ANTONIELLE COSTA: Adilson Polegato deve subir pro TJ

A vaga aberta será preenchida pelo critério de antiguidade e o magistrado mais antigo e que deve ser promovido é o juiz Adilson Polegato, atual diretor do Fórum da Capital

NESTA QUARTA
Carvalho aposenta e abre mais uma vaga no TJ
Antonielle Costa

O desembargador José Luiz de Carvalho completa 70 anos nesta quarta-feira (2) – idade limite para permanência no serviço público e abre mais uma vaga no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

A vaga aberta será preenchida pelo critério de antiguidade. Pela ordem divulgada pela Justiça Estadual, o magistrado mais antigo e que deve ser promovido é o juiz Adilson Polegato (diretor do fórum da Capital).

Carvalho deixa o tribunal com problemas na Justiça, podendo inclusive perder o cargo de desembargador, caso o Superior Tribunal de Justiça (STJ) o condene nos autos da ação penal que ele responde na Corte.

Ele é acusado de integrar um suposto esquema de vendas de sentenças no Judiciário Estadual. Carvalho também respondia a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) no TJ, mas este foi arquivado no mês passado.

A anulação do PAD se deu em função de irregularidades na sessão em que ele foi aberto, uma vez que os desembargadores José Ferreira Leite, Jurandir de Lima e Rubens de Oliveira participaram da votação, enquanto teriam que se dar por impedidos.

A princípio o pedido de instauração de PAD contra José Luiz de Carvalho deveria ser colocado em pauta novamente. No entanto, uma fonte do Mato Grosso Noticias avaliou que não deverá haver tempo hábil para abertura de um novo procedimento em função da aposentadoria do magistrado.

Além disso, o Poder Judiciário entra de recesso no dia 20 de dezembro e retorna somente no dia 6 de janeiro. Outro ponto a ser considerado é que mesmo com um novo procedimento ele perderia seu objeto com a aposentadoria do desembargador.

Vale lembrar que a pena máxima que pode ser aplicada no PAD é aposentadoria compulsória.

Data da escolha

A sessão para a escolha do desembargador deve ocorrer após o recesso na Justiça Estadual que encerra no próximo dia 6. Também deverá ser escolhido o magistrado para assumir a vaga aberta com a aposentadoria de José Silvério. A disputa será pelo critério de merecimento e 13 juízes se inscreveram.

fonte MATO GROSSO NOTICIAS

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.24.174.108 - Responder

    Bandidos de Tôga…’julgam’ bandidos de tôga…e substituem bandidos de tôga…
    E a malandragem continua nesse meio podre formado por advogados…
    os piores vermes que rastejam na face da Terra.

  2. - IP 201.15.103.178 - Responder

    CONHECI O DESEMBARGADOR JOSÉ LUIZ DE CARVALHO, HÁ MAIS DE VINTE ANOS, QUANDO O MESMO ATUAVA NA COMARCA DE CÁCERES; CERTO DIA CHEGUEI NO FÓRUM E VENDO-O PRÓXIMO DE UM VEÍCULO PARATI, AINDA SEM PLACAS, AO CUMPRIMENTÁ-LO, DISSE: “BOM SALÁRIO EXCELÊNCIA PROPORCIONA A COMPRA DE CARRO ZERO, AO QUE ELE RESPONDEU SORRINDO, É NÃO. É QUE EU FIZ UM CONSÓRCIO NA ADMINISTRADORA ANDORFATO E FUI CONTEMPLADO NA PRIMEIRA PARCELA, ALIÁS, NEM MESMO O CHEQUE DA ENTRADA HAVIA SIDO COBRADO. DAÍ, SAÍ DO FÓRUM E FUI DIRETO NO ESCRITÓRIO DE DA ADMINISTRADORA ANDORFATO, QUE FICAVA PRÓXIMO DA CONC. VL VEÍCULOS E JÁ DE PRONTO TAMBÉM FIZ UM CONSÓRCIO DE UM GOL, NO PLANO 24 MESES. SABEM O QUE ACONTECEU?. APÓS EU PAGAR 18 PRESTAÇÕES O GRUPO ANDORFATO, COM SÉDE NA CIDADE DE ARAÇATUBA-SP FALIU. SORTE É PARA QUEM TEM. NEM A DIF. RELATIVA A URV E DIF. DE VENCIMENTOS REFERENTE AO ANO DE 1986, CONSEGUI RECEBER. É FALTA DE SORTE NÃO:,RS..RSSS.. CERTAMENTE O MAGISTRADO EM MUITO CONTRIBUIU COM A JUSTIÇA DE MATO GROSSO E ESTÁ TENDO UM FINAL DE CARREIRA NÃO PLANEJADO E INDESEJADO. ATIRAR PEDRAS É MAIS FÁCIL QUE PREPARAR A TERRA E PLANTAR UMA BOA SEMENTE. JÁ EM RELAÇÃO AO FUTURO DESEMBARGADOR ADILSON POLEGATO DE FREITAS, MEU RESPEITO E VOTOS DE SUCESSO NA DESEMBARGADORIA.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

18 + quatro =