(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Polícia Civil cumpre prisão contra autor de tentativa de homicídio em Colniza

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria | Polícia Civil-MT

O autor de uma tentativa de homicídio qualificado praticado no município de Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na segunda-feira (12.07), em ação para cumprimento de mandado de prisão.

O suspeito de 36 anos teve a ordem de prisão preventiva por homicídio tentado qualificado pelo motivo fútil decretada pela Justiça, após investigação da Delegacia de Polícia de Colniza para apurar a ocorrência.

O crime ocorreu na madrugada do dia 05 de novembro de 2020, em uma casa noturna localizada na região central de Colniza, onde a vítima de 22 anos foi atingida por disparos de arma de fogo após um de sentimento.

Conforme apuração da Polícia Civil, na ocasião o suspeito foi identificado somente como “Pixote” bem como fugiu do local.

No entanto, durante diligências os policiais civis conseguiram qualificar o autor dos fatos, o qual diante das evidências foi indiciado no inquérito instaurado pela unidade policial.

Com o mandado de prisão expedido pela Comarca local, o investigado foi preso na segunda-feira (12). Após cumprimento judicial, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Leia Também:  Policiais civis prendem em flagrante suspeito que furtou pousada na Estrada do Manso, em Cuiabá

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

 

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

 

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT). 

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais. 

 

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas. 

Leia Também:  Polícia Civil esclarece furto com recuperação de aparelho celular e prisão de suspeito em Cáceres
 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA