ADEMAR ADAMS: Desde que saiu na imprensa o caso dos juízes do TRT suspeitos de envolvimento com negócios escusos de Mauro Mendes e Blairo Máqquinas, alguns anônimos passaram a cobrar explicações deste jornalista. E muitas pessoas que encontro me perguntam se não vou me posicionar sobre essa nuvem negra que pousou sobre o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso.

Ademar Adams, jornalista e servidor do TRT, com Mauro Mendes, Blairo Maggi, o juiz Luis Aparecido Torres e o jornalista Rodrigo Rodrigues, que tem escrito sobre os escândalos e feito cobranças à Ong Moral

Ademar Adams, jornalista e servidor do TRT, com Mauro Mendes, Blairo Maggi, o juiz Luis Aparecido Torres e o jornalista Rodrigo Rodrigues, que tem escrito sobre os escândalos e feito cobranças à Ong Moral

ADEMAR-ADAMS-E-OS ESCANDALOS NO TRTO caso do TRT, a Ong Moral e a rebimboca da parafuseta

POR ADEMAR ADAMS

 

Desde que saiu na imprensa o caso dos juízes do TRT suspeitos de envolvimento com negócios escusos de Mauro Mendes e Blairo Máqquinas, alguns anônimos passaram a cobrar explicações deste jornalista, como se eu fosse ombudsman do mundo e obrigado a fiscalizar desde os trambiques dos políticos, até os desvios de conduta dos colegas de trabalho.

Não venho aqui para responder aos covardes, que sem coragem de se identificar cumprem missão de políticos corruptos a quem devem favores. Sei que essa gente, que anda com nome de ladrões do erário escrito a bico de pena nos seus carros e que são contratados sem concurso nas tantas sinecuras de “casas cidadãs” e brinquedotecas de controle público, me agridem mesmo morrendo de inveja da nossa liberdade de opinião e de ação.

Porém, muitas pessoas que encontro me perguntam se não vou responder, se não vou me posicionar sobre as cobrança a respeito dessa nuvem negra que pousou sobre o TRT.

Pois bem, a Justiça do Trabalho de Mato Grosso, como todos os demais órgãos, judiciais ou não, são compostos de pessoas de todo tipo. Por isso, não seria o meu Tribunal que seria integrado apenas de gente acima de qualquer suspeita. A diferença que tem marcado o TRT/MT é a pronta ação de sua corregedoria e de seu Colegiado na busca de lancetar os tumores detectados.

Também é verdade que nem sempre foi assim e eu poderia citar inúmeros casos que no passado foram jogados pra baixo do tapete. Nos tempos que presidi o Sindicato da nossa categoria, quando recebíamos denúncias, representávamos ao Ministério Público e ao TCU e divulgávamos na imprensa. Muitos ainda se lembram do Jornal do Sindijufe que era temido por sua coragem de publicar denúncias e questionar as administrações.

Claro que esse comportamento severo na condução do Sindijufe deixou marcas indeléveis na minha carreira no Tribunal. Resignei-me, pois foi uma escolha minha e hoje procuro fazer o meu trabalho, mesmo com o “carma” que carrego dos tempos de sindicalista atuante.

Agora querer que eu, trabalhando na Comunicação Social do órgão, que é também uma assessoria da Administração, faça ali ainda o papel de palmatória do mundo, só para atender uns parvos e covardes que nunca fizeram nada de útil à comunidade, convenhamos…

Querem que eu seja um Dom Quixote, um paladino, um anjo vingador e ponha prumo na sociedade, regulando até a rebimboca da parafuseta. Ora, bando de covarde! Por que não vão lamber pé de pivete, para sentir o gosto de pé-de-moleque?

A Ong Moral

Ao mesmo tempo que me atacam, ficam cobrando da Ong Moral que ela atue em todos os desvios de políticos e agentes públicos, como se ela fosse mantida com dinheiro público. Querem até que ela fiscalize a Justiça do Trabalho, mesmo quando os meios de controle próprios estejam agindo como prevê a lei.

Esses sicofantas deveriam cobrar da Polícia, do Ministério Público, dos Tribunais de Contas, todos com aparato próprio, integrados por gente bem paga com o múnus justamente de agir contra os corruptos e criminosos.

A Ong Moral é mantida pelos seus associados e luta com muitas dificuldades estruturais. Se tem se revelado útil à sociedade, é graças a abnegação de pessoas que por indignação saem do seu conforto para se expor nessa luta para pelo menos diminuir a roubalheira praticada contra a sociedade.

Nos acusam de um partidarismo que não existe. A entidade, por ser plural tem nos seus quadros um arco variado de ideologias e de simpatias partidárias. Tem gente que pertence ao PT sim, mas tem pessoas do PSDB e até do DEM; todos convergindo no mesmo ideal de fustigar os corruptos e atiçar aqueles que tem a obrigação e o poder de agir efetivamente.

Assim, a nossa entidade seguirá em frente, agindo por nosso próprio impulso e não pela torta vontade de alguns trastes sociais, que pelo comportamento anônimo sinalizam que são justamente aquele tipo de criminosos e corruptos que nós combatemos. Os outros, se bem intencionados, que querem conduzir os nossos passos, convidamos para virem seguir conosco esse pedregoso caminho da luta social de combate à corrupção.

 


Ademar Adams é jornalista e servidor do TRT/MT

27 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.201.17.153 - Responder

    Ademar, parabéns. Estou com você.

  2. - IP 201.88.230.18 - Responder

    Falou falou e nao falou nada

    Só aliou

    Se fossem outras pessoas envolvidas vc tinha descido o porrete

    Mas como é com seus superiores nada fala nada cobra e pensa que todos são bobos

    Ademar e se fosse com a assembléia e se vosse a tj e se fosse a policia civil….. Será que vc ageria dessa forma
    Nunca.

    Pau que bate em chico tem que bater em Francisco.

    Em casa de ferreiro espeto e de pau

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Olha aqui o 1º réu confesso!

  3. - IP 201.88.230.18 - Responder

    Vc adora falar de todo mundo

    Quando se trata dos seus

    Enfia o rabo entre as pernas

    Deveria ficar calado seria mais ético

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Réu confesso!

  4. - IP 201.88.230.18 - Responder

    De agora para frente em vez de vc meter a boca devera que os superiores dos envolvidos investiguem

    Da mesma forma que vc sugeriu que a corregedoria do trt vai investigar

    Para de hipocrisia vc adora meter a boca onde nao e chamado

  5. - IP 201.88.230.18 - Responder

    Se fosse outro juiz a ONG moral já tecido ido ao cnj mas como nao convém ele disse que a corregedoria vai investigar

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Aliás, RÉ confessa!

  6. - IP 177.203.41.210 - Responder

    “Gente que anda com nome de ladrões do erário escrito a bico de pena nos seus carros”
    Foi a melhor do ano.
    Essa gente ” que anda com nome de ladrões do erário escrito a bico de pena nos seus carros” deveria ser apedrejada , por divulgar nome de ladrão o ano inteiro pelas ruas de nosso estado.

  7. - IP 200.252.51.205 - Responder

    O ADEMAR ADAMS PASSOU O RECIBO. A ONG MORAL,OU IMORAL, COMO ESTA SENDO CHAMADA, SÓ ATUA QUANDO O ENVOLVIDO É O DEPUTADO RIVA. SAMBA DE UMA NOTA SÓ. ADEMAR TENTOU SE EXPLICAR MAIS NÃO CONSEGUIU.

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Valdinei Barbiosa é mai um pau mandado covarde, cujo nome é falso.

  8. - IP 189.59.60.92 - Responder

    kkkkkkkk, Nervoso, a melhor defesa é o ataque, realmente tem alguém com rabo preso nessa estoria, quem sera? Quem sobreviver verá!!!!!!

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Esse “Carlos Chagas” é outro nome falso, faz parte da lista dos covardes anônimos.

  9. - IP 177.5.117.99 - Responder

    Não tenho nada contra a pessoa, só acho que como critico que é deveria também criticar essa safadeza que houve envolvendo entre o prefeito Mauro Mendes e juízes do TRT, com negócios escusos. Ai sim vc teria moral para criticar todos de maneira imparcial. Mais entendo vc trabalha e precisa manter as aparências, principalmente com os juizes do TRT.
    Por isso nas próximas criticas pense melhor para não se lambuzar. É preciso ter coerência e independência no trato com todos.

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Eu não preciso manter aparência meu caro Cícero. Mas tenho o direito de eleger minha pauta. Comas informações privilegiadas que tenho, seria imoral e anti-ético eu me arvorar de paladino dentro do órgão que trabalho. Você como jornalista quer fazer uma matéria sobre o assunto, estou às ordens como jornalista ca C.S. do TRT para as informações. Você gosta de fazer críticas, faça você as tuas.

      Quanto a “pensar melhor para não se lambuzar” reputo como calúnia essa afirmação. Onde está a min ha incoerência?

  10. - IP 177.64.248.44 - Responder

    “Porém, muitas pessoas que encontro me perguntam se não vou responder, se não vou me posicionar sobre as cobrança a respeito dessa nuvem negra que pousou sobre o TRT”.
    O que significa nuvem negra?
    Discriminação racial?

    • - IP 179.216.204.219 - Responder

      A mim parece que o questionamento procede. O termo “nuvem negra”, para se referir a uma situação negativa, transmite a ideia de forte preconceito racial.

      • - IP 189.59.69.195 - Responder

        Quase não acredito que seja o Dr. Valfran falando essa bobagem… A locução “nuvem negra” não está proibida, mesmo com certos exageros de achar que tudo é preconceito. Em todos caso, como tem nuvem de todo tipo, que seja “uma nuvem branca”…

        • - IP 179.216.204.219 - Responder

          “Outras formas permeiam o vocabulário preconceituoso como: “câmbio negro”, “mercado negro”, “lista negra”, “magia negra”, “ovelha negra”, “nuvem negra”, “mancha negra”, “lado negro”, descrevem um pouco das metáforas que fazem parte do sistema conceitual, fazendo com que o falante incorpore e passe a considerar seus valores preconceituosos relacionados à população afrodescendente.”
          (página 28” da dissertação “AFRORRESILIENTES: a resiliência de mulheres afrodescendentes de sucesso educacional”, apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Piauí-UFPI, por LUCIENIA LIBANIA PINHEIRO MARTINS)
          Fonte: http://www.ufpi.br/subsiteFiles/ppged/arquivos/files/DissertaLUCIENIA%20jan%202013.pdf

    • - IP 177.41.82.205 - Responder

      Eu acho que o Ademar, da Família Adams, pode ser criticado por muita coisa, mas o patrulhamento, fundado no “politicamente correto”, de termos de uso corrente é muito boboca.

      Não conheço ele, exceto por sua simpatia aos petistas, e por sua mania de pensar que quem o crítica só pode ser alinhado com o Riva. Mas ele não me parece racista. Pelo menos, não por isso.

  11. - IP 187.113.47.191 - Responder

    Parabéns, bom sujeito, coerente, tem história e bom zagueiro.

  12. - IP 189.73.224.227 - Responder

    Ademar o corajoso kkkkkkkkk

    Quero ver vc criticar

    Tem medo de perder o emprego

    • - IP 179.216.221.134 - Responder

      kkkkkkkkkkk então chupa essa manga kkkkkkkkkkk.

  13. - IP 177.132.244.15 - Responder

    Kkkkkk que piada!
    A conveniência nubla o “moral”, né?

  14. - IP 200.140.9.104 - Responder

    Jornalista de meia tigela

  15. - IP 200.252.51.203 - Responder

    MEDO DE PUBLICAR MEU COMENTARIO SOBRE ESSE CALHORDA E SOBRE CEARÁ? PERGUNTA: QUEM É ADEMAR ADAMS? SE JORNALISTA ONDE ELE TRABALHA, PARA QUEM ESCREVE A NÃO SER PARA O BANDO DO ENOCK E DA ADRIANA. BANDO DE FALSOS MORALISTAS DE PLANTÃO, ESSE MCCE SÓ FALA DOS RABOS DOS OUTROS E ESQUECE O DELES QUE É MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO. NÃO SEJA MEDROSO, PUBLIQUE A VERDADE O ENOCK.

  16. - IP 177.64.241.42 - Responder

    ADEMAR ADAMS, NÃO O CONHEÇO, ASSIM COMO NÃO CONHEÇO MUITA GENTE AQUI EM CUIABÁ. CONHEÇO O JUIZ LUIZ APARECIDO, COMO CONHEÇO A JUÍZA CARLA REITA LEAL. ESTA, ALIÁS, DESDE OS IDOS DE 1984 (UFMT). NADA TENHO CONTRA OS MESMOS, NÃO CONHEÇO A VIDA PESSOAL DELES, APENAS ESTIVEMOS PRESENTES EM DIVERSAS AUDIÊNCIAS AO LONGOS DESTES QUASE 20 ANOS DE VIDA PROFISSIONAL. NÃO TENHO ABSOLUTAMENTE NADA CONTRA ELES, CONSIDERO-OS BONS MAGISTRADOS EM SEUS RESPECTIVOS OFÍCIOS. MAS, PORÉM, CONTUDO, TODAVIA, HÁ EXPLICAÇÕES A SEREM DADAS.
    QUANTO AO JUIZ LUIZ APARECIDO, ELE RESPONDE A UM PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO NO TRT. SE FOR CONDENADO OU ABSOLVIDO, ISSO DEPENDERÁ DOS FATOS E DAS PROVAS, CABE A ELE O DIREITO CONSTITUCIONAL DE SE DEFENDER DAS ACUSAÇÕES QUE LHE PESAM. NO CASO DESTE MAGISTRADO, A NOTÍCIA VEIO DE FORMA CRISTALINA PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, ALGUNS POBRES DE IDÉIAS, OUTROS RICOS DE INFORMAÇÕES.
    QUANTO À MAGISTRADA CARLA REITA, O QUE PESA CONTRA ELA SÃO AS ALEGAÇÕES (QUE NEM SEI SE SÃO VERDADEIRAS) DE TER SE BENEFICIADO INDIRETAMENTE DE UMA DEMANDA TRABALHISTA PARA AUMENTAR O SEU PATRIMÔNIO (OU DE SUA FAMÍLIA), AINDA QUE DE MANEIRA LEGAL.
    VEJAMOS, PESA SOBRE ELA UMA ACUSAÇÃO, OU DENÚNCIA, OU APENAS A INFORMAÇÃO DE QUE O PREFEITO DE CUIABÁ TERIA ARREMATADO EM LEILÃO DO TRT UM APARTAMENTO AVALIADO EM 1 MILHÃO DE REAIS, POR POUCO MAIS DE 30% DESSE VALOR (O QUE JÁ SERIA UM ERRO, POIS EXPROPRIAR O PROPRIETÁRIO DE UM IMÓVEL QUE VALE ISSO E VENDÊ-LO POR 30% DO VALOR É UM ABSURDO).
    MAS, SERÁ QUE O MAURO MENDES ARREMATOU MESMO ESSE APARTAMENTO ?(ANTES DE SE TORNAR PREFEITO, DIGA-SE DE PASSAGEM).
    ORA, PASSOU PELAS MINHAS MÃOS A DECLARAÇÃO DE BENS DE MAURO MENDES NA CAMPANHA DE 2010, NO MOMENTO DO REGISTRO DE SUA CANDIDATURA AO GOVERNO NAQUELE PLEITO (UM DOCUMENTO QUE TEM CÓPIA NO TRE/MT, PORTANTO PÚBLICO). AO QUE VI, NÃO É CRÍVEL QUE UM EMPRESÁRIO, HOJE POLÍTICO MAURO MENDES, SE DESSE AO TRABALHO DE ARREMATAR UM APARTAMENTO ANTIGO.
    PARA QUE ?…INVESTIMENTO ?
    ORA, O NOSSO PREFEITO TEM OUTRAS ÁREAS MAIS RENTÁVEIS PARA INVESTIR.
    MAS, AO QUE CONTA NA DENÚNCIA (SE É QUE PODEMOS CHAMAR ISSO DE DENÚNCIA) É QUE POSTERIORMENTE, MAS NÃO MUITO TEMPO DEPOIS, ESSE APARTAMENTO PASSOU A SER DE PROPRIEDADE DE PASCOAL SANTULO, PESSOA PRÓXIMA A MAURO, E QUE VEM A SER O MARIDO DA MAGISTRADA CARLA REITA.
    ATÉ AÍ, NADA ERRADO, SOB A ÓTICA DA LEI.
    MAS, POR QUANTO FOI VENDIDO ESSE APARTAMENTO ?…PELO MESMO VALOR ?
    FOI DOADO ?
    FOI VENDIDO PELO PREÇO REAL DELE, SEGUNDO DIZEM? UM MILHÃO DE REAIS.
    REPITO, NÃO ESTOU AQUI PARA JULGAR ESTE OU AQUELE COMPORTAMENTO DESTE OU DAQUELE PROFISSIONAL OU SERVIDOR PÚBLICO.
    SE ISSO TUDO É MENTIRA, ACUSAÇÕES LEVIANAS, TODOS DEVEM UM PEDIDO DE DESCULPAS AO CASAL E AO PREFEITO, POR LANÇAREM OS SEUS NOMES EM ACUSAÇÕES INDEVIDAS.
    SE FOR VERDADE, EU CREIO QUE UM MÍNIMO DE EXPLICAÇÕES DEVE SER DADO. AFINAL DE CONTAS, COM QUE OLHOS PASSAREMOS A OLHAR OS PRÓXIMOS LEILÕES ?
    MAS, SEMPRE QUE LEIO OS COMENTÁRIOS E AS SUAS RÉPLICAS, NÃO VEJO EXPLICAÇÕES, NEM SINAL DELAS, NEM SUAS, NEM DE NINGUÉM. APENAS PALAVRAS OFENSIVAS INDO E VINDO NOS COMENTÁRIOS
    NÃO EXISTE, AO QUE ME PARECE, UM PROCEDIMENTO NO TRT OU ALGO QUE O VALHA, MAS À SOCIEDADE É DEVIDA SIM, UMA CENTELHA DE EXPLICAÇÃO.
    POR QUEM ?
    NÃO SEI.
    POR QUEM VENDEU O APARTAMENTO EM LEILÃO A UM PREÇO MAIS QUE VIL (SE É QUE ISSO OCORREU)
    POR QUEM COMPROU O APARTAMENTO E DEPOIS O VENDEU AO MARIDO DE UMA JUÍZA, PAR DAQUELE QUE PRIMEIRO VENDEU.
    O TRT/MT OU OS SEUS JUÍZES, CONHECIDOS PELA SUA SERIEDADE (DIFERENTE DOS TEMPOS EM QUE DESEMBARGADORES DO TJMT FLANAVAM PELOS CÉUS DE MATO GROSSO EM AVIÕES DE TRAFICANTES), DEVERIAM VIR À PÚBLICO, EM UMA FORMA DE ESCLARECIMENTO, NOS MESMOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO QUE OS DETRATAM, EXPLICAR O QUE SE PASSA, DISSIPAR AS DÚVIDAS, OU MESMO ESSA MALSINADA NUVEM NEGRA A QUE A REPORTAGEM SE REFERE.
    ENFIAR A CABEÇA NO BURACO ATÉ QUE O PERIGO PASSE É UMA PRERROGATIVA RESERVADA APENAS AOS AVESTRUZES, E NÃO ÀS PESSOAS PÚBLICAS. POIS A ELAS ESTAREMOS OLHANDO FRENTE A FRENTE EM TEMPO FUTURO E SOBRE A TESTA PERMANECERÁ A INDAGAÇÃO:….”ERA VERDADE, ENTÃO?”

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quinze − quatro =