(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Equipe de investigação de homicídios localiza corpo de rapaz desaparecido em Sinop

Publicados

A sociedade contra o crime


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Sinop localizaram na manhã desta sexta-feira (16) o corpo de um rapaz que estava desaparecido desde a noite do dia 10 de abril, após sair de uma festa no bairro Jardim Umuarama 2. Desde a data, a família não teve mais notícias dele.

O corpo foi encontrado pela equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia de Sinop em vala de escoamento de água, próximo à BR-163, na região do Jardim Roma. O corpo estava caído próximo da motocicleta da vítima, uma Honda Biz prata.

Lucas Pereira Mesquita, 27 anos, estava desaparecido desde as 23h do último sábado. Conforme apuração da equipe de investigação, ele saiu de uma festa na casa de amigos, no Jardim Umuarama 2, e depois após deixar o local não foi mais visto por familiares e amigos.

Na terça-feira, 13 de abril, a mãe da vítima procurou a Delegacia da Polícia Civil de Sinop e repassou informações necessárias para que a equipe pudesse aprofundar as investigações. Foram ouvidas testemunhas e algumas diligências foram realizadas.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante suspeito que mantinha relação com criança de 11 anos

Com base na informação de que a vítima havia deixado a festa e pudesse estar sob efeito de álcool, pilotando uma motocicleta e no momento em que saiu do local havia acabado a energia na região, os policiais refizeram o possível trajeto feito por Lucas, uma vez que a última localização do GPS do aparelho celular apontava para as proximidades da antiga distribuidora de bebidas.

Uma equipe foi até o bairro Menino Jesus e outra iniciou as buscas pela vala de escoamento, a partir do Jardim Umuarama 2. Ao aproximarem-se do Jardim Roma, próximo à distribuidora de bebidas, os policiais observaram um forte odor, característico de corpo em decomposição.

Dentro da vala de escoamento de água que separa a BR-163 e a Rua João Pedro Moreira de Carvalho, os investigadores encontraram a motocicleta e o corpo da vítima. Imediatamente, acionado a Perícia Técnica Oficial e o IML para as providências legais.

O perito que esteve no local apurou que se tratou de um acidente de trânsito, pois o local estava preservado e indicava para essa constatação. O corpo da vítima foi removido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao IML.

Leia Também:  Investigado por pedofilia em Chapada dos Guimarães é preso em Cuiabá

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Policiais civis recuperam motocicleta que foi vendida a vítima e estava com antigo dono do veículo

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) recuperaram no fim de semana uma motocicleta modelo Honda Biz que teria sido furtada próximo ao bairro Dom Aquino, na Capital.

A equipe policial realizou pesquisas para checar a origem da motocicleta e localizou outros boletins de ocorrências de furto para o mesmo veículo, sendo dois deles registrados em abril e maio deste ano, um deles feito pelo mesmo comunicante, o que causou estranheza aos investigadores e a suspeita de se tratar de um golpe.

Com as informações em mãos, os policiais mantiveram contato com a vítima que constava em um dos boletins, que informou ter adquirido a motocicleta de seu patrão, que por sua vez a comprou de um ex-funcionário, sendo acertado que ele realizaria a transferência futura para a vítima do boletim que noticiou o furto.

A vítima disse ainda que o ex-dono da moto ligou informando que o veículo havia sido apreendido pela PM e estava no pátio de uma delegacia, contudo, ao checar essa suposta apreensão, os policiais da Derfva não localizaram nenhum registro.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante suspeito que mantinha relação com criança de 11 anos

Os policiais então localizaram o endereço do antigo dono da motocicleta e ao chegar ao local foram informados de que ele havia saído de casa em uma motocicleta Honda Biz, com as características da moto que teria sido furtada. Minutos depois, o rapaz apareceu, porém, sem a motocicleta e disse que a deixou estacionada no bairro Alameda, em Várzea Grande.

A equipe da Derfva localizou a motocicleta no local informado e enquanto aguardava o guincho para transportá-la ao pátio da delegacia, a mãe do rapaz apareceu e agrediu verbalmente os policiais e insinuou estavam auferindo vantagem financeira do ex-patrão do filho.

A mulher e o filho foram conduzidos para a delegacia. Após ser apresentada ao delegado plantonista, ela pediu desculpas aos policiais.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA