(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Criminoso com 12 passagens é preso novamente por furto de botijão de gás em Várzea Grande

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem com 12 passagens criminais foi novamente preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (03.05), após ser identificado como autor de mais um furto, em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

As diligências iniciaram logo após a vítima procurar a delegacia na manhã desta segunda-feira (03), relatando que quando chegou a sua casa no final da tarde de domingo (02), percebeu que o seu botijão de gás havia sido furtado.

A vítima estava muito nervosa, dizendo que esse era o único botijão que tinha para preparar as refeições da família e que em razão da pandemia não tinha condições de adquirir outro.

Com base nas informações passadas, os policiais da Derf-VG imediatamente iniciaram o trabalho investigativo conseguindo informações que levaram a identificação do suspeito. Os policiais realizaram diligências até o endereço do investigado conseguindo realizar a sua prisão em flagrante em posse do botijão roubado da vítima.

Na residência do suspeito também foi encontrada uma bicicleta, que segundo uma testemunha foi utilizada por ele para a prática do crime. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf-VG, onde após ser interrogado pela delegada Elaine Fernandes de Souza, foi autuado em flagrante pelo furto.

Leia Também:  Polícia Civil prende padrasto e apreende primo que abusavam sexualmente de vítima em Poconé

Segundo a delegada, o conduzido possui 12 passagens pela prática de crimes de roubo, furtos e tráfico de drogas, com cinco condenações criminais, sendo uma por roubo e quatro por furtos. “A nova prisão demonstra que o suspeito é um criminoso contumaz que sobrevive da prática dos crimes”, disse a delegada.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Policiais civis recuperam motocicleta que foi vendida a vítima e estava com antigo dono do veículo

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) recuperaram no fim de semana uma motocicleta modelo Honda Biz que teria sido furtada próximo ao bairro Dom Aquino, na Capital.

A equipe policial realizou pesquisas para checar a origem da motocicleta e localizou outros boletins de ocorrências de furto para o mesmo veículo, sendo dois deles registrados em abril e maio deste ano, um deles feito pelo mesmo comunicante, o que causou estranheza aos investigadores e a suspeita de se tratar de um golpe.

Com as informações em mãos, os policiais mantiveram contato com a vítima que constava em um dos boletins, que informou ter adquirido a motocicleta de seu patrão, que por sua vez a comprou de um ex-funcionário, sendo acertado que ele realizaria a transferência futura para a vítima do boletim que noticiou o furto.

A vítima disse ainda que o ex-dono da moto ligou informando que o veículo havia sido apreendido pela PM e estava no pátio de uma delegacia, contudo, ao checar essa suposta apreensão, os policiais da Derfva não localizaram nenhum registro.

Leia Também:  Polícia Civil de Rosário Oeste resgata mulher que era mantida em cárcere por companheiro em Jangada

Os policiais então localizaram o endereço do antigo dono da motocicleta e ao chegar ao local foram informados de que ele havia saído de casa em uma motocicleta Honda Biz, com as características da moto que teria sido furtada. Minutos depois, o rapaz apareceu, porém, sem a motocicleta e disse que a deixou estacionada no bairro Alameda, em Várzea Grande.

A equipe da Derfva localizou a motocicleta no local informado e enquanto aguardava o guincho para transportá-la ao pátio da delegacia, a mãe do rapaz apareceu e agrediu verbalmente os policiais e insinuou estavam auferindo vantagem financeira do ex-patrão do filho.

A mulher e o filho foram conduzidos para a delegacia. Após ser apresentada ao delegado plantonista, ela pediu desculpas aos policiais.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA