(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Mulher reincidente no tráfico é presa novamente vendendo drogas na frente dos filhos

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma mulher suspeita de traficar entorpecentes em Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá) e que usava os próprios filhos, menores de idade, para cometer o crime, foi presa pela Polícia Civil na noite de quarta-feira (09.06).

A ação resultou na apreensão de várias porções de drogas. A suspeita de 51 anos e reincidente no crime foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, resistência e desobediência.

As diligências iniciaram após uma denúncia anônima feita pelo serviço 197 sobre um endereço, no bairro Vila Santa Izabel, em que a moradora vinha vendendo as substâncias ilícitas na presença dos filhos.

Diante das informações, os policiais civis passaram a monitorar o local e constataram os indícios da prática criminosa. Durante a vigilância da casa, a equipe avistou o momento em que a investigada atendeu e passou uma porção de droga para um usuário.

Os policiais se aproximaram do imóvel e na abordagem a suspeita foi flagrada determinando que sua filha de 10 anos jogasse a droga no vaso sanitário. No entanto, em razão da falta de água na residência, um dos policiais civis conseguiu retirar de dentro da privada diversas porções de pasta base de cocaína.

Leia Também:  Polícia Civil identifica e prende autor de tentativa de latrocínio cometida contra idoso na Capital

Conforme o delegado Gustavo Godoy Alevado, além da suspeita, a equipe deteve um homem de 54 anos que momentos antes adquiriu uma porção de pasta base de cocaína. “Ainda no momento da abordagem, ele tentou fugir e resistir à prisão”, informou. 

Os dois envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia e interrogados. O homem foi liberado e responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas, desobediência e resistência.

A mulher, que em setembro de 2020 foi presa por tráfico de drogas e associação para o tráfico e se encontrava em prisão domiciliar por ter filhos menores de 12 anos, foi novamente autuada em flagrante por tráfico de drogas. Após o registro dos procedimentos, ela foi colocada à disposição da Justiça.

“Esta é mais uma ação da delegacia no enfrentamento ao tráfico de drogas na região de Rosário Oeste, bem como dos demais crimes que decorrem do tráfico de drogas”, pontuou o delegado. 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Menor envolvido em roubos, tentativa de homicídio e estupro de vulnerável tem mandado de internação cumprido em Poconé

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um adolescente de alta periculosidade envolvido em diversos atos infracionais na cidade de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) teve o mandado de internação cumprido, nesta quinta-feira (24.06), no município. A ordem de internação expedida com base nas investigaões da Polícia Civil foi cumprida pela equipe da Polícia Militar.

O menor de 17 anos teve o envolvimento identificado em casos de roubo com cárcere privado, roubo de gado, estupro de vulnerável, aborto, tentativa de homicídio todos ocorridos em Poconé.  

O adolescente foi identificado como um dos autores do roubo em uma propriedade rural de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul de Cuiabá) em que funcionários e suas famílias foram feitas reféns, trancados em um cômodo por aproximadamente 19 horas.

Do local foram roubados 82 cabeças de gado, cada uma avaliada em torno de R$ 2,5 mil,  localizadas e recuperadas pelos policiais civis e militares poucas horas depois do crime.

O menor também foi identificado como o autor de estupro de vulnerável contra uma adolescente, de 13 anos, que engravidou do suspeito. O caso ficou conhecido na cidade após a menor sofrer um aborto e o feto ser jogado no quintal da casa.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra pai por crime de estupro de vulnerável

O adolescente ainda estaria envolvido em crime de roubo com restrição de liberdade da vítima cometido contra o dono de supermercado em Poconé e em uma tentativa de homicídio, em que a vítima foi alvejada com três disparos de arma de fogo.

Com base nas investigações da Delegacia de Poconé, foi expedido pelo Ministério Público o mandado de internação do menor, por envolvimento no roubo com restrição de liberdade da vítima. O mandado judicial foi expedido na noite de quarta-feira (23), sendo imediatamente cumprida pela Polícia Militar.

Segundo o delegado, Maurício Pereira Maciel, o menor foi ouvido pela participação no roubo e também pela atuação nos demais atos infracionais. “Ele tem outras ordens judiciais representadas, pelo envolvimento nos outros casos, porém ainda não foram expedidas pela Justiça”, disse o delegado.

Após os procedimentos, o adolescente foi encaminhado para Complexo Socioeducativo do Pomeri, onde foi conseguida a vaga para internação do menor infrator.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA