PREFEITURA SANEAMENTO

Recondução de Chicão Mendes gera embates no TRE

 O mandato de Chicão Mendes vai até o dia 25 de março de 2014. Até as movimentações em torno da vaga devem se acirrar nos bastidores do TREMT


O mandato de Chicão Mendes vai até o dia 25 de março de 2014. Até as movimentações em torno da vaga devem se acirrar nos bastidores do TREMT

Recondução de juiz gera embate nos bastidores da disputa por vaga no TRE

Uma lista tríplice será formada pelo Pleno do TJ e será enviada ao TRE

Antonielle Costa
MATO GROSSO NOTICIAS

A possibilidade de recondução ou não do juiz membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, mais conhecido como Chicão, tem gerado um grande embate nos bastidores da disputa pela vaga.

O caso é polêmico, uma vez que alguns magistrados entendem que deve haver a recondução como já aconteceu em outros casos e outros defendem a renovação dos quadros da Corte Eleitoral. Informações de bastidores dão conta de que até denúncias estão sendo feitas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra outros juízes que estão na disputa.

Além de Francisco Mendes se inscreveram pela vaga os juízes: Abel Balbino Guimarães, Gilperes Fernandes da Silva, Selma Rosane Santos Arruda, Eulice Jaqueline Cherruli, Gleide Bispo dos Santos, Ana Cristina Mendes, Celia Regina Vidotti, Rodrigo Roberto Curvo, Gonçalo Antunes de Barros Neto, Lídio Modesto da Silva Filho, Edileuza Zorgetti da Silva, Tatiane Colombo e Jeverson Quinteiro.

O mandato de Chicão vai até o dia 25 de março de 2014.

Uma lista tríplice será formada pelo Pleno do TJ e será enviada ao TRE, a quem cabe escolher o novo nome.

Composição

A Corte do TRE é composta por sete magistrados, dois desembargadores, escolhidos dentre os membros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso; dois juízes de Direito, escolhidos também pelo TJ; um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região; dois advogados, nomeados pelo presidente da República, escolhidos dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo TJMT.

O TRE/MT elege seu presidente e vice-presidente/corregedor dentre os desembargadores do TJMT. Para cada desembargador efetivo é eleito um substituto escolhido pelo mesmo processo
FONTE MATOGROSSO NOTICIAS

24 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 179.83.242.187 - Responder

    Com tanto nomes de juízes e juízas respeitadíssimos nos meios jurídicos, reconduzir Chicão é o pior caminho. Digo isso porque ele tem se mostrado um juiz fraco, confuso, contraditório e diria, até tendencioso. Dizem por aí que ele trocaria a recondução no TRE por uma vaga de desembargador, seu grande sonho.

  2. - IP 189.87.159.130 - Responder

    ADemar Adans essa sua informação é totalmente errada…pois chicão vai levar MUIIITTTOOOOO TEMPO para sonhar em ser desembargador……..nada mais absurdo….vc está dizendo asneiras…como sempre…..Ele tem o direito de tentar se reconduzir…agora se conseguirá issso é outro fato …..para variar asneiras do Ademar Adans…que para ele juzi bom é aquele que é radical e não aplica a lei e faz coisas de achismos…..atravessando o que diz a lei..

    • - IP 177.4.189.130 - Responder

      Com a palavra o nobre “Jornalista” Ademar Adams!!!!! Como diz o cuiabano:”Levou no oio”

  3. - IP 179.100.204.249 - Responder

    Olha Enock, estou me cansando desses anônimos. São tipo iguais àqueles que usam máscaras para fazer arruaças nos protestos. Uns covardes. Um borra botas que não tem dignidade, vem dar palpites em favor dos poderosos, dando a entender que estão a serviço de alguém. Dar voz a esses energúmenos, acaba intimidando as pessoas de bem. Esse cagão aí pode estar sendo pago para atacar-me. Até quando vai isso?

    • - IP 177.4.189.130 - Responder

      Seu bobó, falou falou e não falou nada, em vez de defender a sua tese só atacou, isso pq não tem argumento!!!!

  4. - IP 189.59.49.116 - Responder

    Os ataques da inveja são os únicos em que o agressor, se pudesse, preferia fazer o papel da vítima. (Niceto Alcalá Zamora)

  5. - IP 200.193.202.5 - Responder

    Ademar vai procurar o que fazer, vai cuidar do trt, de lá vc nao tem coragem de falar seu medroso

  6. - IP 177.4.189.130 - Responder

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk VOU NADAR E MORRER NA BEIRA DA PRAIA….KKKKKKKKKKKKK

    • - IP 177.0.74.89 - Responder

      Quem vai nada e morrer na praia é aquele que você está a defender sua bobinha….

  7. - IP 177.4.189.130 - Responder

    O CHIQUE É SER DO CONTRA..CONTRA TUDO…CONTRA A DIREITA…CONTRA A ESQUERDA…CONTRA QUEM TÁ NO PODER…CONTRA QUEM QUER SUBIR AO PODER…CONTRA QUEM FALA DO PT…CONTRA MAGISTRADO QUE JULGA CONTRA O INTERESSE DE UM OU OUTRO MESMO QUE DESAGRADE UMA MULTIDÃO POR APLICAR A LEI….ORAS……NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA….. E NESSE PONTO NOSSO QUERIDO ADEMAR ADANS É UM CARA CHIQUE….MUITO CHIQUE POR SINAL…………………MAS NÃO DEVERIA ZANGAR QUANDO O CRITICAM….POIS O MESMO SE INTITULA COMO “PROFESSOR DE DEUS”….ENTÃO SE FALA O QUE QUER…TEM QUE OUVIR AS CRÍTICAS QUE NÃO QUER…DE MANEIRA EDUCADA E NÃO COM FALTA DE EDUCAÇÃO E COM CHILIQUES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • - IP 177.0.74.89 - Responder

      Então você quer me ensinar educação? Professorinha de Deus? Tua mãe não te ensinou a respeitar as leis, como a proibição do anonimato? E eu tenho de ser educado e complacente com os covardes. Ó minha filha, aproveite e vá à merda!

  8. - IP 177.4.189.130 - Responder

    SEMPRE REBAIXA O NÍVEL DA DISCUSSÃO COM XINGAMENTOS……OU SEJA….PERDE SEMPRE A RAZÃO QUE JÁ ERA DUVIDOSA………………………………….

  9. - IP 179.83.139.27 - Responder

    Vixe, cuca be, cuca, servidor pobre, Zé A.Vai MATUPAndo na ilha stuart, vai. Identificação. Fogo da casa, pode? Rsrsrsrs

  10. - IP 177.41.83.14 - Responder

    Quanto é ignorante e desinformado esse elemento com nome de monstro ADEMAR ADAMS.
    Será que ele não sabe que para um Juiz pleitear vaga a Desembargador, terá que fazer parte da primeira quinta parte dos magistrados da categoria de entrância especial?
    Portanto, essa sua conclusão de que o respeitado Juiz de Direito Francisco Mendes estaria disposto a abrir mão da vaga no TRE para uma de Desembaragador, só elementos, e não pessoas, com mentes insanas e desinformados é que poderiam imaginar dessa maneira.
    Me perdoe os burros, mas quanta burrice desse elemento da família com sobrenome de monstros.
    Com esse comentário o elemento ADEMAR MONSTRO ADAMS demonstra ser, além de burro, mal educado e mal intencionado, também ser vidente, pois está advinhando possível pensamento de alguém, no caso, a intenção do Magistrado Francisco Mendes em querer ser Desembargador.
    Conheço e acompanho o trabalho do Juiz de Direito Francisco Mendes a bastante tempo e não será um monte de besteiras e bobagens trazidas em comentários maledicentes da lavra de um elemento insano como esse ADEMAR MONSTRO ADAMS, que irá macular a carreira de nominado magistrado.
    Aliás, quem já viu pessoalmente ou por fotografia o elemento ADEMAR ADAMS, só pela sua cara, e não face, dá para se ver realmente que ele tem parentesco e deve fazer parte da família ADAMS, como todo respeito a essa distinta família.
    Peço respeito a família ADAMS porque o elemento ADEMAR MONSTRO ADAMS, além de ser feio, é burro, ignorante, revoltado com a vida e mal amado.
    Por favor elemento ADEMAR MONSTRO ADAMS, tenha respeito para com os homens públicos.
    Tenha consciência que a grande e esmagadora maioria desses homens não são iguais a você.

    • - IP 177.0.74.89 - Responder

      Quem é você “Cuiabano” para exigir que eu respeite alguém? Um anônimo, criminoso, portanto, que se fosse tão sabido não estaria violando a lei para atacar anonimamente.
      Não afirmei que o Dr. Chicão vai desembargado amanhã seu bocó! Mas que é um grande sonho dele, todo mundo sabe.
      Você que sabe tudo, deve saber como atua e como vota esse membro do TRE-MT. Mas em você só identifico o interesse de bajular.
      Quanto a “monstro”, vá te catar eu pelo menos tenho nome, sou dos Adams da velha Irlanda. Dos ancestrais devo ter herdado a coragem de dizer o que penso e de cara limpa. Não um sujeito imoral como você que suja as calças para não dizer o nome. Mas amado deve ter sido o teu pai, que acabou gerando um filho covarde….

  11. - IP 201.57.233.221 - Responder

    Particularmente, gosto do Ademar e sempre tive um bom relacionamento com ele, entretanto, não concordo com os seus comentários maléficos a respeito de uma pessoa que ele nem conhece. Só porque o juiz votou em sentido contrário aos seus interesses e aos interesses de seu grupo, isso não lhe dá o direito de fazer comentários desse nível. Comentários desse jaez somente servem para demonstrar que ele não está preparado para participar de um processo democrático (imagine-se o que ele seria capaz de fazer, em relação a seus adversários, se fosse uma autoridade, se ocupasse o poder…). Quem diz que foi escolhido, pela sociedade, para exigir ética dos outros, deveria se preocupar em demonstrar que sabe praticar tal princípio. A propósito, quem faz comentários injustos, como os acima, tem alguma MORAL para cobrar ética de alguém?

    • - IP 177.0.74.89 - Responder

      Ubiratan:

      O Dr. Chicão não votou contra meus interesses, nem do meu grupo, heis que não tenho grupo e nem partido político. Minha atuação é voltada ao combate à corrupção e você sabe muito bem disso. Os meus comentários são baseados na avaliação dos votos do membro do TRE.

      Você sabe que em dois casos ficou muito claro que esse juiz atua a favor dos interesses do deputado Riva. O caso de Campo Verde e o caso de Brasnorte. Em ambos ele mudou de posição para favorecer o deputado mais acusado de corrupção do país. Acusado e condenado em vários processos, alguns em 2ª Instância.

      Na suspeição do juiz Blaszak no caso de Brasnorte, onde um prefeito que foi flagrado pelo próprio juiz eleitoral comprando voto, a posição da desembargadora Maria Helena e do juiz Federal, desmontaram os argumentos do relator Ferreira Mendes.

      Aliás, esses caso já estão no CNJ, para avaliar como um magistrado usa de contorcionismo jurídico para proteger os interesses da corrupção. É fato, que se não fosse as chicanas aceitas pelo relator, Riva já teria perdido o atual mandato. Isso, como diz Mino Carta, até o mundo mineral sabe.

      Ubiratan: Se meus comentário são injustos, por que o próprio injustiçado não se defende? Eu não digo que a sociedade me escolheu para nada. Eu ajo como cidadão comprometido com minha consciência e com meu país.

      Se você me chama de imoral, aponte a imoralidade, porque se não apontar, posso levar como ofensa.

      Mas acho que você para não ficar mal com a verdade e a justiça que estás a exigir, deveria ter disso no seu comentário, que tem uma função comissionada COMO ASSESSOR do juiz que estás a defender. Eu fico na dúvida, se estás apenas bajulando o Dr. Francisco, ou cumprindo ordem dele para me atacar.

      Se quiser conversar comigo, é só marcar data e hora. Estou às suas ordens meu amigo.

  12. - IP 200.193.202.5 - Responder

    Cade de o Ademar kkkkkkkkkk sumiu o corajoso

  13. - IP 200.193.202.75 - Responder

    Ademar vai procurar o caminhao que vc caiu, vais escovar os dentes para falar do doutor Francisco, homem serio, probo,correto,honesto. Nao é da sua laia oportunista de plantao.

    • - IP 177.0.74.89 - Responder

      Carlos Lupi (????????????????) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..KKKKKKKKKKKKKKKKK….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Grato, você me proporcionu a gargalhada da semana KKKKKKKKKKKKKKKKK.KKKKKKKKKKKKKKKK….KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. - IP 189.73.215.137 - Responder

    Ademar, não se preocupe com a zuação dos outros. Eu, algumas vezes, acho os seus comentários engraçados e até um pouco forçados, mas eu percebo que a intuição que lhe move é boa. Fique sabendo que além desse monte de gente que só quer saber de criticar e sem pensar sequer uma vez em contribuir para a nossa sociedade (pelo contrário, devem ser egoístas pensando apenas em si próprios, como cargos, $ e favores), também há pessoas que entendem o seu ponto de vista, sob o aspeto mais geral possível, que é o bem na nossa nação. As pessoas ainda precisam adquirir essa consciência um pouco mais ampla e social das atitudes.

  15. - IP 177.132.244.128 - Responder

    ATENÇÃO SENHORES GESTORES TRT, ESSE HOMEM COM NOME DE MONSTRO NÃO É FUNCIONARIO DO TRT, ESTA RESPONDENDO CRITICAS EM HORARIO DE TRABALHO.MANDE ESSE DESOCUPADO IR TRABALHAR, ESTA VIVENDO COM MEU DINHEIRO.

  16. - IP 200.193.202.5 - Responder

    Séc tem compromisso com a moral por que nao fala do trt tem medo ?

    • - IP 200.17.60.240 - Responder

      Mano, eu acho que um ponto negativo não pode excluir todos os outros positivos. Sem querer ofender, mas você nunca falaria mal da sua mãe se ela cometesse algum delito. É natural. Inclusive, se você favorecê-la no crime, você não responde por isso. O fundamento? Isso é sentimento natural, quase um instinto.
      É fácil criticar, ficar no discurso…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezenove − cinco =