(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Terceira edição de livro de Polícia Judiciária tem autoria de cinco delegadas de Mato Grosso

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria | Polícia Civil-MT

Em breve mais uma literatura jurídica será lançada pela Umanos Editora, trazendo o volume 03 do livro “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária”. Nesta terceira edição, a obra é escrita por 32 delegadas de polícia brasileiras, sendo cinco delas pertencentes à Polícia Civil do Estado de Mato Grosso. 

As cinco delegadas de polícia de Mato Grosso atuam ou já atuaram nas unidades policiais especializadas de defesa da mulher, onde diariamente vivenciaram rotinas de diferentes tipos de violências praticadas contra vítimas do gênero feminino. 

Os temas abordados são: “O direito à inviolabilidade de domicílio e a autorização legal para retirada de pertences prevista na Lei 11.340/06” por Mariell Antonini Dias Viana; “Reflexos do garantismo na decisão de indiciamento” por Lígia Pinto da Silveira Avelar; “Breves apontamentos sobre o direito penal no inimigo” por Juliana Chiquito Palhares; “Polícia Judiciário e parceria com a sociedade civil” por Judá Marcondes; “A eficácia das medidas protetivas de vigência no âmbito da violência doméstica de familiar” por Luciana Canaverde.  

Leia Também:  Prefeitos do Araguaia e Xingu destacam atuação da Polícia Civil na região

O livro Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária, volume 03, foi organizado e supervisionado pelos delegados de polícia: Jakelline Barros, Joaquim Leitão Júnior e Bruno Lima Barcellos. O lançamento será em breve e no formato on-line por meio de plataforma digital. 

Outras informações pelas redes sociais e pelo site da Umanos Editora.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

 

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

 

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT). 

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais. 

 

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas. 

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de homem por descumprimento de medida protetiva em Rosário Oeste
 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA