(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Cinco pessoas são conduzidas em operação para apurar invasão de terras em Porto Esperidião

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria | Polícia Civil-MT

 

A Polícia Civil de Porto Esperidião (326 km a oeste de Cuiabá) com apoio da Polícia Militar, deflagrou no sábado (13.02) uma operação conjunta para apurar sucessivas invasões ocorridas em uma propriedade na zona rural do município.

Durante a ação, houve resistência por parte dos invasores, que resistiram à entrada dos policiais no local, bem como tentaram encurralar fechando as vias de acesso. Cinco pessoas foram conduzidas para esclarecimento  

 

De acordo com o delegado, Edison Pick, a fazenda apresenta histórico de confrontos e mortes na propriedade em razão de disputas de terras e ao chegarem ao local, os policiais verificaram que a porteira principal estava trancada com corrente e cadeado. 

No interior da fazenda, o primeiro suspeito foi avistado em um barraco improvisado. Em outro ponto foram encontrados outros quatro suspeitos, e durante as buscas foram localizados o cadeado e as correntes usadas anteriormente para trancar a porteira.

 

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Porto Esperidião, onde foram interrogados e responderão em inquérito policial instaurado para apurar os crimes de invasão de domicílio e dano.

Leia Também:  Foragido da Justiça de Araputanga tem prisão cumprida em Jauru

Participaram do trabalho operacional os policiais civis de Porto Esperidião e os militares do 17º Batalhão da Polícia Militar.

 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Polícia Civil apreende armas e munições durante investigação de tentativa de homicídio contra idosa

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Armas, munições e apetrechos de armamento foram apreendidos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (05.05), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher Criança e Idoso de Primavera do Leste para apurar denúncia de tentativa de homicídio e assédio ocorrido na zona rural do município. A ação contou com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

As investigações iniciaram após a vítima de 63 anos procurar à Delegacia da Mulher para relatar que estava sendo perseguida pelo suspeito, que é seu vizinho no assentamento Rio Café em Primavera do Leste. Segundo as informações, na terça-feira (04), o suspeito desferiu um soco e tentou dar uma enxadada na cabeça da vítima.

Não satisfeito com as agressões, o suspeito foi até a residência dele e em posse de uma arma de fogo tentou atingir a vítima com disparos. A vítima só conseguiu se salvar após contar com ajuda de vizinhos.

Assim que foi acionada dos fatos, as equipes da DEDMCI e da Derf de Primavera do Leste, coordenadas pela delegada Anamaria Machado Costa e pelo delegado Henrique Madureira, iniciaram as diligências para localizar o suspeito. Na casa do investigado, os policiais apreenderam armas de fogo e de pressão, mais de 200 munições calibre 22, além de instrumentos utilizados para a prática de tiro.

Leia Também:  Projeto dá apoio a vítimas de violência e checa cumprimento de medidas protetivas

Todo material foi apreendido e encaminhado para a DEDMCI. As diligências continuam em andamento para localizar o suspeito da tentativa de feminicídio.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA