(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Policiais da Derf de Confresa recebem homenagem da Câmara de Vereadores de Vila Rica pela atuação na região

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.160 km a noroeste de Cuiabá), recebeu na noite de segunda-feira (04.10), moções de congratulações da Câmara Municipal de Vila Rica em virtude das ações investigativas e operacionais desenvolvidas na região.

A homenagem enalteceu em especial a ação conjunta com a Polícia Militar que acarretou na captura e prisão de criminosos, bem como a recuperação de animais subtraídos de pecuarista local.

Dentre os policiais civis homenageados estavam o delegado de polícia, Bruno Gomes Borges e os investigadores, Cleuber Gonçalves da Silva Filho, Marcelo Silva de Souza, Douglas da Silva Sales e Maria Dulcimaria de Souza Gomes Despaigne.

Os policiais em conjunto com a equipe Polícia Militar diligenciaram com bastante celeridade e presteza no âmbito da operação “Abgeato” e asseguraram a recuperação de pouco mais de 20 animais bovinos e a prisão de quatro envolvidos na ação criminosa.

O presidente da Câmara de Vereadores de Vila Rica, Soadelar Pizzato, junto aos demais Parlamentares, parabenizou os policiais civis, ressaltou a importância da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos na região, além da atuação integrada com a Polícia Militar, circunstância que vêm garantindo a paz e segurança na região. 

Leia Também:  Homem é preso em flagrante por violência doméstica e tem mandado por homicídio cumprido

O delegado titular da Derf de Confresa, Bruno Gomes Borges, agradeceu a moção de congratulações, e destacou a importância da ação conjunta com a Polícia Militar, ressaltando que a união entre as forças de segurança permite um combate enérgico, eficiente e célere, assegurando a paz, ordem e harmonia nas cidades de Confresa, Vila Rica e região.

“Essa homenagem demonstra o reconhecimento da sociedade de Vila Rica sobre a atuação policial, bem como motiva toda a equipe a trabalhar com afinco, dedicação e energia para combater a criminalidade na região”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Polícia Civil prende em Pedra Preta motorista suspeito de furtar carga de soja

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um motorista de carreta suspeito de envolvimento no furto da carga de soja que transportava foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na madrugada deste sábado, durante trabalho investigativo realizado pela equipe da Delegacia de Pedra Preta. O suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado.

Durante a madrugada, os policiais da Delegacia de Pedra Preta receberam informações de que o motorista estava desaparecido desde às 12 horas e que o veículo estava nas proximidades da cidade.

Logo após o acionamento, os policiais foram até o local indicado, uma vez que havia a possibilidade do motorista ter sido feito de refém durante roubo. Durante as diligências, os investigadores localizaram o veículo que estava trancado, já sem a carga, e com as cortinas internas da cabine fechada.

Os policiais realizaram a abordagem, sendo o caminhão aberto pelo motorista, que relatou que havia sido roubado e que estava sem o seu aparelho celular. Durante a busca veicular, os investigadores localizaram a chave do veículo na ignição, o aparelho celular escondido dentro de um compartimento, além de documentos e dinheiro.

Leia Também:  Policiais que atuam na região de fronteira realizam treinamento de ações de Segurança

Questionado, o motorista apresentou diversas contradições e não conseguiu explicar o ocorrido. Em contato com a transportadora responsável, foi informado que a carga não chegou ao seu destino de descarregamento.

Diante dos fatos, o motorista foi conduzido à Delegacia de Pedra Preta, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por furto qualificado.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA