ASSESSORIA: PDT cresce em Mato Grosso

O PDT em Mato Grosso elegeu sete prefeitos nas eleições 2012. O número representa um crescimento de 350%, já que hoje a legenda conta com apenas dois prefeitos. Foram eleitos representantes nas cidades de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Carlinda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pedra Preta e Santo Antônio do Leste.

Também foram eleitos 10 vice-prefeitos nas cidades de Sorriso, Alto Taquari, Bom Jesus do Araguaia, Juruena, Nova Ubiratã, Santo Antônio de Leverger, Nova Olímpia, Novo Mundo, Aripuanã e Ipiranga do Norte.

Sob o comando do senador Pedro Taques e do deputado estadual Zeca Viana, o PDT passou por uma reestruturação em 2011. Presente em apenas 10 cidades, por meio de comissão provisória ou diretórios, a sigla está agora em 131 municípios.

Nestas eleições foram lançados 22 candidatos a prefeito, 23 candidatos a vice-prefeito e 570 candidatos a vereador. Os atuais prefeitos do PDT são de Alta Floresta, com Maria Izaura, que está no segundo mandato consecutivo e de Santa Rita do Trivelato, com José Roberto Morandini, que buscava a reeleição.

Para o senador Pedro Taques, a avaliação das eleições 2012 é positiva, pois representa crescimento quantitativo e qualitativo. “Ganhamos em cidades importantes estrategicamente para o Estado, mesmo com pouco tempo para organizar o partido, conseguimos crescer. Quero ajudar os prefeitos do partido do qual faço parte a bem administrar os municípios”, disse o senador.

Apesar da importância do fortalecimento partidário com a eleição de chefes de executivos, Pedro Taques ressalta que irá continuar trabalhando pelo Estado sem distinção partidária. “Passado o processo eleitoral, devemos nos lembrar que nosso partido é Mato Grosso e quero continuar ajudando todo o Estado, independente de bandeira política dos prefeito, assim como já tenho feito”, completou o pedetista.

Apoios –O senador Pedro Taques também comemorou a eleição de candidatos aliados pelo Estado, a exemplo de Cuiabá, com Mauro Mendes (PSB) indo para o segundo turno e a vitória de Percival Muniz (PPS) em Rondonópolis.

Prefeitos eleitos pelo PDT:

Lucas do Rio Verde:Otaviano Pivetta

Nova Mutum: Adriano Pivetta

Tapurah: Luiz Eickhoff

Carlinda: Geraldo Ribeiro

Vila Bela da Santíssima Trindade: Anderson Andrade

Pedra Preta: Marilede Araújo

Santo Antônio do Leste: Miguel Brunetta

Categorias:Plantão

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.64.231.25 - Responder

    SE ME LEMBRO BEM O PDT TINHA CINCO PREFEITURAS,INCLUONDO BARRA DOS BRUGRES. CADE O NUMERO DE VEREADORES ELEITOS?

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

20 + 1 =