“Blogueiros sujos” Paulo Henrique Amorim, Luiz Carlos Azenha, Altamiro Borges e Eduardo Guimarães lançam programa de entrevista, ao vivo, na internet, via WebTV. Primeiro entrevistado será prefeito de São Paulo

Paulo Henrique Amorim é um dos blogueiros que passa a atuar no Contraponto, nova atração do jornalismo alternativo que vem sendo construído pelos blogueiros sujos na internet

Paulo Henrique Amorim é um dos blogueiros que passa a atuar no Contraponto, nova atração do jornalismo alternativo que vem sendo construído pelos blogueiros sujos na internet

Contraponto estreia com Haddad

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

 

 

 

Na próxima segunda-feira (5.8), às 19 horas, estreia o programa Contraponto. Trata-se de um programa de entrevistas produzido em parceria entre blogueiros, o Centro de Estudo da Mídia Barão de Itararé e o Sindicato dos Bancários de São Paulo.

O programa irá ao ar via WebTV toda primeira segunda-feira de cada mês e com transmissão ao vivo. Vários blogs envolvidos no projeto irão incorporar o vídeo de transmissão. Ou seja: você poderá assistir neste blog ou em outro de sua preferência.

Logo após o programa ao vivo, sua íntegra será colocada em um único vídeo no You Tube, para que quem não puder assistir na hora em que for transmitido possa assistir depois.

O convidado para o programa de estreia é o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Sua administração esteve no centro da onda de protestos convocados pelo Movimento Passe Livre no mês de junho.

Para entrevistar o prefeito de São Paulo nos quatro blocos da entrevista, estarão presentes os blogueiros Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada), Luiz Carlos Azenha (Viomundo), Altamiro Borges (Barão de Itararé) e Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania).

No primeiro e no segundo blocos, PHA e Eduardo Guimarães entrevistarão Haddad e, no terceiro e no quarto blocos, Azenha e Miro conduzirão a entrevista. Enquanto uma dupla de blogueiros estiver entrevistando, a outra irá selecionando questões dos internautas.

Detalhe: os blogs supracitados irão “embedar” o vídeo de transmissão e, assim, você poderá assistir ao programa em qualquer um deles ou em outros blogs que também queiram transmitir, pois o código de incorporação do vídeo será divulgado.

Haddad será inquirido por esses blogueiros sobre fatos envolvendo a capital paulista que acabaram influindo na cena política nacional e deve falar, também, sobre o futuro de sua administração, sobre política e, além disso, ainda responderá a perguntas de internautas.

Um dos aspectos mais interessantes desse formato de programa será a interatividade com o internauta. No cenário, haverá um telão em que serão reproduzidas as questões do público em tempo real, via Twitter.

Você poderá assistir ao programa de seu computador como se estivesse vendo televisão. Contraponto terá excelente transmissão em estúdio profissional, com cenário elaborado e sempre trazendo figuras centrais do debate público.

O programa, porém, não se restringirá à política. Estão sendo estudados vários temas para abordagem e você, internauta, também poderá sugerir nomes de entrevistados. A ideia é que sejam sempre pessoas públicas de grande notoriedade, como o prefeito da capital paulista.

Mas, se quiser encaminhar questão ao prefeito de São Paulo, pode deixar seu comentário neste post que todas as perguntas serão estudadas para possível formulação ao vivo, durante a entrevista. Além disso, sugestões sobre entrevistados futuros serão bem-vindas.

O nome do programa já diz tudo quanto à sua proposta. Pretende se contrapor aos programas de entrevistas da grande mídia, sobretudo da televisão. O que ela não pergunta, Contraponto perguntará sem melindres, sem censura de qualquer tema.

Então, caro leitor, Contraponto espera você aqui – ou em qualquer outro blog de sua preferência – na próxima segunda-feira, às 19 horas. Se você tem comentário, pergunta ou qualquer outra coisa importante para dizer ao prefeito paulistano, essa é a sua chance.

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.59.159 - Responder

    Mandei um comentário ontem,vi ser publicado e depois retirado.Agora vou repetir, fotografa-lo e se retirarem,digo censurarem publicarei a foto no FACEBOOK.”: Esses blogueiros receberam a missão de levantar a bola,para que o POSTE DO LULA-haddad- possa chuta-la.Quem sabe com isso,amenizar o tremendo desgaste que foi provocado pelas manifestações.Acontece que a conta sera com certeza enviada para a SECOM paulista,e no fundo nós é que iremos pagar como sempre!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

18 − dez =