Abilio Jr diz que Folhamax, RD News, Olhar Direto, Muvuca Popular e TV Mais fazem jornalismo chapa branca em Cuiabá

Abilio e Wellaton

Abilio recusa “espaço” de veículos de imprensa aliados ao Emanuel

O vereador, então candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio (Podemos), declarou que sua chapa não vai conceder entrevistas aos sites RD News, Muvuca Popular, Olhar Direto, Folha Max e TV Mais.

A decisão foi tomada com base nas fiscalizações junto à Prefeitura de Cuiabá, em que foi possível observar que esses respectivos veículos de imprensa têm recebido, ao longo da gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), volumosas quantias de dinheiro público e que, segundo o candidato, divulgam notícias tendenciosas, desrespeitando o papel primordial da imprensa: noticiar os fatos de forma imparcial.

Abilio cita, por exemplo, a pesquisa eleitoral divulgada nesta terça-feira (29-09). Nela o prefeito estaria liderando as intenções de votos na Capital; Roberto França (Patriota), em segundo e Abilio, em terceiro. “A gente não vê isso nas ruas. E olha que a gente anda, viu! A gente fala todo dia com as pessoas, e o que a gente mais ouve é reclamação, a insatisfação da população com gestão, que não tem nada de humanizada”, diz o candidato.

Segundo Abilio, esses cinco veículos são parciais, favoráveis ao “prefeito do Paletó”. “Eles não transmitem confiança, nem lidam com seriedade os fatos que afetam a vida da população da nossa cidade. Por isso não daremos entrevista a esses veículos. Inclusive, pedimos para aqueles que nos acompanham que analisem muito bem as matérias veiculadas desses sites, pois eles pouco têm falado a verdade da atual gestão do prefeito Emanuel, assim como a TV Mais, que tem ligação direta com o prefeito do ‘Paletó’”, declarou Abilio.

Conforme o candidato, ao longo de quatro anos, tanto a TV Mais, quanto os sites RD News, Muvuca Popular, Olhar Direto e Folha Max praticamente fazem propaganda disfarçada de notícia sobre a gestão de Emanuel.

São verdadeiras empresas de fake news, disfarçada de imprensa. Uma imprensa que não fala, nem mostra a verdade. Eu não faço questão de falar com esse tipo de imprensa. Não faço questão de ter ‘espaço’ de quem é aliado do prefeito do Paletó”, afirmou Abilio.

Da assessoria/Dana Campos

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

4 − 2 =