(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Polícia Civil esclarece roubo com restrição de liberdade da vítima com prisão de duas pessoas em Primavera do Leste

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), esclareceu na segunda-feira (03.05), um roubo com restrição de liberdade da vítima ocorrido no município, com a prisão em flagrante do suspeito poucas horas após o crime. Além da prisão do autor do roubo, a ação resultou ainda na recuperação do aparelho celular da vítima e prisão em flagrante do receptador. 

O roubo realizada na modalidade conhecida como “sequestro relâmpago” ocorreu na noite de domingo (02), quando o suspeito abordou a vítima no estacionamento do Hospital das Clínicas, a rendendo e assumindo a direção do veículo.

A vítima foi obrigada a permanecer dentro do carro, sendo também ameaçada para passar as senhas do aparelho celular e do cartão bancário. Dando sequência ao roubo, o suspeito passou por duas agências bancárias onde a vítima efetuou saques.

O assaltante ainda tentou realizar uma transação Pix pelo aplicativo do celular e permaneceu com a vítima por mais de duas horas, enquanto passava por vários lugares tentando fazer compras com os cartões dela. Após todas as ações, o suspeito estacionou o carro em uma rua no bairro São José e fugiu do local, subtraindo o celular, dinheiro e uma joia da vítima.

Leia Também:  Investigação sobre tentativa de latrocínio é concluída com prisão e apreensão de envolvidos

Assim que foi comunicada dos fatos, os policiais da Derf Primavera do Leste iniciaram as diligências conseguindo identificar o autor do crime. O suspeito foi preso poucas horas depois em via pública próximo a sua residência. Durante as investigações, os policiais também recuperaram o aparelho celular Iphone 11 em posse do proprietário de um bar.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Derf, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante. O suspeito identificado como autor do assalto foi preso pelo crime de roubo majorado. O dono do bar foi autuado pela receptação do aparelho celular, pagou fiança e responderá em liberdade pelo crime.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Policiais civis localizam container furtado em VG e prendem receptador

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf) recuperaram nesta sexta-feira (14) um container que foi furtado no último dia 8 de maio, na cidade.  

A equipe de investigação passou a fazer diligências com base nas informações registradas pela vítima e conseguiu localizar uma pessoa que havia sido contatada para o serviço de chapeiro para ajudar a colocar o container em um caminhão.

Depois dessa informação, os investigadores da Derf-VG chegaram a uma empresa localizada no bairro Barreiro Branco, em Cuiabá. Eles avistaram o container nos fundo da empresa de blocos pré-moldados. No local estava o proprietário da empresa, que se mostrou muito nervoso com a chegada dos policiais, e depois disse que comprou o equipamento por R$ 4 mil em um site na internet e que desconfiou do valor, muito abaixo do preço de mercado, mas resolveu arriscar. 

Os investigadores informaram que era um produto furtado.O dono da empresa foi detido em flagrante pelo crime de receptação e foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante.

Leia Também:  Suspeito conhecido por disputas agrárias em Porto dos Gaúchos é preso por homicídio tentado contra duas vítimas

eceptador declarou aos policiais que faria no container o escritório da sua empresa de pré-moldados.

O container, avaliado em R$ 14 mil reais, foi devolvido à vítima que agradeceu o serviço da polícia, pois acreditava que o equipamento não estaria mais por perto.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA