(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Policial Civil ministra instrução em curso de Estágio de Caçador do Exército Brasileiro em Aragarças

Publicados

A sociedade contra o crime

A Polícia Civil, representada pela 1ª Delegacia de Polícia do município de Barra do Garças e pela Gerência de Operações Especiais (GOE), ministrou na terça-feira (21.06), a instrução de Sistema de Armamento para o curso de Estágio de Caçador 2022.

O curso é promovido anualmente pelo 58º Batalhão de Infantaria Motorizada (58º BIMTZ), em Aragarças, Estado de Goiás. O Estágio de Caçador conta com um aluno da Polícia Civil de Mato Groso, e das Polícias Penal, Federal e Rodoviária Federal.

Foram instrutores o investigador Eládio Crisóstomo de Oliveira, de Barra do Garças e ex-aluno do curso, junto com o sargento do Exército Brasileiro, Fábio Bento, que trabalharam o tipo de armamento utilizado pelo caçador, e os equipamentos que compõe o sistema de armas.

O curso contou também com a participação da Sessão de Atirador de Precisão Policial (SAPP), da Gerência de Operações Especiais (GOE), através do operador Bruno Monti.

O policial civil da GOE falou sobre o sistema de armas e sua aplicabilidade, traçando um paralelo entre o uso na atividade policial e na atividade militar.

Leia Também:  Policiais civis recuperam duas baterias Moura furtadas de empresa de telefonia de Sorriso

Os alunos do curso também receberem informações acerca da desmontagem de primeiro escalão nos fuzis de precisão AGLC calibre 308 WIN, utilizado pelos estagiários.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Autor de homicídio em Arenápolis é preso em flagrante pelo Polícia Civil

Publicados

em

Um homem apontado como autor do homicídio ocorrido na noite de quarta-feira (27.07), no município de Arenápolis (258 km a médio norte de Cuiabá), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, durante atendimento da ocorrência.

Os investigadores de Arenápolis foram informados sobre uma situação de tortura e de homicídio por meio de arma cortante, que vitimou a pessoa de José Augusto Rodrigues de Souza, 20 anos.

Imediatamente a equipe acompanhada do delegado Hugo Abdon de Araujo Lima, foram até o hospital onde a vítima havia dado entrada, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Em seguida, os policiais civis foram até o local dos fatos para obterem mais detalhes acerca do ocorrido. Durante entrevista com populares foi possivel qualificar o autor do homicídio, o qual foi localizado nas proximidades, sentado em frente de uma residência.

O suspeito foi levado até a Delegacia de Arenápolis, e no interrogatório assumiu o crime. Ele alegou que foi cercado por três indivíduos de uma facção rival, e passou a ser espancado com capacetes e uma mangueira, momento em que conseguiu sacar uma faca e golpeou a vítima.

Leia Também:  Polícia Civil prende proprietário de lava a jato utilizado para comércio de drogas

Conforme o delegado Hugo Abdon de Araujo Lima, os indícios apontam que o homicídio decorreu da legítima defesa, pelo fato que os três homens na função de “disciplina” dariam um salve no suspeito.

Após a confecção dos autos, o preso será apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA