(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Policiais de Inteligência aprofundam conhecimentos em dois dias de capacitação on-line

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis lotados nos Núcleos de Inteligência de todas as Regionais do estado participaram de dois dias de palestras promovidos pela Polícia Civil, através da Diretoria de Inteligência, com o objetivo de qualificar os servidores e aprimorar o trabalho desenvolvido pelos setores.

A iniciativa da Diretoria de Inteligência busca capacitação e inovação para que os servidores estejam sempre motivados e atualizados em todos os temas pertinentes de inteligência e Segurança Pública.

As palestras com temas “Recrutamento Operacional” e “Aspectos Essenciais na Utilização de Técnicas de Entrevistas” foram ministradas pelo delegado de polícia, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, ex-delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso e que por anos também atuou como gerente de inteligência da instituição.

A capacitação ministrada por videoconferência reuniu cerca de 80 profissionais da área de inteligência das 15 regionais de Mato Grosso que tiveram a oportunidade de aprimorar as técnicas de ações e buscas, aprofundando um pouco mais o conhecimento do tema.

Segundo o diretor de inteligência, Juliano Silva de Carvalho, a capacitação faz parte de uma série de palestras que serão realizadas ao longo do ano para os profissionais de inteligência.

Leia Também:  Polícia Civil de MT localiza mulher desaparecida no estado do Ceará em Nova Mutum

“Ano passado, em razão da pandemia, nós tivemos um prejuízo grande por conta da suspensão de todas as capacitações. Este ano não queremos mais prorrogar, uma vez que o servidor precisa estar atualizado, principalmente na área de inteligência. Levar o conhecimento para o policial que está na ponta é primordial, não só para aquele que atende o público, mas para aqueles que trabalham no serviço de assessoramento, no caso a inteligência policial”, disse Juliano.

Anderson Garcia explica que, a iniciativa da Diretoria de Inteligência de aprimorar o conhecimento que o policial já tem, qualificando o servidor, faz com que o trabalho de investigação suba para um patamar mais avançado.

“O policial de inteligência de campo, operacional, tem que se preparar para não errar, para buscar a informação e análise correta, pois tudo isso influência na tomada de decisão posterior. Para que a chance de erro seja minimizada é importante o constante aprimoramento e treinamento das técnicas”, disse.

Garcia enalteceu a inciativa da Diretoria de Inteligência que mesmo diante da pandemia, com tantas restrições e determinações, tem procurado ampliar o conhecimento dos seus servidores.

Leia Também:  Policiais civis prendem receptador de produtos levados de loja e identificam autores do furto

“É o tipo de ação que traz motivação, conhecimento, qualificação, bons serviços prestados à comunidade e nossos usuários, além de aumentar a autoconfiança e autoestima. Eu vejo capacitação com um grande resultado, uma vez que se àqueles que assistiram tiverem aprendido apenas uma coisa, o curso já terá valido a pena”, finalizou.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Polícia Civil apreende armas e munições durante investigação de tentativa de homicídio contra idosa

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Armas, munições e apetrechos de armamento foram apreendidos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (05.05), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher Criança e Idoso de Primavera do Leste para apurar denúncia de tentativa de homicídio e assédio ocorrido na zona rural do município. A ação contou com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

As investigações iniciaram após a vítima de 63 anos procurar à Delegacia da Mulher para relatar que estava sendo perseguida pelo suspeito, que é seu vizinho no assentamento Rio Café em Primavera do Leste. Segundo as informações, na terça-feira (04), o suspeito desferiu um soco e tentou dar uma enxadada na cabeça da vítima.

Não satisfeito com as agressões, o suspeito foi até a residência dele e em posse de uma arma de fogo tentou atingir a vítima com disparos. A vítima só conseguiu se salvar após contar com ajuda de vizinhos.

Assim que foi acionada dos fatos, as equipes da DEDMCI e da Derf de Primavera do Leste, coordenadas pela delegada Anamaria Machado Costa e pelo delegado Henrique Madureira, iniciaram as diligências para localizar o suspeito. Na casa do investigado, os policiais apreenderam armas de fogo e de pressão, mais de 200 munições calibre 22, além de instrumentos utilizados para a prática de tiro.

Leia Também:  Polícia Civil investiga circunstâncias da morte de portador de necessidades especiais em Barão de Melgaço

Todo material foi apreendido e encaminhado para a DEDMCI. As diligências continuam em andamento para localizar o suspeito da tentativa de feminicídio.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA