(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Polícia Civil cumpre mandados e prende seis pessoas em operação de combate à criminalidade em Rondonópolis

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria | Polícia Civil-MT

Cinco mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pela Polícia Civil, na operação “Tolerância Zero – 2º Fase” deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) deflagrada nesta segunda-feira (01.06) e terça-feira (02.06).

O trabalho operacional foi desencadeado para reprimir crimes patrimoniais e de tráfico de drogas, resultando na prisão de seis pessoas e confecção de quatro autos de prisão em flagrante.

Durante as diligências para cumprimento das ordens judicias os policiais civis apreenderam drogas, munições, duas motocicletas produto de crime de roubo/furto, além de mais de R$ 11,5 mil em dinheiro, oriundos das ações criminosos cometidas na região.

Conforme o delegado titular da Derf de Rondonópolis, Santiago Rozendo Sanches e Silva, a primeira fase da operação Tolerância Zero foi realizada no dia 13 de maio de 2021, oportunidade em que foram cumpridos dez mandados de busca e realizada a prisão de dez pessoas.

“O objetivo da operação é garantir a paz social e tranquilidade para a população rondonopolitana, além da redução dos índices de criminalidade no município”, destacou o delegado.

Leia Também:  Polícia Civil de Lucas do Rio Verde conclui 100 inquéritos de crimes de violência doméstica
 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Réu pela morte da ex-convivente tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 53 anos, réu pelo feminicídio da ex-convivente, ocorrido em 2018 na cidade de Castanheira, noroeste do estado, foi preso nesta segunda-feira (18.10) pela Polícia Civil, em Nova Lacerda. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe do delegado Ricardo Marques Sarto.

O réu foi preso em sua residência, localizada no centro da cidade, e estava aguardando o julgamento em prisão domiciliar.
Contudo, a decisão foi revogada e um novo mandado foi expedido pela 3a Vara Criminal da Comarca de Juína, onde tramita o processo do feminicídio. Agora, ele aguardará o júri em regime fechado.

A vítima, Rosana Borges das Neves, 31 anos, foi morta pelo réu que invadiu a residência de familiares dela, em Castanheira, e a atingiu com vários disparos de arma de fogo. Conforme o registro da ocorrência, a vítima ainda gritou por socorro e tentou fugir do autor do crime, mas foi atingida pelas costas.

Após os trâmites legais de formalização do mandado de prisão na Delegacia de Comodoro, o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia Também:  Suspeito de homicídio no Piauí é preso pela Polícia Civil em Primavera do Leste

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA