Assessoria de Pedro Taques garante que jornalista Eduardo Gomes mente, mente descaradamente em relação à utilização de avião da FAB pelo senador do PDT

taques-zeca-e-ministro brizolaA jornalista Ana Rosa Fernandes, assessora do senador Pedro Taques, encaminhou a esta PAGINA DO E, o seguinte comunicado:

 

Nota de Esclarecimento: senador Pedro Taques nunca utilizou avião da FAB

 

Para efeitos de transparência e publicidade, a assessoria do senador Pedro Taques (PDT-MT) informa que as informações publicadas no site Brasil 247 nesta segunda-feira (08.07.2013) são falsas e caluniosas.

No exercício do mandato, iniciado em 1º de fevereiro de 2011, o senador Pedro Taques nunca utilizou avião da FAB.

No dia 18 de janeiro de 2013, o então ministro do Trabalho Brizola Neto esteve em Mato Grosso. O ministro esteve no município de Lucas do Rio Verde para conhecer a realidade local e possibilidades de investimentos do ministério. Em reunião realizada no auditório da prefeitura da cidade, com a presença de prefeitos da região, foi planejada a instalação de uma Gerência Regional do Trabalho para facilitar a entrada de projetos e regularizações trabalhistas. As informações são facilmente comprovadas com uma busca nos sites de notícia de Mato Grosso.

Diferente do que foi informado pelo site 247, o senador Pedro Taques já estava em Cuiabá. Portanto, não “pegou carona” com o então ministro de Brasília para Cuiabá.

O avião da FAB pousou no aeroporto de Cuiabá porque o aeroporto de Lucas do Rio Verde, cidade no médio norte de Mato Grosso e com aproximadamente 45 mil habitantes, não está homologado para o pouso da aeronave com a qual o ex-ministro foi a Mato Grosso. Portanto, por determinação da FAB, o avião com o ministro precisou pousar em Cuiabá.

De Cuiabá, o senador e o ministro partiram para Lucas do Rio Verde numa aeronave do prefeito da cidade, Otaviano Pivetta. Retornaram à Cuiabá na mesma aeronave e o ministro voltou para Brasília no avião da FAB. Na ocasião, o senador Pedro Taques permaneceu em Cuiabá.

A matéria, de forma irresponsável, diz que o ministro esteve em Mato Grosso para fazer campanha para o senador Pedro Taques à presidência do Senado. Ora, a presidência do Senado é eleita pelos próprios senadores, portanto soa, no mínimo, como absurda a informação de que o ministro fez campanha para o senador Pedro Taques à presidência do Senado no interior de Mato Grosso.

Frisa-se também que o veículo de comunicação no qual a matéria caluniosa original foi veiculada – a revista MT Aqui – é ligado a grupo político de oposição ao senador Pedro Taques em Mato Grosso, informação facilmente comprovada pelos anúncios da revista.

Ademais, não é a primeira vez que o site 247 e a revista MT Aqui fazem investidas caluniosas contra o senador Pedro Taques, sem ao menos tentar ouvir o outro lado, como preza o bom jornalismo.

Mais uma vez, o senador reitera seu compromisso com a imprensa livre, porém, praticada com responsabilidade.

 

Assessoria de Imprensa do Senador Pedro Taques

———

COMENTÁRIO MEU, DO ENOCK CAVALCANTI:  De acordo com o jornalista Eduardo Gomes, o senador Pedro Taques pode não ter entrado fisicamente no avião da FAB que trouxe o ministro Brizola Neto a Cuiabá, mas contrapõe que sua crítica se volta ao fato de que, naquele dia, o avião da FAB deveria ter se dirigido diretamente a Lucas do Rio Verde, desviando-se, contudo, de sua rota original, para propiciar que Brizola Neto fizesse propaganda pró-Pedro, em coletiva oportunista armada em um dos hangares do Aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá. (EC)

 

——————-

VEJA O QUE O JORNALISTA EDUARDO GOMES PUBLICOU EM RELAÇÃO AO SENADOR PEDRO TAQUES

http://paginadoenock.com.br/eduardo-gomes-pedro-taques-usou-aviao-da-fab-para-fazer-campanha-para-presidente-do-senado-em-conchavo-com-entao-ministro-do-trabalho-brizola-neto/

 

Categorias:Imprensa em debate

4 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.51.143 - Responder

    O site Brasil 247 é que deu uma tremenda barrigada ao não ler o material do Brigadeiro que, em momento algum, fala em carona do senador no avião da FAB de Brasília a Cuiabá.

  2. - IP 177.64.235.119 - Responder

    O AEROPORTO DE LUCAS DO RIO VERDE É SIM HOMOLOGADO PARA ESSE TIPO DE AERONAVE. VARIOS JATINHOS E TURBOHÉLICES OPERAM LÁ. NADA JUSTIFICA O MINISTRO TER VINDO À CUIABÁ SEM UMA AGENDA OFICIAL. FOI POLITICAGEM COM DINHEIRO PÚBLICO MESMO. AGENDA ERA O QUE NÃO FALTAVA. O MINISTRO PODERIA TER VINDO POR EXEMPLO LANÇAR UMA CAMPANHA CONTRA O TRABALHO ESCRAVO, CRIME PRATICADO POR VARIOS AMIGOS PRODUTORES DO SENADOR TAQUES, ENTRE ELES ERAI MAGGI.

  3. - IP 187.113.47.187 - Responder

    Esse é o meu senador. Íntegro e honesto! Meu voto é seu em 2014.

  4. - IP 177.39.130.63 - Responder

    Eduardo Gomes para o bem do jornalismo é o tipo de gente que em breve não existirá mais na imprensa.
    Em primeiro lugar não é jornalista é um jornaleiro.
    Em segundo lugar sua verdade não corresponde aos fatos pois suas práticas desmentem cada palavra.
    Então, o mundo da imprensa evoluiu e os mascates tendem a desaparecer.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

11 − três =