(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Três autores do duplo homicídio de adolescentes em Sapezal são presos pela Polícia Civil

Publicados

A sociedade contra o crime


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá), cumpriu nesta segunda-feira (26) a prisão de três pessoas investigadas pelo homicídio de duas adolescentes ocorrido em 2019.

Os autores do duplo homicídio que vitimou Marya Heduarda Magalhães Marçal e Taynara Inácio dos Santos, ambas com 16 anos, tiveram as prisões temporárias cumpridas pela equipe de investigação da unidade policial. 

O delegado de Sapezal, Herbert Hugo Montenegro, explicou que restam alguns pontos da investigação para serem esclarecidos e após a conclusão do inquérito, a Polícia Civil encaminhará representação à Justiça pela conversão em prisão preventiva dos investigados.

Um dos presos é o mandante do crime e os outros dois executores do homicídio das adolescentes, que foram encontradas mortas na lavoura de uma fazenda, a aproximadamente 10 quilômetros de Sapezal.

Marya Heduarda e de Taynara foram encontradas na manhã de 03 de maio de 2019, depois de dias desaparecidas. A equipe da Delegacia de Sapezal realizou os procedimentos no local e a perícia encaminhou os cadáveres, que já estavam em decomposição, para exame de necropsia, sendo posteriormente identificados como as adolescentes desaparecidas.

Leia Também:  Polícia Civil recebe veículo para transporte de preso adquirido através de emenda parlamentar

Exames atestaram que as vítimas foram mortas com disparos de arma de fogo e uma delas estava grávida.

A partir da investigação, a equipe da Polícia Civil reuniu diversas informações e exames que levaram aos autores do crime, dois deles ligados a uma facção criminosa.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Polícia Civil intensifica ações sociais inseridas no programa De Cara Limpa Contra as Drogas

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Em continuidade ao ciclo de ações sociais em Barra do Bugres (168 km a médio norte de Cuiabá), a Polícia Civil realizou mais duas atividades inseridas no programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”. 

A primeira palestra foi ministrada na terça-feira (21.09), no plenário da Câmara de Vereadores, onde foi apresentado aos parlamentares municipais o programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”, desenvolvido na região pela Delegacia de Barra do Bugres. Na ocasião foram falados sobre a forma de execução, objetivos e resultados alcançados com esse trabalho desenvolvido desde 2015.

Na segundo evento de cunho preventivo, o ciclo de palestras foi estendido a Unidade do Senai de Barra do Bugres onde foi dialogado sobre os temas: Violência Doméstica, Violência Infantil e Prevenção ao uso de drogas.

Conforme o investigador de polícia Marcos Antonio de Moura, a aceitação foi excelente inclusive contamos com o apoio na confecção de camisetas que serão doadas e distribuídas durante o evento aos participantes.

“No próximo dia 03 de outubro, acontecerá a abertura das palestras sobre drogas com duração de 3 a 4 meses, e o encerramento se dará com o Passeio Ciclístico Diga Não às Drogas e Sim a Vida, promovido pela Delegacia de Polícia Civil de Barra do Bugres e Paróquia Santa Cruz”, disse o policial civil.

Leia Também:  Autor de homicídio cruel em Apiacás é preso pela Polícia Civil em Vila Bela da Santíssima Trindade

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA