(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Gado e veículo roubado de fazenda são recuperados pela Polícia Civil

Publicados

A sociedade contra o crime


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Chapada dos Guimarães recuperaram nesta quinta-feira (06.05) 22 cabeças de bovinos e um veículo Fiat Strada roubados de uma propriedade rural do município.

O gado e o veículo foram localizados em outra fazenda, em Chapada dos Guimarães. Nenhuma suspeito foi preso até o momento.

Na tarde do dia 04 de maio, funcionários da fazenda onde ocorreu o roubo foram abordados por dois homens que solicitaram informações e em seguida os renderam anunciando o assalto. Armados com um revólver calibre 38, os criminosos amarraram os funcionários da propriedade e os trancaram em um dos quartos da sede da fazenda.

As vítimas ouviram a dupla em contato com comparsas passando orientações e em seguida dizendo que o gado já poderia ser puxado, pois os funcionários estavam amarrados.

Os funcionários relataram ainda que um caminhão pequeno foi utilizado pelos criminosos para carregar móveis e eletrodomésticos roubados da casa, como cama, sofá, panelas, máquina de costura e de lavar roupas, gêneros alimentícios, botijão de gás, motosserra. Foram roubados ainda um filhote de raça Blue Heeler, celular e uma motocicleta Honda CG 160 preta.

Leia Também:  Homem é preso com drogas, chips e aparelhos celulares que seriam arremessados para dentro da Cadeia Pública de Cáceres

O delegado de Chapada dos Guimarães, Alexandre Nazareth, instaurou inquérito para apurar o crime e as investigações seguem com diligências para identificar os criminosos envolvidos e localizar os demais produtos roubados.
 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

 

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

 

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT). 

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais. 

 

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas. 

Leia Também:  Polícia Civil esclarece furto em hospital de Cáceres e recupera equipamentos em Cuiabá
 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA