A sociedade contra o crime
Policiais civis prendem em Pontes e Lacerda traficante que saiu recentemente da cadeia
A sociedade contra o crime

Um jovem que saiu recentemente da prisão, foi novamente preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (24.06), no município de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá), após ser abordado com porções de droga.
Reincidente na venda ilícita, o suspeito de 20 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Os policiais civis realizaram diligências, quando ao passar pelo bairro Vila Guaporé, avistaram três indivíduos conversando em atitude suspeita. A equipe fez o retorno pelo quarteirão, e ao perceberem a viatura, dois deles se assustaram e saíram do local.
Na ocasião os investigadores verbalizaram para o rapaz que ficou, porém, este ignorou e começou a andar de forma rápida. Durante a abordagem o suspeito continuou ignorando a equipe, andando ainda mais acelerado.
Em determinado momento o suspeito retirou de seu bolso uma recipiente de plástico e jogou em cima do telhado de uma residência. Contudo, motivado pelo declive, o recipiente caiu no solo e abriu-se.
Dentro do objeto haviam 11 porções de pasta base, e no bolso do jovem encontrado a quantia de quase R$ 200. Na sequência foi feita a checagem e verificado que no dia 22 de maio, o mesmo recebeu um alvará de soltura, pois cumpria pena por tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para Delegacia de Polícia, interrogado pelo delegado Guilherme Campomar da Rocha, e autuado em flagrante. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.


A sociedade contra o crime
Autor de homicídio em Arenápolis é preso em flagrante pelo Polícia Civil

Um homem apontado como autor do homicídio ocorrido na noite de quarta-feira (27.07), no município de Arenápolis (258 km a médio norte de Cuiabá), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, durante atendimento da ocorrência.
Os investigadores de Arenápolis foram informados sobre uma situação de tortura e de homicídio por meio de arma cortante, que vitimou a pessoa de José Augusto Rodrigues de Souza, 20 anos.
Imediatamente a equipe acompanhada do delegado Hugo Abdon de Araujo Lima, foram até o hospital onde a vítima havia dado entrada, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Em seguida, os policiais civis foram até o local dos fatos para obterem mais detalhes acerca do ocorrido. Durante entrevista com populares foi possivel qualificar o autor do homicídio, o qual foi localizado nas proximidades, sentado em frente de uma residência.
O suspeito foi levado até a Delegacia de Arenápolis, e no interrogatório assumiu o crime. Ele alegou que foi cercado por três indivíduos de uma facção rival, e passou a ser espancado com capacetes e uma mangueira, momento em que conseguiu sacar uma faca e golpeou a vítima.
Conforme o delegado Hugo Abdon de Araujo Lima, os indícios apontam que o homicídio decorreu da legítima defesa, pelo fato que os três homens na função de “disciplina” dariam um salve no suspeito.
Após a confecção dos autos, o preso será apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: PJC MT
-
Destaque especial11 meses atrás
João Doria assume compromisso de defesa da comunidade LGBTQIA+ se for presidente do Brasil
-
Destaque especial8 meses atrás
A Tabacaria, poema de Fernando Pessoa, na interpretação do saudoso ator Antônio Abujamra
-
Destaque especial8 meses atrás
A gratidão da onça, nas matas do Pantanal
-
Destaque especial8 meses atrás
“Eu Sei Que Vou Te Amar”, clássico de Tom e Vinicius, por Emílio Santiago
-
Deliciosos sabores10 meses atrás
Sequilhos de maionese
-
O melhor detergente é a luz do sol1 ano atrás
AGÊNCIA PÚBLICA: As acusações não reveladas de crimes sexuais de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia
-
Humor nacional12 meses atrás
O cartunista Benett desenhando o racismo estrutural brasileiro
-
Destaque especial1 ano atrás
Bolsonaro não morre fácil, avalia Fernando Lucena, vereador do PT em Natal. VEJA VIDEO