(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Polícia Civil de Tangará da Serra cumpre mandados de prisão contra dois homens foragidos da Justiça

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá), por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município, prendeu na sexta-feira (21.05) dois homens procurados pela Justiça por crimes de violências doméstica e familiar e estupro de vulnerável, durante ações para cumprimento de mandados de prisão.

O primeiro preso de 29 anos e investigado por agredir sua ex-companheira, teve a ordem judicial de prisão decretada pelo juízo local, por descumprimento de medida protetivas conforme a Lei Maria da Penha. 

Com o mandado de prisão representado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e expedido pelo Poder Judiciário, os policiais civis realizaram diligências e localizaram o procurado no bairro Jardim Bela Vista. Em seguida ele foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra.

Ja o segundo mandado de prisão foi cumprido contra um homem de 50 anos acusado de crime de estupro de vulnerável. Conforme apurado pela Polícia Civil, ele é suspeito de abusar de uma criança de 2 anos, quando a  vítima foi passar a noite na casa da avó.

Leia Também:  Investigado por crimes ambientais em terra indígena é preso pela Polícia Civil

Logo que a mãe da menina buscou a filha, percebeu a lesão na região genital da criança. De imediato a genitora procurou a Delegacia Especializada de defesa da Mulher, onde a vítima foi atendida e ouvida em depoimento especial , bem como foram realizados os exames na Perícia Médica Legal de Tangará da Serra confirmando o abuso.

Diante dos fatos graves a delegada Liliane Diogo representou pelo pedido de prisão do suspeito que foi deferido pela Justiça. Desde então o investigado fugiu da cidade, porém na noite de sexta-feira (21) foi descoberto em um bar onde foi preso em cumprimento a ordem judicial. Encaminhado para a delegacia, o preso foi interrogado e em seguida levado para o Centro de Detenção Provisória local, à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Réu pela morte da ex-convivente tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 53 anos, réu pelo feminicídio da ex-convivente, ocorrido em 2018 na cidade de Castanheira, noroeste do estado, foi preso nesta segunda-feira (18.10) pela Polícia Civil, em Nova Lacerda. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe do delegado Ricardo Marques Sarto.

O réu foi preso em sua residência, localizada no centro da cidade, e estava aguardando o julgamento em prisão domiciliar.
Contudo, a decisão foi revogada e um novo mandado foi expedido pela 3a Vara Criminal da Comarca de Juína, onde tramita o processo do feminicídio. Agora, ele aguardará o júri em regime fechado.

A vítima, Rosana Borges das Neves, 31 anos, foi morta pelo réu que invadiu a residência de familiares dela, em Castanheira, e a atingiu com vários disparos de arma de fogo. Conforme o registro da ocorrência, a vítima ainda gritou por socorro e tentou fugir do autor do crime, mas foi atingida pelas costas.

Após os trâmites legais de formalização do mandado de prisão na Delegacia de Comodoro, o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia Também:  NOTA DE FALECIMENTO: Investigador Áureo de Almeida Portela

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA