(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Durante cumprimento de mandado em Sorriso, irmãos são flagrados em posse de objetos ilícitos, armas e munições

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois irmãos, um deles menor de idade, foram alvo de ação desencadeada pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (27.10), para cumprimento de ordem judicial de prisão contra o suspeito maior de idade. Durante a ação foram apreendidos diversos objetos de origem ilícita, duas armas de fogo e diversas munições.

O suspeito de 20 anos estava com mandado de prisão decretado pela Justiça de Chapada dos Guimarães por envolvimento em diversos crimes na cidade e também foi autuado em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo e munições.

O irmão dele, de 15 anos, foi apreendido e responderá por ato infracional análogo a receptação, posse ilegal de arma de fogo e munições.

Durante monitoramento do endereço, os policiais visualizaram que os irmãos estavam em casa e realizaram a abordagem. O suspeito maior de idade, alvo do mandado de prisão, estava dormindo com um revólver calibre 38 do seu lado.

Em continuidade as buscas, foi encontrado no quarto em que os suspeitos dormiam, foi encontrada uma mala com uma pistola calibre 9 mm, carregadores e várias munições de diversos calibres. Em checagem no sistema, foi constatado que a arma era produto de roubo ocorrido no dia 20 de outubro.

Leia Também:  Integrante de facção criminosa envolvido em roubo e homicídio é preso pela Polícia Civil em Guarantã do Norte

Na residência também foram encontrados diversos objetos possivelmente de origem ilícita como aparelhos eletrônicos, ferramentas, capacetes, celulares e porções de entorpecentes.

Diante dos fatos, os irmãos foram conduzidos à delegacia, onde foram tomadas as providências para cumprimento do mandado do suspeito maior de idade e também lavrado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. O adolescente infrator responderá a ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Polícia Civil prende um dos envolvidos em roubo a motorista de caminhão em Sinop

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um suspeito envolvido em um roubo a um motorista de caminhão foi preso nesta sexta-feira (26.11), em Sinop, após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município. 

No início da madrugada de 04 de outubro deste ano, dois homens, armados com uma faca,  renderam o motorista de uma empresa de cargas, que estava estacionado em frente a empresa de transportes. Ele dormiu no veículo esperando amanhecer o dia para descarregar os produtos. 

Mesmo rendido, o motorista foi ameaçado de morte a todo momento. Os criminosos disseram à vítima que iriam descarregar a carga em uma região. Depois, foram até outro bairro de Sinop para pegar um segundo motorista e conduzir o caminhão.

Durante o trajeto, o criminoso que conduzia o caminhão perdeu o controle da direção ao realizar uma curva e caiu com o veículo dentro de uma vala de escoamento de água. Em virtude do acidente, a dupla criminosa fugiu e abandonou o caminhão e a vítima, que foi socorrida por terceiros.

Após 30 dias de investigações, a equipe da Derf identificou os dois suspeitos, que foram reconhecidos pela vítima.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de matar companheira com machadadas em Sinop

O delegado Paulo César Brambila Costa responsável pelo caso, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos suspeitos. Um deles, de 22 anos, foi localizado no bairro São Cristóvão, em Sinop, e encaminhado à delegacia para formalização do mandado de prisão decretado pela 1a Vara Criminal. 

As diligências seguem para localizar o segundo investigado pelo roubo.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA