A sociedade contra o crime
Investigador ministra palestra sobre malefícios das drogas para alunos do Bombeiros do Futuro
A sociedade contra o crime

Sessenta crianças que participam do projeto Bombeiros do Futuro, desenvolvido pela Corpo de Bombeiros Militar, participaram de palestra ministrada pela Polícia Civil, na quarta-feira (18.05), por meio da Delegacia Especializada do Adolescente Várzea Grande (DEA) e Programa De Cara Limpa Contra as Drogas.
A palestra com o tema “Drogas lícitas e ilícitas” ministrada pelo investigador de Polícia da DEA-VG, Gláucio Galvão, foi realizado no Segundo Batalhão do Corpo de Bombeiros, ocasião em que ele conversou com as crianças sobre os malefícios do álcool e de outras substâncias entorpecentes, assim como seu uso e consequências.
O objetivo da palestra é conscientizar os alunos sobre o mal causado pelo consumo das drogas lícitas e ilícitas tanto fisicamente quanto em relação as situações de risco que a pessoa pode se envolver entrando para o mundo das drogas
O investigador e palestrante explicou que é nos dias atuais a prevenção é o melhor caminho para evitar que as crianças e adolescentes se envolvam com drogas.
“O nosso objetivo é fazer esse trabalho de orientação e conscientização, já que a criança e o adolescente são muito curiosos. Por meio das informações passadas, eles conseguem esclarecer suas dúvidas e fazer o juizo de valor, pensando duas vezes antes de fazer o uso de entorpecente, trazendo prejuízo não só para si, como para seus familiares”, disse o investigador.


A sociedade contra o crime
Investigado por dupla tentativa de homicídio é preso em Mirassol d’Oeste

Policiais civis de Mirassol d’Oeste prenderam nesta quinta-feira (30.06) um homem de 42 anos investigado por uma dupla tentativa de homicídio ocorrida na cidade no último domingo.
O investigado disparou contra as vítimas, dois irmãos de 19 e 22 anos, após um desentendimento por causa de som alto, no bairro Jardim São Paulo, na noite do domingo. Após cometer o crime, ele fugiu do bairro em uma motocicleta.
O delegado de Mirassol d’Oeste, Matheus Prates, ouviu as vítimas e com base nos elementos informativos coletados nas diligências representou pela prisão temporária do investigado.
O cumprimento do mandado ocorreu na tarde desta quinta-feira, no Assentamento Sílvio Rodrigues, onde o autor do crime estava escondido. Ele responderá ao inquérito pelo homicídio tentado e posse irregular de arma de fogo.
Fonte: PJC MT
-
Destaque especial9 meses atrás
João Doria assume compromisso de defesa da comunidade LGBTQIA+ se for presidente do Brasil
-
Destaque especial7 meses atrás
A Tabacaria, poema de Fernando Pessoa, na interpretação do saudoso ator Antônio Abujamra
-
Destaque especial7 meses atrás
A gratidão da onça, nas matas do Pantanal
-
Destaque especial7 meses atrás
“Eu Sei Que Vou Te Amar”, clássico de Tom e Vinicius, por Emílio Santiago
-
O melhor detergente é a luz do sol1 ano atrás
AGÊNCIA PÚBLICA: As acusações não reveladas de crimes sexuais de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia
-
Humor nacional11 meses atrás
O cartunista Benett desenhando o racismo estrutural brasileiro
-
Deliciosos sabores9 meses atrás
Sequilhos de maionese
-
Destaque especial12 meses atrás
Bolsonaro não morre fácil, avalia Fernando Lucena, vereador do PT em Natal. VEJA VIDEO