(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Polícia Civil prende 2 e apreende veículo Honda HRV clonado

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Civil, apreendeu na sexta-feira (19.03) em Cuiabá, um veículo Honda HRV clonado. Dois homens, de 18 e 31 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Durante diligências investigativas os policiais civis da Derrfva, receberam denúncia sobre um carro parado no estacionamento externo de um condomínio no bairro Jardim Itália, com possíveis suspeitas de se tratar de veículo clonado.

Com base nas informações, os investigadores foram até o local, onde ao avistarem o HRV de cor preta e com placa da cidade de São Paulo (SP). Então foi realizado o posicionamento estratégico nas proximidades visando aguardar quem iria buscar o carro. 

Passado algumas horas, dois rapazes se aproximaram do veículo, momento em que foi feita a abordagem dos mesmos. Conforme apurado eles chegaram no início da manhã e entraram no condomínio com escadas para realizar trabalho no interior do residencial. 

Leia Também:  Governo do Estado faz entrega de armamentos à Polícia Civil nesta 6ª feira

Entrevistados, ambos disseram que estavam no local para instalar gesso em uma residência. Perguntados sobre o veículo, um deles informou que havia comprado pela internet no valor de R$ 35 mil, bem como o dinheiro foi entregue para uma pessoa no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.  

Ao realizar a checagem do automóvel os policiais civis constataram que a placa aparentemente de São Paulo (SP), não correspondia com a numeração do chassi gravado nos vidros. 

Em seguida o varro HRV foi apreendido e levado até a Derrfva para as providências cabíveis. Já os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde foram interrogados e autuados por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Réu pela morte da ex-convivente tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 53 anos, réu pelo feminicídio da ex-convivente, ocorrido em 2018 na cidade de Castanheira, noroeste do estado, foi preso nesta segunda-feira (18.10) pela Polícia Civil, em Nova Lacerda. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe do delegado Ricardo Marques Sarto.

O réu foi preso em sua residência, localizada no centro da cidade, e estava aguardando o julgamento em prisão domiciliar.
Contudo, a decisão foi revogada e um novo mandado foi expedido pela 3a Vara Criminal da Comarca de Juína, onde tramita o processo do feminicídio. Agora, ele aguardará o júri em regime fechado.

A vítima, Rosana Borges das Neves, 31 anos, foi morta pelo réu que invadiu a residência de familiares dela, em Castanheira, e a atingiu com vários disparos de arma de fogo. Conforme o registro da ocorrência, a vítima ainda gritou por socorro e tentou fugir do autor do crime, mas foi atingida pelas costas.

Após os trâmites legais de formalização do mandado de prisão na Delegacia de Comodoro, o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia Também:  Mais de 200 baterias furtadas de estações de telefonias são recuperadas pela Polícia Civil em depósito, na Capital

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA