ADEMAR ADAMS: Como todo cidadão tenho direito a opinião e nela nunca escondi que sou de esquerda e que tenho muito orgulho disso. Se outros esquerdistas governam mal, são corruptos, não fazem diferente daqueles da direita que não tem caráter e que são incompetentes. Gente boa e gente ruim tem em todo arco ideológico.Procuro não ser maniqueísta. Assim, quero rebater a acusação de que “defendo os corruptos do PT” que, aliás, em mim não cola. Basta verificar que, de três políticos que me processaram até hoje por minhas críticas, dois são do Partido dos Trabalhadores

Ademar Adams, jornalista em Mato Grosso, e José Dirceu, liderança histórica do Partido dos Trabalhadores

Ademar Adams, jornalista em Mato Grosso, e José Dirceu, liderança histórica do Partido dos Trabalhadores

Então todos direitistas seriam fãs de Bush, Mussolini e Hitler?

POR ADEMAR ADAMS

Na semana passada rolou uma celeuma sobre a Nota de Repúdio que a Ong Moral e o MCCE publicaram, fazendo uma crítica ao silêncio da Associação de Magistrados (Amam) sobre os ataques de Zé Riva à juíza Selma Arruda.

A Amam, que muitas vezes defendeu seus associados em situações de acusações contra eles, agora se calou ante as chicanas dos advogados do ex-deputado contra a magistrada. E ao ser questionada, a entidade preferiu atacar genericamente os dirigentes das Ongs, que, ao contrário do presidente da Amam, não recebem do erário para atuar em defesa da sociedade. E elas têm tido uma atuação que a sociedade reconhece como positiva.

Também alguns veículos preferiram não publicar a Nota das entidades, mas repercutiram a acusação da Amam de que MCCE e Ong Moral “não teriam moral” para criticá-la. Que interesse tem os veículos em se comportar assim, não sei, apenasmente desconfio.

De minha parte, que sempre procuro ser claro nas posições que defendo, restou a indignação com a acusação baseada em suposições.

Como todo cidadão tenho direito a opinião e nela nunca escondi que sou de esquerda e que tenho muito orgulho disso. Se outros esquerdistas governam mal, são corruptos, não fazem diferente daqueles da direita que não tem caráter e que são incompetentes. Gente boa e gente ruim tem em todo arco ideológico.

Procuro não ser maniqueísta. Tenho amigos conservadores, progressistas e até extremistas de uma ponta e de outra. E daí? Na salada da vida, gostar só de alface é muita falta de paladar.

Assim, quero rebater a acusação de que “defendo os corruptos do PT”, que aliás, em mim não cola. Basta verificar que de três políticos que me processaram até hoje por minhas críticas, dois são do Partido dos Trabalhadores.

Para deixar claro o que eu penso de Zé Dirceu, que está outra vez na passarela da fama, para gaudio da Veja, da Globo e da tribo dos coxinhas, republico trechos do que escrevi sobre este personagem no ano de 2013, no artigo “Zé Dirceu, Genoíno, PT e Barbosão: todos são fakes”:
“Toda vez que manifesto minha opinião sobre esse tal de mensalão, vem uma enxurrada de ataques de analfabetos políticos ou de gente da direita que não suporta a ideia de um metalúrgico e uma ex-guerrilheira no comando da nação. Por isso resolvi apresentar minha opinião sobre o assunto, sem a pretensão de esgotá-lo, nem de agradar qualquer dos lados.”

…………

“Zé Dirceu se tornou o condestável da República. Articulado e propositivo, mandava no governo e se preparava para ser o sucessor de Lula. Inescrupuloso, jogou no lixo tudo que o PT construíra de projetos de governo, trocando o ideário político pela pragmática e liberou a ratatuia para fazer no governo o que sempre se fez nesse país desde Tomé de Souza.

A reforma da Previdência foi clímax do descaramento do petismo no início do governo. Se a reforma era boa, por que os deputados petistas bateram o pé e não deixaram FHC fazê-la? “É que agora somos governo”, justificou o então presidente da Câmara, João Paulo Cunha, um bobalhão venal que depois sujou as mãos por uma mixaria.

Nos debates sobre a reforma da Previdência, tivemos um capítulo em Mato Grosso. O traíra deputado Abicallil trouxe o relator do projeto, para tentar justificar a traição aos servidores públicos. Traição, porque antes os petistas abraçavam os números e as teses fundamentadas em estudos da Confederação dos servidores fazendários sobre os verdadeiros problemas da previdência social no Brasil. Entrando no governo mudaram de posição adotando as mesmas teses dos tucanos.”

…….
“O mesmo Tribunal que mantém Maluf livre e deputado, apesar de ser procurado no mundo todo pela Interpol, condena, prende, execra e humilha alguns processados cujas provas contra eles não são conclusivas.

Zé Dirceu e Genoíno mereciam, sim, ser punidos. A começar porque no poder usaram de truculência contra os colegas petistas, quando expulsaram aqueles que se rebelaram corretamente contra a guinada conservadora do partido. Fizeram aos companheiros rebeldes pior que os militares tinham feito com eles, pois dos milicos eles eram inimigos ideológicos.

Foram eles também que fizeram do PT um partido venal e carente de escrúpulos, pois aliaram-se ao que de pior tem na política brasileira: Sarney, Maluf, Roberto Jefferson, Pedro Henry e Silval, para citar alguns. São políticos que deveriam na minha opinião estar efetivamente na cadeia.

Mas Zé Dirceu e Genoíno mereciam a condenação política, deixando-os sem votos, sendo alijados do poder. Mas no judiciário deveriam ter tido um julgamento justo, neutro e legal, o que efetivamente não ocorreu.

Festejar esse tipo de condenação, só porque não gostamos deles é temerário. Porque no dia em que o ódio de julgadores como os ministros Barbosa e Mendes, se voltar contra nós ou nossos filhos, a quem poderemos recorrer? Aliás, fosse este um país sério, ambos já estariam fora da alta corte por atos cometidos, afrontando a lei, quando deveriam, mais do que ninguém, respeitá-la.”

……..

Por fim, quero dizer que não é por ser de esquerda que devo defender todos os políticos dessa ideologia, mesmo sendo corruptos. Se assim fosse, todas as pessoas de direita deveriam ser fãs Bush, Mussolini e Hitler…

————————————————————————-

Ademar Adams é jornalista em Mato Grosso

Categorias:Cidadania

23 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 191.250.33.6 - Responder

    Agora,diante de provas irrefutáveis,vem justificar o injustificável,nunca cobramos por ele ser um dinossauro da esquerda, cobravamos coerência,diante da maior história de corrupção do MUNDO! Sim senhores a Petrobrás é a maior corrupção publica já registrada no mundo.E o Ademar nunca veio aqui e disse:O PT e seus partidos da base roubaram! O Zé Dirceu, ícone da esquerda festiva brasileira, não só roubou como também foi o chefe que apoiou e conduziu as nomeações das diretorias da Petrobras!. A Dilma era Presidente do Conselho de Administração da Petrobras e era impossível não ter aprovado e participado do caso Pasadena, portanto deveria ser investigada, pois sumiram as gravaçoes das reuniões do Conselho que trataram do caso . Ademar na sua declaração, afaga a esquerda, ataca a direita, e não faz o devido “MEA CULPA”. Ele é um purgante e sua declaração é o efeito do purgante.

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Este Osmirda, anônimo e covarde insiste em brigar com as realidade do que escrevi.
      O que interessa é que os leitores já sabem que a caneta do covardes tem motivos escusos. Os leitores sabem que essa gente anônima é paga para agredir a mim e a outros colegas.

    • - IP 191.250.33.6 - Responder

      Como sempre ,Admirda,ofende e não explica,como todo comunista, ataca sem piedade .Ôooo povinho,bruto,rústico e sistemático,além de lógico, mal-educado!

  2. - IP 177.221.96.140 - Responder

    Reparem como o dinossauro não consegue reconhecer que o grande objetivo do esquerdismo é colocar o Estado sob o controle do partido, ou seja, sob o controle deles.

    Que democracia poderia haver nisso??

    Se alguém duvida, olhem para os exemplos de Cuba, da ex-União Soviética e ainda os bolivarianos da Venezuela.

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      A Indignada esteve sempre na folha do Riva….

    • - IP 177.221.96.140 - Responder

      O Ademar sempre se doendo quando alguém critica as falcatruas do bandidos “cumpanherus”.

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Márcio, porque essa dificuldade tua de se indentificar?

    • - IP 177.221.96.140 - Responder

      Dirceu é um herói do que mesmo…. ?

  3. - IP 189.114.52.106 - Responder

    A ação esquerdista sempre vai favorecer a corrupção porque eles são favoráveis ao máximo de Estado na economia e quanto mais Estado na vida das pessoas maior será a corrupção.

  4. - IP 177.5.110.103 - Responder

    É verdade! Só agora que a turma do PT foi pega com batom na cueca que o Ademar começou a criticar. E os seus compadres, Cearazinho e Vilson Neri (y), o que têm a nos dizer nessa hora de tamanha tribulação midiática e judicial?…

  5. - IP 177.0.103.17 - Responder

    Na foto deste post o Dirceu está fazendo sinal de contar dinheiro. Isso é inconsciente. hahaha

    Laerte Jaciel Scalco Acendino RG 991.634-2 SSP/MT (Do jeito que o articulista gosta)

    • - IP 179.185.70.27 - Responder

      Isso Scalco, assim que é certo…

  6. - IP 177.221.96.140 - Responder

    Definidos quem são os pánacas do milênio:

    Foram os participantes da vaquinha que mandou dinheiro para Zé Dirceu e Zé Genoíno.

  7. - IP 179.185.70.27 - Responder

    E a “Indignada” que vivia da “bolsa Riva”….

    • - IP 177.221.96.140 - Responder

      Sai dessa, Ademar, vocês petistas, ou filopetistas, é que são aliados do Riva porque ele é de um partido da base política do Governo Federal junto com PT.

      O partido do encrencado ex-deputado, o PSD, tem até um ministério no governo da Dilmala.

      Além disso, você acusa os adversários de ser aliados do Riva para esquecer que vocês petistas e filopetistas, foram aliados dele no tanto no Governo Federal como no do Silval em MT.

      O PT ajudou o Riva a eleger o genro presidente da Câmara Municipal de Cuiabá.

      O PT se aliou ao Riva na tentativa de eleger o Ludio Cabral para prefeito de Cuiabá.

      Portanto, a Bolsa-Riva deve ser tua.

  8. - IP 187.58.30.52 - Responder

    Ademar, você mandou dinheiro para contribuir com a vaquinha em favor do pagamento da multa dos milionários Zé Dirceu e Zé Genoíno??

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Não José, gastei minha grana com tua mãe!

  9. - IP 177.41.92.135 - Responder

    Vamos todos combinar :não responder mais nada para o Admirda,êle é apenas mais um babaca comunista que acredita que é o dono da verdade!

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Dono da verdade e homem para te cuspir na cara seu vagabundo!
      Todos esses covarde anônimos não ter grau nem para amarrar o cadarço do meu sapato, tão rasteiros que são…

    • - IP 177.221.96.140 - Responder

      Lamento, Osmir, mas eu não vou deixar de responder aos dinossauros porque isso é muito divertido.

      É muito divertido ver os filopetralhas nervosinhos ante a simples constatação de que há pessoas que discordam deles.

  10. - IP 177.221.96.140 - Responder

    Porque se preocupar com os cadarços, a militôncia precisa mesmo é de quem saiba colocar uma ferradura.

  11. - IP 177.7.117.222 - Responder

    Osmir tem dificuldades no trato das idéias e suas manifestações de acordo com as regras da escrita.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dois × 1 =