PREFEITURA SANEAMENTO

A VIÚVA ESPERNEIA: Com aprovação pífia em Chapada, Thelma estaria “transplantando” novo eleitorado lá pra serra

Thelma

Thelma promove “transplante” de eleitores de Cuiabá para Chapada

Por Enock Cavalcanti

Meus amigos, meus inimigos: quem sacou a malandragem foi o jornalista Romilson Dourado, em seu site RD News. É que a senhora Thelma de Oliveira, que já foi esposa do “mito” Dante de Oliveira e hoje é prefeita de Chapada dos Guimarães, em fim de mandato, com o seu eleitorado cada vez mais em baixa naquele aprazível município serrano, teria resolvido “plantar” ou “transplantar” eleitores, quem sabe para tentar fugir ao triste desempenho que se anuncia para os tucanos na eleição  deste ano.

Romilson Dourado, que quando quer imita o deputado Carlos Bezerra e escreve com mão de pilão, revelou a trama, sem qualquer desmentido, da seguinte forma: “Thelma, que em 2016 transferiu o domicílio eleitoral de Cuiabá para Chapada dos Guimarães, já está trabalhando nos bastidores o projeto de reeleição. E, agindo nos bastidores e de forma estratégica, ela conseguiu um trunfo que pode se tornar o diferencial na luta pela conquista de mais um mandato de prefeita chapadense. Convenceu cerca de 1,2 mil cuiabanos a transferir o título de eleitor para Chapada. Isso representa mais de 10% do eleitorado local. Por coincidência, entre os que passaram a votar em Chapada estão o conselheiro aposentado do TCE Benedito Ferraz e a esposa Mariza e o aliado de primeira hora da prefeita, o deputado Carlos Avalone, que foi secretário de Estado do Governo Dante (já falecido), de quem Thelma é viúva.” CONFIRA O ORIGINAL: https://www.rdnews.com.br/curtinhas/cuiabanos-votando-em-chapada/123252

Ora, ora, que argumentos estará a senhora viúva de Dante e atual prefeita de Chapada dos Guimarães a utilizar para convencer um transplante tão enorme de grande desses, de eleitores de Cuiabá para a verdejante Chapada?

Uma fonte chapadense me assegurou que a captação de eleitores estaria sendo coordenada, aqui do lado de Cuiabá, pelo Jorge Morais, que também atua em Chapada, é o atual secretário de Governo da dona Thelma e sempre teve uma enorme penetração entre os eleitores cuiabanos. Afinal, Jorge Moraes, liderança do Bela Vista, sempre esteve entre os lideres comunitários cuiabanos que compuseram o grupo político de Dante de Oliveira, Antero de Barros e Thelma de Oliveira – e teria aprendido tudo em matéria de malandragem de criação de eleitorado. Não foi alimentando invasão nas periferias cuiabanas que os tucanos, na fase esquerdista de Dante, criaram a enorme base de massa que acabou por projetar o grupo do antigo MR-8, nacionalmente.  (Hoje, claro, superado o esquerdismo, os tucanos têem no empreendedor da construção civil Guilherme Maluf seu novo modelo de “moderna” liderança.)

Resta saber que providências serão tomadas, pelo Ministério Público Eleitoral e pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso no sentido de impedir essa montagem de eleitorado fake que estaria sendo feita pelos tucanos, quem sabe com a ilusão de que reeleição de Thelma de Oliveira ainda é uma possibilidade. Vejam que se tivermos procuradores sérios, a pequena reportagem do Romilson Dourado, aqui replicada, funcionará como forte denúncia a merecer ação urgente.

Imagino que só a circulação desta informação quanto a esta nova trama tucana, entre as famílias respeitáveis de Chapada, já servirá para ampliar a rejeição à  senhora Thelma que, longe preservar, vem dinamitando com a memória política do “mito” Dante. Com uma herdeira que age desta forma denunciada pelo Romilson, Dante decididamente não precisa mais de inimigos.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quinze + 1 =