(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Em diligências na zona rural de Confresa, Polícia Civil apreende arma e recupera motocicleta

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria | Polícia Civil-MT

Duas pessoas, entre elas um adolescente, foram detidas pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira (24.06) em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), durante a operação “Narco Brasil”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município.

Os trabalhos operacionais visando recuperar produtos roubados e furtados e combater o tráfico de drogas e crimes relacionados na região resultaram na apreensão de uma arma de fogo, munições e uma motocicleta furtada no ano passado em Confresa. 

A motocicleta estava sendo utilizada por um homem no Município de Alto Boa Vista. Ao constatar a restrição por furto, o condutor foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

Um suspeito foi autuado em flagrante por receptação da motocicleta subtraída na zona rural de Confresa. O menor de 14 anos responderá por ato infracional análogo ao crime de posse de arma de fogo.

Conforme o delegado da Derf de Confresa, Bruno Gomes Borges, durante a operação “Narco Brasil’ os policiais civis realizaram várias incursões investigativas e patrulhamento nas áreas rurais e de difícil acesso, com o objetivo de inibir ações criminosas na região.

Leia Também:  Nova obra jurídica reúne trabalho de 24 delegados de diversos estados, entre eles três de MT

“No decorrer das diligências foi possível localizar a motocicleta furtada em outubro de 2020. O condutor foi preso em flagrante por receptação. Já nas proximidades da cidade de Canabrava do Norte, os policiais civis abordaram o adolescente transportando em uma motocicleta e uma espingardar”, explicou o delegado.

Os dois envolvidos foram conduzidos até a Derf de Confresa, interrogados e autuados em flagrante. Após os procedimentos, ambos foram apresentados ao Ministério Público e colocado à disposição da Justiça, respectivamente.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

 

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

 

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT). 

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais. 

 

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas. 

Leia Também:  Mais de 2,8 mil litros de diesel e óleo lubrificante armazenados irregularmente são apreendidos pela Polícia Civil
 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA