André Araújo Molina, juiz do Trabalho, lança “Teoria dos Princípios Trabalhistas” nesta sexta, no TRT. No livro, Molina defende que “o modelo juspositivista adotado pela jurisprudência e pela doutrina clássica não mais atende, adequadamente, à complexidade social pós-moderna e aos direitos fundamentais previstos na Constituição de 88”

 

 André Araújo Molina é doutorando em Filosofia do Direito (PUC-SP), mestre em Direito do Trabalho (PUC-SP), especialista em Direito do Trabalho e Direito Processual Civil (UCB-RJ), bacharel em Direito (UFMT), professor da Escola Superior da Magistratura Trabalhista de Mato Grosso e juiz do Trabalho Titular na 23ª Região


André Araújo Molina é doutorando em Filosofia do Direito (PUC-SP), mestre em Direito do Trabalho (PUC-SP), especialista em Direito do Trabalho e Direito Processual Civil (UCB-RJ), bacharel em Direito (UFMT), professor da Escola Superior da Magistratura Trabalhista de Mato Grosso e juiz do Trabalho Titular na 23ª Região

O juiz do trabalho mato-grossense e professor André Araújo Molina lança, às 18h desta sexta-feira (9), no auditório principal do TRT de Mato Grosso, o livro “Teoria dos Princípios Trabalhistas – A Aplicação do Modelo Metodológico Pós-Positivista ao Direito do Trabalho”. O evento coincide com a aula inaugural do curso de Pós-Graduação e Atualização em Direito Individual, Coletivo e Processual do Trabalho, oferecido pela Amatra23.

Publicada pela editora Atlas, a obra é resultado das reflexões realizadas pelo magistrado nos últimos cinco anos, quando esteve no mestrado e doutorado. “O livro procurou encontrar o melhor método jurídico para a interpretação e aplicação do Direito do Trabalho brasileiro, na medida em que o modelo juspositivista adotado pela jurisprudência e pela doutrina clássica não mais atende, adequadamente, à complexidade social pós-moderna e os direitos fundamentais previstos na Constituição Federal de 1988”, explicou.

Segundo André Molina a escolha pelo lançamento durante a aula inaugural da Pós-Graduação foi tomada considerando que o conteúdo do módulo introdutório do curso, ministrado por ele, coincide com o assunto abordado no livro. O lançamento ocorrerá ao término da aula, que tem como tema “A eficácia horizontal dos direitos fundamentais nas relações de trabalho”, e será seguido por uma sessão de autógrafos.

Venda

O livro “Teoria dos Princípios Trabalhistas” já se encontra disponível nas melhores livrarias do país e pode ser adquirido também pela internet, no site da livraria Saraiva ou da editora Atlas. A editora Atlas, em parceria com a livraria Janina, montará um estande de vendas durante a solenidade de lançamento da obra.
FONTE TRT MT
————–
Aula inaugural de pós-graduação terá lançamento do livro “Teoria dos Princípios Trabalhistas” nesta sexta
Nesta sexta-feira (9 de agosto) será realizada a aula inaugural do novo “Curso de Pós-graduação e Atualização em Direito Individual Coletivo e Processual do Trabalho” com lançamento do livro sobre “Teoria dos Princípios Trabalhistas” do juiz do trabalho André Molina. O curso será promovido pela Escola Superior da Magistratura da 23ª Região (Esmatra/MT), em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/MT). O diretor da Esmatra/MT e juiz do trabalho João Humberto Cesário e o presidente da Amatra/23 e juiz do trabalho Ivan José Tessaro farão a abertura do curso e recepção aos novos alunos.

Lançamento de livro

A aula inaugural ocorrerá às 18h, no Plenário do TRT da 23ª Região, oportunidade em que haverá o lançamento do livro “Teoria dos Princípios Trabalhistas” do professor e juiz do trabalho André Araújo Molina, que proferirá palestra sobre o tema da obra e logo após acontecerá sessão de autógrafos. Os alunos dos cursos em andamento, ex-alunos da Esmatra/MT, advogados, juízes e servidores do Tribunal, bem como a comunidade jurídica estão convidados a participar da solenidade.

Módulos

André Molina ministrará o primeiro módulo sobre Teoria Geral do Processo abordando a ciência jurídica; teorias do Direito; norma jurídica; distinção entre regras e princípios; aplicação do Direito; relação jurídica; e argumentação jurídica. Durante o curso haverá módulos de Petição Inicial, audiência na Justiça do Trabalho, sentença, processo trabalhista, recursos e outros. Também serão oferecidas as disciplinas de Direito Previdenciário; Processo Judicial Eletrônico (PJE); Direito Internacional do Trabalho; e Execução, divididos em dois encontros. (Ver programação completa em documento abaixo)

Os advogados e advogadas que estiverem adimplentes com a OAB/MT terão desconto de 5% nas mensalidades. As inscrições ainda podem ser feitas na sede da Amatra, que fica no prédio Administrativo do Tribunal Regional do Trabalho, em Cuiabá.

Mais informações pelo telefone 3644-6009/6270 ou pelo e-mail [email protected]
fonte OAB MT

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.62.20.5 - Responder

    Caro Enock, agradeço a disponibilização do espaço em seu blog para a divulgação do livro. A maior satisfação de um professor é que suas obras sejam lidas, debatidas e criticadas, sempre na perspectiva do desenvolvimento do pensamento científico. Saudações!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

três × dois =