(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Agressor é preso após ser sentenciado a 15 anos por crimes cometidos contra ex-companheira

Publicados

A sociedade contra o crime


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um homem de 40 anos foi preso nesta segunda-feira (29), em Barra do Garças por diversos crimes relacionados à violência doméstica praticados contra sua ex-companheira, entre eles descumprimento de medida protetiva. A prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Dedm), acionada pela vítima após o agressor voltar a procurá-la por diversas vezes, inclusive a ameaçando caso não aceitasse se encontrar com ele.

O homem responde a processo na 2ª Vara Criminal na Comarca de Barra do Garças, após ser investigado em inquérito policial instaurado pela DEDM por diversos crimes cometidos contra a vítima, que decidiu se separar dele após anos de convivência com agressões físicas e verbais.

Após requerer medida protetiva, a vítima foi novamente procurada pelo agressor, que a agrediu e esfaqueou. Depois do fato, ele foi preso, mas colocado posteriormente em prisão domiciliar por ter sido diagnosticado com covid. Contudo, ele voltou a procurar a vítima para que mantivessem encontro, descumprindo assim a medida protetiva.

Leia Também:  Gestores das Polícias Civis de MT e RS trocam experiências entre as instituições

Após tomar conhecimento do decreto de prisão, o agressor tornou a manter contato com a vítima, por um número de telefone desconhecido, e a ameaçou caso ela comunicasse o fato à polícia. Amedrontada com as ameaças que recebeu, ela procurou auxílio da Polícia Civil.

A equipe policial da DEDM realizou diversas diligências, até que conseguiu localizar o foragido, que foi preso no bairro Santo Antônio, em Barra do Garças. “A sensação da vítima foi de muito alívio ao saber que o agressor foi preso”, relata uma das policiais que cumpriram a prisão.

O homem foi condenado pelo juízo da 2ª Vara Criminal a 15 anos e nove meses por descumprimento de medida protetiva, estupro, ameaça e cárcere privado.

Depois da formalização do mandado judicial, ele foi encaminhado à unidade prisional de Barra do Garças.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Policiais civis localizam container furtado em VG e prendem receptador

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf) recuperaram nesta sexta-feira (14) um container que foi furtado no último dia 8 de maio, na cidade.  

A equipe de investigação passou a fazer diligências com base nas informações registradas pela vítima e conseguiu localizar uma pessoa que havia sido contatada para o serviço de chapeiro para ajudar a colocar o container em um caminhão.

Depois dessa informação, os investigadores da Derf-VG chegaram a uma empresa localizada no bairro Barreiro Branco, em Cuiabá. Eles avistaram o container nos fundo da empresa de blocos pré-moldados. No local estava o proprietário da empresa, que se mostrou muito nervoso com a chegada dos policiais, e depois disse que comprou o equipamento por R$ 4 mil em um site na internet e que desconfiou do valor, muito abaixo do preço de mercado, mas resolveu arriscar. 

Os investigadores informaram que era um produto furtado.O dono da empresa foi detido em flagrante pelo crime de receptação e foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante.

Leia Também:  Polícia Civil recupera veículo apropriado de locadora e prende receptador na Capital

eceptador declarou aos policiais que faria no container o escritório da sua empresa de pré-moldados.

O container, avaliado em R$ 14 mil reais, foi devolvido à vítima que agradeceu o serviço da polícia, pois acreditava que o equipamento não estaria mais por perto.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA