(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Equipe da Acadepol-MT visita Polícia Civil da Bahia em busca de inovações na área de ensino

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria/Polícia Civil-MT

A equipe da Academia de Polícia Civil do estado de Mato Grosso (Acadepol-MT) realiza uma visita técnica na Polícia Civil do estado da Bahia com objetivo de trazer novos conhecimentos na área de ensino que serão aplicados na capacitação de servidores.

A visita realizada pela diretora da Acadepol, Eliane Moraes, junto aos investigadores Harissa Lin e Alex Marcante tem o objetivo de adquirir mais informações sobre o sistema de Ensino à Distância (EAD) já em uso na Bahia, para implantação na Acadepol de Mato Grosso.

Durante visita, a equipe da Acadepol-MT foi recepcionada pela delegada da Acadepol da Bahia, Joelma Jezler Franco Palmiro e pelo delegado adjunto, Marcelo Sansão, sendo realizada a apresentação de toda estrutura física da Academia de Polícia, assim como as metodologias aplicadas pela Polícia Civil baiana.

Ainda na quarta-feira (16), a equipe da Acadepol-MT participou de uma com a delegada-geral da Bahia, Heloísa Campos de Brito, onde foram trocadas ideias praticadas e experiências aplicadas pelas Polícias Civis dos dois estados.

Leia Também:  Polícia Civil apreende carga ilegal de madeira e prende suspeito em Confresa

Segundo a delegada da Acadepol, Elaine Moraes, o objetivo principal da visita no estado da Bahia é que a Polícia Civil de Mato Grosso também adote um sistema virtual com condições de atender um número cada vez maior de servidores.

“Estamos nos preparando para oferecer uma Policial Civil mais moderna em que os servidores poderão assistir as capacitações em cidades mais distantes, e também para eventual impedimento de cursos presencias em cursos de capacitação e formação”, explicou a delegada.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

 

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

 

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT). 

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais. 

 

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas. 

Leia Também:  Polícia Civil recupera duas motosserras furtadas e prende homem por receptação
 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA