeses que há 57 anos estão na cidade com a missão de auxiliar na educação, evangelização e saúde dos mais necessitados.

Cáceres perde o Padre Frei Grignion

por Glaucia Sanches, do Zakinews 

 

Cáceres está de luto, morre Frei Grignion Eduardus Achilles Von Den Humel, na manhã de hoje, 13, aos 84 anos. Ele pertencia a Congregação dos Irmãos Cristãos da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem e Mãe de Deus Maria. Fazia parte do grupo de freis holandeses que há 57 anos estão na cidade com a missão de auxiliar na educação, evangelização e saúde dos mais necessitados.

O Velório está acontecendo desde 10h deste domingo na igreja Imaculada Conceição, atrás da Unemat. Amanhã, a partir das 8h, o corpo sairá em procissão até a Catedral São Luiz para uma Missa de corpo presente.

 

Frei

Frei Grignion: Fraterno Cristão!

Homenagem do poeta Airton Reis:

 

    Moinhos de vento. Pensamento e ação. Imigração. Ensino e educação. Missionário da Palavra Sagrada. Celebrante da comunhão abençoada. Caridade sem fronteira. Pátria brasileira. Fé hospitaleira. Vida obreira. Humildade carismática. Saúde assistencial. Cáceres manancial da solidariedade de cada dia. Cáceres pavimento da cidadania. Cáceres no lado esquerdo do coração. Cáceres na fraternidade do ser cristão. Cáceres portal da eternidade em elevação. Melodia celestial. Desenlace espiritual.
 
    Instituto Santa Maria. Instrução e saber. Formação e bem querer. Alvorecer da igualdade. Infância e juventude. Maturidade. Boa vontade operante. Escolaridade determinante. Igreja Imaculada Conceição. Parceria institucional. Rotary Internacional. Creche. Hospital. O Bom Samaritano em nossa terra natal. Casa de Apoio. Abrigo dos viajantes. Pedras brutas polidas em diamantes…
 
    Colinas verdejantes. Montes elevados. Partitura dos chamados. Acolhimento dos escolhidos. Congregação dos bem aventurados. Colunas dos exaltados pela mesma Fé. Manto Sagrado da Virgem Maria de Nazaré. Quaresma em novo lar. Quaresma em novo despertar. Quaresma de quem viveu para amar. Quaresma de quem viveu para servir. Quaresma de quem cultivou para colher. Quaresma de quem há de renascer.
 
    Vai Frei Gringnion, vai! Convosco o solar do manso e do pacificador. Convosco o Espírito Santo Consolador. Convosco a certeza de uma missão continuada em Graça e Louvor. Convosco um poema em versos irmanados pelo bem querer. Convosco uma oração florida e frutificada. Convosco uma aurora iluminada. Convosco a nossa gratidão!
 
    Vai, Frei Gringnion, vai! Conosco o vosso exemplo missionário. Conosco a vossa obra imorredoura. Conosco a vossa mansidão pacificadora. Conosco a certeza da eternidade acolhedora. Conosco Nossa Senhora Auxiliadora de todas as horas. Conosco o Cordeiro de Deus imolado pela nossa salvação. Conosco a certeza de um mundo de fato e de direito humanizado em cada coração! Ide em Paz! Amém!
 
 

Airton Reis, cacerense, ex-aluno do Instituo Santa Maria (1968-1975).

Categorias:Gente que faz

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

2 × 1 =