(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Polícia Civil prende homem que se recusava sair da casa de ex-companheira em Nova Olímpia

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem que se recusava a sair de casa e se afastar da ex-mulher, conforme determinação judicial imposta pelas medidas protetivas de urgência, foi preso pela Polícia Civil de Nova Olímpia em ação realizada na tarde de terça-feira (13.04).

O agressor tem várias passagens por Maria da Penha, praticados contra a ex-companheira e insistia e permanecer morando no mesmo ambiente que ela. Após a Polícia Civil tomar conhecimento dos fatos, as policiais civis da Delegacia de Nova Olímpia iniciaram as diligências pra verificar como estava a situação da vítima.

Depois de algumas tentativas, as investigadoras conseguiram falar com a vítima e na ligação telefônica foi possível ouvir o agressor discutindo com ela. Diante da situação, as policiais foram até o local e após o suspeito se negar a acompanhá-las de forma pacífica, foi dada voz de prisão e algemado, que foi conduzido para a delegacia.

Antes de ser retirado do local, o suspeito ainda ameaçou novamente a vítima na frente das investigadoras, e tentou resistir a prisão. O agressor estava sem máscara e somente após as policiais notarem que ele tossia, descobriram que o cidadão estava com sintomas de covid e faria um exame para a confirmação da doença nesta quarta feira (14/04).

Leia Também:  Forças de Segurança prendem 3 pessoas e cumprem 8 mandados de busca e apreensão na região de Confresa

O suspeito admitiu ter conhecimento que não poderia estar na rua e da importância do uso da máscara. Após passar por atendimento médico na unidade mista foi encaminhado para a Cadeia Pública de barra do Bugres.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Polícia Civil apreende armas e munições durante investigação de tentativa de homicídio contra idosa

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Armas, munições e apetrechos de armamento foram apreendidos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (05.05), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher Criança e Idoso de Primavera do Leste para apurar denúncia de tentativa de homicídio e assédio ocorrido na zona rural do município. A ação contou com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

As investigações iniciaram após a vítima de 63 anos procurar à Delegacia da Mulher para relatar que estava sendo perseguida pelo suspeito, que é seu vizinho no assentamento Rio Café em Primavera do Leste. Segundo as informações, na terça-feira (04), o suspeito desferiu um soco e tentou dar uma enxadada na cabeça da vítima.

Não satisfeito com as agressões, o suspeito foi até a residência dele e em posse de uma arma de fogo tentou atingir a vítima com disparos. A vítima só conseguiu se salvar após contar com ajuda de vizinhos.

Assim que foi acionada dos fatos, as equipes da DEDMCI e da Derf de Primavera do Leste, coordenadas pela delegada Anamaria Machado Costa e pelo delegado Henrique Madureira, iniciaram as diligências para localizar o suspeito. Na casa do investigado, os policiais apreenderam armas de fogo e de pressão, mais de 200 munições calibre 22, além de instrumentos utilizados para a prática de tiro.

Leia Também:  Operação Armagedon prende autores de roubos violentos praticados na região de Chapada dos Guimarães

Todo material foi apreendido e encaminhado para a DEDMCI. As diligências continuam em andamento para localizar o suspeito da tentativa de feminicídio.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA