(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Polícia Civil apreende mais de 100 pacotes de cigarros contrabandeados em estabelecimento em Primavera do Leste

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um estabelecimento comercial utilizado para prática dos crimes de contrabando e descaminho, receptação e jogo do bicho foi desarticulado pela Polícia Civil, na sexta-feira (18.06), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá).

No local, foram apreendidos mais de 100 pacotes de cigarros contrabandeados, objetos produtos de roubo e material de jogo do bicho.  O dono do estabelecimento foi autuado em flagrante pelos crimes receptação, jogos de azar e contrabando e descaminho e corrupção de menores.

A ação foi deflagrada para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar em um bar/distribuidora em Primavera do Leste. No local, foram encontrados ferramentas produtos de furto ocorrido no mês de maio no município, sendo um compressor de ar veicular, uma lavadora de alta pressão e uma makita.

Em continuidade as buscas, também foram apreendidas uma maquina de registro de jogo do bicho com comprovantes de apostas e diversos cigarros de origem estrangeira, totalizando 116 pacotes apreendidos.

Leia Também:  Polícia Civil prende jovem que atuava com tráfico após denúncia anônima em Juína

Durante os trabalhos, foi evidenciado que os filhos do dono do bar, menores de idade, realizavam a venda de cigarros e outros produtos. Os menores foram deixados com um familiar e o suspeito (proprietário do estabelecimento) encaminhado para à Derf pra as providências cabíveis.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

 

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

 

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT). 

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais. 

 

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas. 

Leia Também:  Operação conjunta apreende mais de 19 mil metros de fios e cabos irregulares na Baixada Cuiabana
 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA