ADVOGADO FABIANO RABANEDA: Um líder, precisamos, daquele que fará a diferença e terá a missão de unir as vozes para ecoar nos quatro cantos do nosso matogrossão. E quem escolher para ocupar cargo tão necessário neste processo? Encontro no José Moreno características singulares que me avalizam a referendar meu irrestrito apoio

Fabiano Rabaneda e José Morenos, advogados dos quadros da OAB em Mato Grosso

Fabiano Rabaneda e José Morenos, advogados dos quadros da OAB em Mato Grosso

Caminhando com Moreno

 POR FABIANO RABANEDA

 

De tempos em tempos refletimos e nos preparamos. Hoje é tempo de seguirmos para as mudanças. Nós, advogados, que tratamos diariamente com as dificuldades inúmeras da profissão, agora nos apresenta tempos que nos exigem ações concretas em prol dos anseios da classe, e não menos, da sociedade brasileira.

A Ordem dos Advogados do Brasil, por muitos e muitos anos, atuou de forma exemplar nas conquistas democráticas e avançamos em muito nas defesas das prerrogativas e no exercício profissional.

Nos últimos anos, contudo, percebo que o fôlego se exaure. Entramos no marasmo da conformação e esquecemos de nosso papel no processo de transformação do Brasil.

Atrasados ficamos na hora de discutir, debater, apontar caminhos e evitar os golpes democráticos: nossa energia se foi diante da burocracia metódica dos ofícios e papéis descontinuados.

O Brasil está pulsando, a democracia nunca exigiu tanto das instituições sociais e a coragem de mudar nos impulsiona para mais.

O processo democrático que envolve a escolha dos representantes de classe é primeiro passo desta nova história que iremos escrever.

Seja nos Tribunais, nos Fóruns, nas salas e secretarias, repartições públicas ou até mesmo no cotidiano dos escritórios, somos todos soldados, somos todos iguais de braços dados na união.

Nossa força quando juntos é infinita e temos em nossas mãos condições de propiciar a travessia na qual tanto almejamos.

Um líder, precisamos, daquele que fará a diferença e terá a missão de unir as vozes para ecoar nos quatro cantos do nosso matogrossão. E quem escolher para ocupar cargo tão necessário neste processo?

Encontro no Moreno características singulares que me avalizam a referendar meu irrestrito apoio. Não apenas pela pessoa que é, primando sempre pela postura equilibrada, persistente e corajosa; por agregar experiências indispensáveis ao cargo que almeja; mas principalmente por acreditar que é possível vencer na advocacia de forma honesta, lídima, serena.

A proposta de uma gestão participativa e compartilhada, tem reflexo na transparência e valorização do advogado, propondo renovação de ideias e oxigenação à Ordem.

Moreno transpira confiança, e com a confiança de tê-lo como nosso presidente que me empenho para o sonho se realizar.

Hoje tenho a certeza na frente e a história nas mãos: sempre apreendendo e ensinando uma nova lição. Chegou a hora, nossa hora. A vida não se resume em festivais. Vem. Vem comigo, caminhando e cantando, vamos fazer nossa história acontecer. Vamos de Moreno. Não podemos mais esperar acontecer!

 

Fabiano Rabaneda é advogado e sonha com uma OAB forte e atuante, que participe das decisões sociais contribuindo para o fortalecimento da democracia brasileira.

Categorias:Jogo do Poder

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

um + 5 =