PREFEITURA SANEAMENTO

Agressão de Oscar Bezerra, armado de uma bodurna, contra o deputado Dilmar Dal`Bosco revela uma pessoa totalmente despreparada para lidar com conflitos em ambiente democrático. E o mais espantoso é que Bezerra, por mais incrivel que possa parecer, demonstra satisfação com o crime que praticou!

Oscar Bezerra e Dilmar Dal`Bosco: a violência explode na disputa política em Juara, interior de Mato Grosso

Oscar Bezerra e Dilmar Dal`Bosco: a violência explode na disputa política em Juara, interior de Mato Grosso

Participando de uma atividade da CUT, na Capital, durante todo o dia, este blogueiro só veio a saber da carnificina que aconteceu lá em Juara no início da noite. Que situação mais escabrosa, constrangedora. Alegando que teria saído em defesa do seu irmão, que teria sido ameaçado por uma arma sacada pelo deputado Dilmar Dal`Bosco, o ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra resolveu partir para cima do parlamentar do DEM, armado de uma borduna, em plena madrugada. Bezerra acusa, também, o deputado Dal`Bosco de estar, nas madrugadas de Juara comprando votos para o candidato que apoia, na eleição suplementar para a Prefeitura daquele municipio, que acontece neste domingo, 7 de julho. Para uma pessoa civilizada, situação perfeita para acionar as autoridades competentes que, em sendo verdadeiros os fatos alegados, teriam tudo para documentar os pretensos crimes eleitorais que Dal`Bosco estaria praticando. Só que as evidências são de que Oscar Bezerra não está nem aí para as disposições legais. E confirmou tranquilamente a agressão que praticou, em declaração à repórter Laise Lucatelli, conforme pode ser lido no Midia News: “Eu cheguei batendo. Não teve nem conversa. O deputado estava sendo abordado mais uma vez pela PM, e eu parei do lado e já desci com a borduna. Ele se defendeu e acertei o braço dele. Eu queria ter acertado o ombro. Se eu quisesse bater na cabeça, ele não estaria nem aqui contando história”. O ex-prefeito disse que em nenhum momento se arrependeu da agressão: “Eu fiquei transtornado pela situação. Ele apontou a arma para o meu irmão. Você acha isso normal? Ele ficou aqui em Juara 15 dias falando mal da deputada e, aí, acha que pode vir apontar arma para a minha família? Ele está enganado, ele não está no terreiro dele. Se ele fizer isso 10 vezes, 10 vezes ele apanha. Acho que agora ele aprendeu essa lição”, afirmou Bezerra. Dal`Bosco nega que estivesse armado. Há que vê o que diz a Polícia Militar que estava no local, quando Dal Bosco foi agredido. Ao que me lembre, desde as eleições de 85, em Cuiabá, quando o então vereador Wilson Coutinho sacou de uma arma e disparou um tiro contra Antero Paes de Barros, pensava-se que a política do 44 e da bodurna estava aposentada em Cuiabá. Há que se ter urgentes providencias das autoridades públicas para esta agressão seja exemplarmente punida.

——————-  

Dilmar Dal Bosco sobre Oscar Bezerra: a sociedade de Juara não merece esse tipo de pessoa   

Fonte: Rádio Tucunaré.

O Deputado Estadual Dilmar Dal’Bosco, após realizar exames médicos, concedeu entrevista coletiva a imprensa de Juara para falar sobre a paulada que recebeu do ex-prefeito Oscar Bezerra na madrugada do dia 06, que teve como testemunha a própria policia militar.

Dilmar se disse indignado com agressão que sofreu, porque é uma pessoa que participa da vida religiosa, valoriza a família, tem temperamento calmo, não tem historio de violência e veio a Juara para defender seu partido politico (DEM) e foi muito bem recebido pelos moradores da cidade. Ele conta que retornava da cidade de Porto dos Gaúchos quando foi abordado por Oscar Bezerra, marido da Deputada Luciane Bezerra, “que infelizmente me agrediu de forma covarde… levado por informações talvez distorcidas e veio para cima de mim sem sequer conversa comigo, veio me agredindo com uma ferramenta indígena”, explicou.

“Eu achei ele bastante transtornado, uma pessoa fora do normal”, narrou o parlamentar que considerou muita sorte porque na segunda pancada o policial Capitão Franco segurou Oscar de continuar a agressão. Dilmar narrou ainda, que junto com o Oscar havia outra pessoa, o Silas Andrade (irmão do ex-vereador Hélio Silva) que também tentou agredi-lo, mas não conseguiu.

No momento da agressão, Deputado Dilmar informou que Oscar teria dito que ele manda em Juara, que iria acabar com a vida dele, dizendo: ”você vai ver o que vai acontecer com o senhor”. Vários deputados e inclusive o Governador Silval Barbosa ligou para Dilmar prestando apoio e solidariedade.

“Vim a Juara exatamente por isso, a população tem que acabar com isso, onde o poder da força, do poder da agressão quer dominar o interesse da população”, disse. O deputado Estadual Dilmar Dal Bosco é do partido dos Democratas e é membro da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ele ainda ressaltou que nunca colocou nas ruas a questão da contratação dos filhos de Oscar Bezerra, que hoje são alvo de investigações, como supostos servidores fantasmas da Prefeitura de Cuiabá, nem fez uso disso na assembleia para atingi-lo, desabafou Dilmar.

“O poder não pode ser conseguido pela força ou denegrir ou atingir ou maltratar membro de outro grupo”, encerrou o deputado agredido. A justificativa de Oscar Bezerra para ter agredido seria pelo fato de que supostamente o deputado teria apontado uma arma de fogo para o irmão dele, o empresário Fernando Bezerra.

Em reposta o deputado respondeu: “ é uma informação infundada, não verdadeira, de pessoa que não tem o caráter de falar de mim e usar meu nome , onde colocou de forma equivocada, uma denuncia que não tem procedimento nenhum. Tanto, que nos deixamos o policial Franco, que revistou-nos, revistou o carro por mais de uma vez e nada encontrou. Então querendo de dar-se de bom mocinho, jogando a culpa e falar que as pessoas são do mal. Eu não sou do mal eu sou do bem…quere usar a força para denegri o ser humano e isso jamais vou aceitar…a sociedade de Juara não merece esse tipo de pessoas”, disse.

Outro Lado

Por recomendação da Promotora Eleitoral Dr Roberta Shereghatti, devido Juara estar em Pleito Eleitoral, a emissora não pode, antes do pleito, gravar e veicular entrevista de candidatos e portanto, não pode entrevistar Oscar Bezerra que concorre sub judice, porém aguarda que seu representante legal conceda entrevista e também divulgue com maiores detalhes a versão dele, além do que está relatado no Boletim de Ocorrência.

———————-

“Já cheguei batendo”, diz Bezerra, que usou borduna

LAISE LUCATELLI

Midia News.

O ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra (PSB), confirmou que atacou o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), com uma borduna (arma indígena), na madrugada deste sábado (6), em frente a policiais militares. “Eu cheguei batendo. Não teve nem conversa. O deputado estava sendo abordado mais uma vez pela PM, e eu parei do lado e já desci com a borduna. Ele se defendeu e acertei o braço dele. Eu queria ter acertado o ombro. Se eu quisesse bater na cabeça, ele não estaria nem aqui contando história”, relatou Bezerra ao MidiaNews.

Bezerra, que é casado com a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), alegou que cometeu a agressão porque o parlamentar teria apontado uma arma para seu irmão, Fernando Bezerra, após ser abordado por ele durante uma “ronda pré-eleitoral”.

Bezerra relatou que foi acordado por volta de 2h30 da madrugada com uma ligação de Fernando, informando que Dal’Bosco havia apontado a arma para ele. Transtornado, ele seguiu até o local indicado pelo irmão. “Eu cheguei e não teve nem conversa. O deputado estava sendo abordado mais uma vez pela PM, e eu parei do lado e já desci com a borduna”

O ex-prefeito disse que em nenhum momento se arrependeu da agressão. “Eu fiquei transtornado pela situação. Ele apontou a arma para o meu irmão. Você acha isso normal? Ele ficou aqui em Juara 15 dias falando mal da deputada e, aí, acha que pode vir apontar arma para a minha família? Ele está enganado, ele não está no terreiro dele. Se ele fizer isso 10 vezes, 10 vezes ele apanha. Acho que agora ele aprendeu essa lição”, afirmou Bezerra.

Ele disse que toda a sua equipe está fazendo uma “ronda ostensiva” pela cidade nos três dias que antecedem a eleição suplementar que escolherá o novo prefeito de Juara, neste domingo (7).

O objetivo, segundo Bezerra, é coibir a compra de votos. Fernando Bezerra teria encontrado Dilmar em um bairro carente da cidade durante essa ronda e a confusão teria começado nesse momento. “O que um deputado está fazendo aqui em Juara, entrando na casa de pessoas carentes do município, às três horas da manhã? Ele estava querendo comprar voto. Aí, ele não aceitou a abordagem do meu irmão e tirou a arma para fora, igual ele faz lá em Sinop, que lá a fama dele é de pistoleiro, de tirar a arma direto. Mas aqui, não! Aqui não aceitamos isso”, disse.

Bezerra afirmou que não teme que o episódio tenha repercussão negativa em sua carreira política, ou respingue na eleição do candidato que ele apoia, Edson Piovesan (PMDB). “Amanhã o Edson vai ganhar, porque todo mundo sabe que ele é meu candidato. E, agora, o povo sabe que aqui em Juara ninguém tem sangue de barata”, disse.

Queixa-crime

Oscar Bezerra informou que Fernando registrará queixa contra o deputado Dilmar Dal’Bosco, por tê-lo ameaçado com uma arma. “Meu irmão está vindo fazer uma queixa-crime pelo fato de o deputado ter apontado uma arma contra ele e um companheiro nosso, o Manoel Pedro Farinha. Não é porque ele é deputado que pode sair apontando arma para os outros. Ele não é melhor que ninguém”, afirmou. O ex-prefeito chegou a ser detido pela agressão, mas foi liberado em seguido, devido à legislação que proíbe prisões no período pré-eleitoral, a não em casos de crime inafiançável.

Outro lado

O deputado Dilmar Dal’Bosco relatou ao MidiaNews que estava sendo seguido por Fernando Bezerra, e negou que estivesse armado.

“Ele e todo o pessoal dele, inclusive a deputada, estavam com caminhonetes nas ruas, nos seguindo, como se eles fossem a Força Nacional, pensando que são donos da cidade. A polícia me revistou e não achou arma no meu carro porque não tinha arma nenhuma”, afirmou.

Dal’Bosco negou, também, as acusações de compra de votos. “Eu estava em uma exposição agropecuária em Porto dos Gaúchos. O juiz eleitoral sabe disso, ele estava comigo lá. Essa acusação de compra de votos é mentira do Oscar Bezerra, ele que é um corrupto. Os filhos dele é que estão sendo acusados de serem funcionários fantasmas na Prefeitura de Cuiabá”, disparou.

 

———————

DEU NO MIDIA NEWS – FRED EM JUARA

fred e a bordoada

28 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.114.160.142 - Responder

    Enock se o irmão fosse seu que tivesse sido ameaçado você batia com o que no deputado?Pimenta nos zoi dos outros é bom neh

  2. - IP 201.88.214.144 - Responder

    Caro Enock, aqui não houve carnificina. O que Você acha de um Deputado que vai fazer visita 3 horas da manhã num bairro de classe menos favorecida?

  3. - IP 201.67.19.214 - Responder

    Conheço Oscar , não conheço o Dal Bosco , mas fico com Oscar . Para ele ter feito isso deve ter chegado ao limite. Essa caitituzada não aprende, só na borduna.

    • - IP 179.225.252.133 - Responder

      Enock: Parece que você embarcou no jogo da mídia de Riva?
      Eu tive informações de que o o Dilmar Dal Bosco, que de vez em quando tem uns fumos de parlamentar correto, foi fazer campanha em Juara devidamente cevado pelo Baixinho, um vez que este não tem mais coragem de sair na rua para pedir votos na sua própria terra.
      Segundo me informaram Dilmar estaria comandado a compra de votos em favor do candidato de RIva.
      Claro que para mim o Oscar se excedeu, uma vez que não estamos mais no tempo do cacete e da borduna. Mesmo com todo os estresse que ele tem passado naquela cidade desde que ousou enfrentar e VENCER o Baixinho lá nos seus domínios.
      E mais, o deputado Dilmar é de Sinop e de lá vem informações de que seu comportamento pessoal lá também deixa a desejar. Logo teremos mais informações sobre ele.

  4. - IP 179.217.103.235 - Responder

    Jogo de mídia do Riva, Ademar Adams?! Se o Riva é pego em corrupção, a gente denuncia ele, faz tudo para ele ser punido! Se o truculento Oscar Bezerra CONFESSA o ataque brutal e a lesão corporal contra quem quer que seja, a gente denuncia ele, faz tudo para ele ser punido! Bezerra confessou o ataque, está por aí, nos saites, possando de coronel truculento, dizendo que bate de novo, não desmentiu nada, muito pelo contrário. Não cabe a mim, a você, ao truculento senhor Bezerra punir quem quer que seja, em estado democrático de direito como esse em que a gente imagina que vive. Então, o que se espera é pela ação do próprio Dal Bosco, da Policia e do Ministério Público para que a Justiça atue, com sua longa mão, por que o Código Penal é claro:
    “Art. 129 – Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:

    Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano.

    Lesão Corporal de Natureza Grave

    § 1º – Se resulta:

    I – incapacidade para as ocupações habituais, por mais de 30 (trinta) dias;

    II – perigo de vida;

    III – debilidade permanente;

    IV – aceleração de parto:

    Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos.

    § 2º – Se resulta:

    I – incapacidade permanente para o trabalho;

    II – enfermidade incurável;

    III – perda ou inutilização de membro, sentido ou função;

    IV – deformidade permanente;

    V – aborto.

    Pena – reclusão, de 2 (dois) a 8 (oito) anos.
    Esses negócio de jogo de mídia é secundário, diante de violência bestial deste tipo. A nossa postura deve ser sempre pelo fiel cumprimento da Legislação, que é o pacto básico de civilidade que deve pautar nossas vidas. Como bem disse certa vez o senador Pedro Taques, o limite da amizade ( e parece que você não consegue se livrar desse desejo de aliviar o lado do truculento ex-prefeito de Juara por quem teria simpatia) é a Lei. Se o Dal Bosco estava lá armado, comprado voto, etc, etc, a Policia e a Justiça também devem ser acionadas para esclarecer os fatos. É à Policia e à Justiça que cabem agir para pacificar e punir casos como esses. A ação CONFESSADA pelo sr. Bezerra está lá, tipificada no Código Penal. E ai, o que se faz? Joga-se para debaixo do tapete? Que postura vergonhosa essa sua, Ademar Adams! Já pensou que você, como presidente da Ong Moral, falando uma atrocidade dessas?! Ainda bem que, nesse momento, está lá o advogado Bruno Boaventura que há de ter posição mais sensata. Só falta agora, o Pedro Taques também vir com esse joguinho safado de tentar atenuar ou encobrir o crime de quem anda ao lado dele.

    • - IP 187.5.109.196 - Responder

      Jogo da mídia como, se o cara é confesso Ademar?? Concordo com vc Enock, isso comprova o quanto esse Ademar Adams não tem nada de democrata, parece que ele é APAIXONADO pelo Riva, acorda rapaz !!!!

  5. - IP 177.64.235.119 - Responder

    PARABENS ENOCK, POR ISSO ACESSO SEU SAITE E DEPOSITO MUITA CREDIBILIDADE NELE. PORQUE ESSE TAL DE ADEMAR ADAMS NÃO ESCREVE UM ARTIGO A RESPEITO DOS FANTASMAS NA SAUDE E DAS LICITAÇÕES DIRECIONADAS AOS AMIGOS E SÓCIOS NA PREFEITURA DE CUIABA? SERA QUE ESSE TAL DE ADEMAR ADAMS ESTA NO JOGO DE MIDIA DE QUEM? $$$$$$$$$$$$$……que obessesão estranha pelo depuatado Riva.TEM QUE SER UM PESO É UMA MEDIDA. A LEI PARA TODOS.

    • - IP 201.15.105.170 - Responder

      Parabéns Enock! Justiça é pra todos!

      Se esse cara fez o que fez com um deputado estadual, diga-se de passagem, colega de sua esposa, o que não deve já ter feito com seus opositores do passado?

      Ah, todos já se esqueceram da tentativa de invasão do Fórum em 2008, né?! Quando ele colocou o dedo na cara do juiz e do promotor e só não saiu preso para não incitar ainda mais o povo!!!

      Ademar Adams, me admira você, defendendo esse cara, que bate no peito e diz que faria isso de novo! E se o capitão da PM não estivesse lá na hora e ele tivesse matado o deputado?…. Ele ia ficar mais orgulhoso ainda!

  6. - IP 189.59.69.195 - Responder

    Você ouviu ele confessando? Minha reclamação é contra o fato de meio mundo reproduzir o Olhar
    Direto que recebe meio milhão por ano da Assembleia. No mais menha crítica ao deputado Dilmar que foi armar confusão lá em Juara, sendo que ele é de Sinop. Aliás, Sinop conhece bem ele…
    Não absolvo o Bezerra pela truculência, como a Assembleia absolveu os bate paus do Riva que agrediram o Gauchinho no dia de uma das posses do Riva na mesa da casa. Se ele cometeu crime, que seja punido. Mas não só ele…

    Já o Ewalton quer que eu seja a palmatória do mundo. Por que ele não escreve sobre os tais fantasmas? Por medo. Ora, vá lamber sabão!

  7. - IP 177.193.165.147 - Responder

    O truculento Oscar conversou, por telefone, com a repórter Laise Lucatelli, do Midia News, cuja reportagem transcrevo acima. Laise Lucatelli é uma repórter acima de qualquer suspeita, uma profissional cuja atuação honra a imprensa de Mato Grosso. Dá gosto ler o que a Laise escreve.

    • - IP 177.198.94.135 - Responder

      Ela pode ser ótima, mas o Mídianews, nas mãos do Monteagudíssimo, joga para o Riva desde sempre.

  8. - IP 187.52.120.100 - Responder

    Confessou para uma Jornalista, só no MT é que essas coisas são ditas, só leio isso aqui. kkkkkk

  9. - IP 189.59.41.165 - Responder

    Cadê uma manifestação do nosso paladino da moralidade Senador JosÉ Pedro de Rosário Oeste ??
    Quero ver daqui para a frente as reuniões do seus aliados para a candidatura ao governo, pois tanto o Dilmar como o ficha suja Oscar e a deputada que indicou o enteado e filha como fantasmas da saúde de Cuiabá, são da base de apoio da candidatura de Pedrito.

  10. - IP 201.88.68.11 - Responder

    Sempre politicamente covarde esse Pedro Taques,o Oscar Bezerra e a sua esposa Dep. Luciane,são do círculo íntimo do Senador,viajam juntos pelo interior do Estado,e escutei duas entrevistas dele essa semana em rádios da Capital, onde disparou a metralhadora em Dilma,Silval,direção do Senados,corruptos,violência,falta de Educacão.,etc. Mas não tocou nem de leve na atitude selvagem,truculenta,desse coronel de Juara que infelizmente relembra o MT da época da lei do 44,que mandava bater e mandava matar!!!Parabéns,Enock,você sempre corajoso,não alisa bandido e manda esse Ademar sengraceira plantar batatas!!!

    • - IP 177.198.94.135 - Responder

      Quem é você Lu Arruda para me atacar? Recebe mesada do Riva? Vá te conhecer! Me respeite sujeitinha!

  11. - IP 177.203.2.49 - Responder

    O Oscar antigamante caçava caititú com porrete.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. - IP 189.11.230.115 - Responder

    Você é preconceituoso,atrasado politicamente,recalcado social, Ademar,apenas porque sou mulher e tenho opinião e atitude contrária a sua posição você me chama de “sujeitinha” sem me conhecer.Acho o comportamento do Oscar Bezerra,no caso,inaceitável,abominável,independente de ser opositor ao Riva em Juara,que aliás são bem parecidos em tudo de ruim,a briga é apenas pelo poder de mando.O Enock tem muita paciência com você porque é jornalista sério que respeita o contraditório e até dá um certo espaço para gente insignificante como você!!!

    • - IP 187.5.109.196 - Responder

      Não importa não com os comentários dele(a) Lú Arruda, pois todo mundo sabe que o problema dele(a) é o armário que não se abre…Menina-Moça

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      LU: Não me venha com esse papo de que “porque sou mulher”, que isso contra mim não cola. Você me é totalmente desconhecida, eu não, pois, pelo menos nesta Página, todos me conhecem. Você nunca disse nada contra toda a truculência do Riva e vem agora atacar o Oscar…

      Eu não defendi a atitude do Oscar, isso está claro na minha primeira manifestação. O Enock se queimou quando eu disse, com razão, que ele tinha embarcado na onde da mídia rivista. Sobre Juara, em 1988 fui quase a única voz a ser insurgir contra o trucidamento de três peões em plena praça pública, ante o silêncio da sociedade e do então prefeito José Riva, que fugiu da cidade covardemente.

  13. - IP 189.59.32.132 - Responder

    Eu sei que a BORDUNADA foi dura affffffffffffff

  14. - IP 177.193.165.147 - Responder

    um cara ataca o outro com um pedaço de pau, diante da policia, e não fica preso? que país é esse? e ainda tem gente que aparece para desculpar a atitude de um brucute desses? que absurdo, que coisa feia, parece que tem gente querendo bancar o arcanjo e fazer nosso mato grosso voltar aos tempos do 44. esse cara que atacou tem que ser preso e aquela deputada metida a delicada como foi se juntar com um traste desses?

  15. - IP 201.67.0.204 - Responder

    Você é disco de vinil furado,Ademar,só toca uma música contra o Riva,ficou chato!O que se está discutindo na matéria é atitude truculenta desse besta-fera do Oscar Bazerra e ponto!!Deixa para bater no Riva quando a matéria for pertinente,troca o disco ou o armário!!

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Só deixo de “bater no Riva” quando ele devolver tudo o que o MPE diz que desviou do erário. Só então me calarei sobre os desmandos deste câncer de Mato Grosso. E você ganha o que para defender o Riva e me atacar? Quem é você, trabalha onde? Porque essa onda de me atacar sem nem me conhecer?

  16. - IP 177.3.255.54 - Responder

    PALHACADA ISSO , VCS NAO SABEM NEM 10% DOQUE ESSE DEPUTADO FEZ AQUI EM JUARA
    PELO OQUE EU SEI E SINOP INTEIRA SABE , JA E DE COSTUME ELE APONTAR ARMAS PARA OS OUTROS , SO PORQUE ELE E DEPUTADO , ISSO SEM FALAR QUE SE FOCE COLOCAR A MARIA DA PENHA EM CIMA DELE ELE JA TAVA NAS GRADES FAZ TEMPO.
    PRESTA ATENCAO PESSOAL OQUE O DILMAR ESTAVA FAZENDO DE LICENCA SAUDE LA EM JUARA
    FOI PRA LA A MANDO DO RIVA PRA FAZER A PARTE PODRE DAS ELEICOES
    ESTAVA COMPRANDO VOTOS SIM

    • - IP 201.15.105.170 - Responder

      Toty:

      Se o deputado estava comprando votos, merece borduna na cabeça, é isso?!

      Então, político corrupto merece pena de morte?

      Interessante!

      • - IP 189.59.69.195 - Responder

        Sobre isso que o Tóty tá dizendo eu já ouvi falar também. O que eu não sabia é que esta de “licença de saúde”, ou seja, MENTIU na Assembleia para favorecer, me parece o Gilmar Fabris, que tem medo de ser preso se ficar sem mandato. Se está de licença de saúde, poder andar pelo interior fazendo campanha. Mas então exigir que seja descontado dele os valores que o erário pagou para ele ficar passeando….

  17. - IP 177.3.255.54 - Responder

    a palavra certa nisso Ê CRIME , mentiu para a casa , dizendo que estava com problemas de saude
    Usou o seu poder e usou das LEIS que CASA lhe permite usar, para fazer campanha em JUARA ,e querendo passar por cima de tudo e de todos .
    Nisso ninguem fala ne , so fala do erro do oscar bezerra , e facil desse geito

  18. - IP 177.5.234.79 - Responder

    Já disse , caititú se caça na borduna .

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quatro × 5 =