Informação distorcida sobre posicionamento de Lúdio com relação a aborto tira o “Riva boy” Carlos Brito da disputa. Afiliada da Globo mostra Mauro com 38% e Lúdio com 29%, caminhando para segundo turno

Carlos Brito, candidato do partido de Riva, fotografado durante sua participação no debate da TV Gazeta. Brito amarga péssimos números nas pesquisas - e registrou queda depois que começou a usar o pouco debatido tema do aborto para presssionar Lúdio. (Foto Dinalte Miranda)

A TV Centro América, afiliada da Rede Globo, divulgou há pouco mais uma pesquisa do Ibope sobre a sucessão eleitoral. Os números garantem que haverá novamente uma disputa para prefeito com segundo turno e, provavelmente, irão se enfrentar o empresário Mauro Mendes (PSB) e o vereador Lúdio Cabral (PT). O candidato Carlos Brito (PSD), que já tinha parcos 4% de preferencia, depois que resolveu acusar Lúdio de aborteiro, começou a despencar ainda mais na pesquisa.

Na pesquisa estimulada do Ibope, que foi realizada entre os dias 11 e 13 deste mês com 602 pessoas, Mauro Mendes segue na liderança com 38% das intenções de voto. No entanto, ele apresentou uma queda de 9% em comparação com a amostra divulgada no dia 27 de agosto quando tinha 47%.

Já o vereador Lúdio Cabral é o segundo colocado com 29%. Ele possuía 14% em agosto e cresceu 15%. Portanto, hoje a diferença entre o empresário e o parlamentar petista é de 9%.

Bem atrás, aparece o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) na terceira colocação com 6%. Ele tinha 8% e caiu 2% em quase um mês.

O ex-secretário de Governo da prefeitura de Cuiabá, Carlos Brito e o procurador Mauro (PSOL) dividem a quarta colocação com 3% cada um. Na pesquisa anteriores, cada um deles tinha 4%.

O advogado Adolfo Grassi é o “lanterna”. Ele caiu de 1% para 0% na pesquisa realizada nesta semana e que está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com número de 00250/172 e margem de erro de mais ou menos 4%.

Os brancos e nulo cairam de 12% para 8% na capital de Mato Grosso. Já os indecisos aumentaram de 11% para 13%.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

19 − seis =