(65) 99638-6107

CUIABÁ

Brasil, mostra tua cara

Governo nomeia Claudia Queda de Toledo para presidência da Capes

Publicados

Brasil, mostra tua cara


O governo federal publicou nesta quinta-feira (15) a nomeação de Claudia Mansani Queda de Toledo para a presidência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A Capes é a fundação do Ministério da Educação (MEC) responsável pela expansão e consolidação dos programas de pós-graduação no país. A nomeação consta em edição extra do Diário Oficial da União.  

A nomeação ocorre três dias depois da exoneração de Benedito Guimarães Aguiar Neto do cargo. Ex-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Neto presidia a Capes desde o início de 2020. Em publicação nas redes sociais, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, fez elogios à escolhida. 

De acordo com o currículo disponível na Plataforma Lattes, Toledo é docente nas áreas de direito constitucional e dá aulas na graduação e na pós-graduação do curso de direito da Instituição Toledo de Ensino (ITE), em Bauru (SP), da qual é coordenadora científica. Ela também é reitora do Centro Universitário de Bauru. A professora possui mestrado em direito das relações sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e doutorado em direito constitucional pela Instituição Toledo de Ensino.

Leia Também:  Leia voto de Gilmar Mendes sobre perda de mandato

Edição: Aline Leal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil, mostra tua cara

Câmara aprova projeto que cria loterias da Saúde e do Turismo

Publicados

em


A Câmara aprovou na noite desta quarta-feira um substitutivo do Projeto de Lei 1.561/20 que autoriza o Poder Executivo a criar loterias da Saúde e do Turismo. O texto segue para o Senado.

A Loteria da Saúde pretende arrecadar recursos para financiar ações de combate à pandemia de covid-19. Já a Loteria do Turismo, com validade até dia 31 de dezembro, tem o objetivo de obter recursos para o setor.

* Com informações da Agência Câmara

Edição: Fábio Massalli

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “STF determina reinicio imediato das aulas em MT!" Ora, ora, que mentira! Governo de Zé Pedro Taques distorce decisão do presidente do STF. Na verdade, Lewandowski só empurrou a Reclamação de Zé Pedro com a barriga, dizendo que TJMT é que tem que cuidar do caso
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA