Brunetto diz que Faiad tem “telhado de vidro”

Na segunda feira, em declarações ao RD News, o secretário de Administração do Governo do Estado, Francisco Faiad, garantiu que não houve pagamento de sobrepreço na compra de veículos que a administração de Silval Barbosa adquiriu para a Empaer na concessionária da Fiat em Mato Grosso, a Domani.

Nesta terça-feira, ouvido pela PAGINA DO E, Ademir Brunetto rebateu Faiad e disse que, ao invés de tentar abafar as investigações sobre possiveis irregularidades nas compras feitas para a Empaer, o secretário precisa é explicar as investigações que estão sendo feitas pelo Ministério Público Federal sobre seu possivel envolvimento em fraudes à licitação quando no comando da OAB.

Para Brunetto, Faiad é um “marionete do governo” – e cumpre seu triste papel de defender  a administração estadual mesmo nas situações mais infelizes. O parlamentar do PT garantiu que, além da aquisição dos veículos da Fiat, ele também quer que se esclareça o possivel pagamento de sobrepreço na aquisição de geladeiras, computadores, fogões e outros equipamentos distribuidos para os escritórios da Empaer. “Não podemos deixar que a fraude à licitação vire uma rotina em Mato Grosso”, disse Bruneto a este blogueiro.

No vídeo, os principais trechos da entrevista de Ademir Brunetto.

—————

DEU NO MIDIA NEWS:

 

Cutucada

Brunetto diz que Faiad tem “telhado de vidro”

O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) cutucou o secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad (PMDB), durante discurso em plenário. Ao criticar a compra de 52 veículos Uno por meio de um pregão da SAD, que considera “superfaturado” (cada carro custou R$ 26,8 mil ao Estado; ao consumidor “comum”, sai por R$ 23,3 mil), Brunetto foi contestado por Faiad. E retrucou.

“Antes de tentar fazer ironia com os questionamentos que dirigimos ao Governo do Estado, o secretário Francisco Faiad precisa se lembrar que ele é que tem telhado de vidro. E não eu. Ele precisa se lembrar que ele é que é investigado pelo Ministério Público Federal, sob a suspeita de ter participado de fraude em licitações quando comandava a OAB em Mato Grosso. Talvez, por isto, o Faiad tenha tanta facilidade em tentar jogar uma fumaça sobre as necessárias investigações que precisam ser feitas quanto à aquisição de veiculos e outros equipamentos”, disse Brunetto.

 

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.28.173.109 - Responder

    Creio que o dep. Nao tinha que investigar ou arguir o secretário dr. Faiad. Ele é um profissional que tem a obrigação de defender o governo. O deputado bruneto tinha mesmo que investigar o secretario da sedraf Adriano. Este foi o encarregado de todas as licitações. Este é o homem q tem atuado como um pequeno reizinho nao prestando contas pra ninguém.

  2. - IP 177.28.173.109 - Responder

    Realmente o secretário adriano foi o responsável por esta licitação. Será que ninguém vai perguntar para ele sobre este valor a mais da licitação

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

um × 1 =