(65) 99638-6107

CUIABÁ

Beleza Pura

RONALDINHO GAÚCHO: "Estou fazendo o meu melhor para estar na Seleção. Eu adoraria fazer parte da Copa do Mundo"

Publicados

Beleza Pura

O craque Ronaldinho Gaúcho comemora, depois de marcar na virada sobre o Cruzeiro, no início deste mês de dezembro


Ronaldinho destaca esforço para voltar à seleção: “Adoraria fazer parte da Copa do Mundo”
Do UOL, em Belo Horizonte
Em sua passagem  pela Índia, onde lançou filme de animação em que fará o papel principal, Ronaldinho Gaúcho revelou a empolgação do povo brasileiro por sediar a Copa do Mundo em 2014. Ele destacou ainda o seu empenho em garantir presença na seleção brasileira que disputará o Mundial e, por isso, rechaçou a possibilidade de deixar o Brasil antes do torneio.
“Estamos todos empolgados com a Copa do Mundo no Brasil. Quanto ao meu desempenho, estou fazendo o meu melhor para estar na Seleção. Eu adoraria fazer parte da Copa do Mundo”, disse Ronaldinho Gaúcho, em entrevista à imprensa da Índia.
Além de divulgar o seu filme, em que será o ator principal, “R10- The Movie”, que será filmado em 2013 e lançado em 2014, em formato de animação, o meia-atacante atleticano divulgou o Atlético, ao chegar com a mochila do clube e também a Copa do Mundo do Brasil.
Ronaldinho Gaúcho não escondeu o desejo de disputar a Copa do Mundo e revelou que espera ser lembrado rapidamente por Luiz Felipe Scolari. “Meu objetivo é estar muito bem para participar da Copa do Mundo. O lançamento vem em uma data muito importante da minha vida, do meu país. Tem tudo para realizar todos os sonhos em curto período de tempo”, comentou.
O meia-atacante atleticano, destaque do time mineiro no Campeonato Brasileiro, onde reencontrou o bom futebol em campo e a idolatria e mídia mundial fora dele, vinha sendo preterido pelo técnico Mano Menezes, que não contava com o atleta. Com Felipão no comando, Ronaldinho já se reaproximou da CBF e vive a expectativa de ser novamente convocado.
Perguntado sobre a chance de atuar na Inglaterra em 2013, quando encerrará o seu contrato com o Atlético, Ronaldinho disse que não sairá do Brasil até a Copa do Mundo. “No futuro,tudo é possível. Mas, agora, vou jogar pelo meu clube Atlético Mineiro e não vou sair do Brasil até 2014”, disse

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  A contribuição de TARSO GENRO para uma estratégia de esquerda plural e democrática: "Algumas experiências de vanguarda poderão ser feitas já nas próximas eleições municipais, mas o objetivo estratégico de uma esquerda democrática e plural, passa 2016 e até mesmo 2018. Trata-se, na verdade, de desbloquear um caminho cuja interrupção está sendo comandada, hoje, de maneira ordenada e sistemática pelo capital financeiro global, que orienta os bancos centrais e a farra permanente dos ricos do mundo que, para prosseguir, precisa agora sufocar a democracia e liquidar o Estado Social de Direito" - escreve o pensador e militante gaúcho.

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Beleza Pura

Dez curiosidades que você certamente não sabe sobre os gatos

Publicados

em

Por

Os brasileiros estão cada vez mais gateiros e os dados comprovam: já são mais de 22 milhões de gatos no país, e a expectativa é ultrapassar 30 milhões até 2022, segundo dados do IBGE.

Além de serem animais inteligentes e amorosos, o aumento da população de felinos aconteceu também devido à mudança no estilo de vida das pessoas: independência e fácil adaptação a ambientes pequenos são alguns dos fatores que têm levado o brasileiro a se interessar e optar cada vez mais pelos bichanos.

No dia 17 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial do Gato e, para homenageá-los, a Médica-Veterinária Natália Lopes, Líder de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil, elencou 10 curiosidades sobre os felinos para um melhor entendimento da espécie:

1.  A domesticação dos gatos começou a ocorrer a partir de 7.500a.C. Os primeiros fosseis foram encontrados em uma região desértica, no norte da África. Esse fato explica muito sobre a fisiologia urinária dos felinos – em um ambiente com escassez hídrica, o organismo concentra a urina e ele é capaz de sobreviver com pouca ingestão de água. Esse fato explica os gatos atuais ainda beberem pouca água e concentrarem a urina.

2.  Gatos possuem visão tridimensional e noturna, fator que garante que sejam exímios caçadores. Hoje, o comportamento de caçar mesmo sem ter fome é um reflexo da sua ancestralidade.   

3.  O paladar dos gatos é menos desenvolvido se comparado aos cães e aos humanos: possuem aproximadamente 475 receptores gustativos, enquanto os cães têm 1.700 e os humanos 9.000. Gatos também não sentem o sabor doce. 

          

4.   O olfato, diferente do paladar, é bem desenvolvido, e é o primeiro sentido que atrai o gato para o alimento. Depois do olfato, os gatos poderão mostrar preferência pela sensação do alimento na boca, provocada pelo tamanho, forma, textura e sabor.

         

5.   A audição dos felinos é bastante aguçada e melhor que a de um cão.  Eles têm capacidade de orientar o ouvido na direção do som, pois contam com 32 músculos na região, enquanto cães tem cerca de 18 e os humanos têm apenas 6. Esse sentido é um fator-chave para seu comportamento alimentar de caça.

           

6.  A infância do gato é dividida em duas fases distintas: a primeira, que vai até os 4 meses e se caracteriza por um crescimento intenso, quando ele adquire até 50% do peso que terá quando adulto. A segunda vai dos 4 meses a 1 ano, e se caracteriza por um crescimento mais harmonioso.

        

7.   A fase madura se inicia aos 7 anos. A partir dos 12 anos, ele entra no estágio senil.

           

8.   O período de socialização dos gatos ocorre em sua primeira fase de vida: esse é o momento para lhes apresentar, por exemplo, texturas diferentes de alimentos e colocá-lo em contato com outros animais.

      

9.   Os gatos se comunicam com seus tutores de diversas maneiras por meio do corpo, sons e gestos. Por exemplo, o ronronar pode representar submissão e contentamento, já o gesto de movimentar o rabo demonstra geralmente irritação, ao contrário dos cães, que costuma ser interpretado como satisfação.

           

10.  A paixão por gatos chama-se ailurofilia. O termo vem do grego, que significa gato + paixão

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Começa sessão que pode analisar PEC do voto impresso na Câmara
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA