Brasil se impõe contra Colômbia e se livra da maldição das quartas de final

DAVI LUIZ GOL

Depois de ser eliminado nas quartas de final das duas últimas Copas do Mundo, a Seleção Brasileira se impôs para quebrar essa maldição na tarde desta sexta-feira. Jogando no Castelão, em Fortaleza (CE), o Brasil contou com gols dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz para derrotar a Colômbia por 2 a 1 de forma sofrida, mas suficiente para entrar no caminho da Alemanha pelo hexacampeonato.

Em 2006, na Alemanha, o Brasil caiu nas quartas para o tradicional carrasco França, perdendo por 1 a 0. Quatro anos depois, na África do Sul, foi a Holanda que mandou a equipe mais cedo para casa, com vitória por 2 a 1. Contra a Colômbia, o Brasil fez boa partida, mas sofreu no final depois de ver James Rodríguez descontar de pênalti. Apesar disso, o time de Luiz Felipe Scolari está na semifinal.

Com o resultado, o Brasil vai enfrentar a Alemanha na terça-feira, às 17h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte – mesmo palco onde o time empatou e venceu o Chile nos pênaltis, nas oitavas de final. Mais cedo, os alemães se classificaram ao vencerem a França por 1 a 0, em partida disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.

FONTE PORTAL TERRA

Categorias:Plantão

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

3 × três =