(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Agressor é preso após fazer reiteradas ameaças contra a ex-esposa em VG

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria | Polícia Civil-MT

A equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande prendeu nesta sexta-feira (16.04) um homem por ameaçar de forma reiterada a ex-esposa. 

As diligências iniciaram logo após a vítima comparecer na unidade especializada para registrar boletim de ocorrência e solicitar as medidas protetivas, previstas na legislação específica de crimes de violência doméstica e familiar.

Durante o atendimento, os policiais civis presenciaram a mulher recebendo aproximadamente 15 ligações do agressor, que novamente proferiu graves ameaças contra a ex-companheira. 

Diante dos fatos, a delegada Mariell Antonini Dias solicitou que a equipe realizasse imediatas buscas para localizar o suspeito. Assim que encontrado, ele foi detido para esclarecimentos e depois de ser ouvido, o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça com implicações da Lei n. 11.340/06.

Para a delegada, esse tipo de prisão reforça o compromisso da Polícia Civil de combater os delitos de violência doméstica. “A delegacia especializada de Várzea Grande tem atuado de forma integrada com os serviços da rede, sempre visando dar resposta rápida e positiva, de forma a reduzir os índices deste tipo de criminalidade”, destacou a delegada. 

Leia Também:  Investigações levam à prisão 46 suspeitos de roubos, furtos e tráfico em Rondonópolis

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Policiais civis recuperam motocicleta que foi vendida a vítima e estava com antigo dono do veículo

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) recuperaram no fim de semana uma motocicleta modelo Honda Biz que teria sido furtada próximo ao bairro Dom Aquino, na Capital.

A equipe policial realizou pesquisas para checar a origem da motocicleta e localizou outros boletins de ocorrências de furto para o mesmo veículo, sendo dois deles registrados em abril e maio deste ano, um deles feito pelo mesmo comunicante, o que causou estranheza aos investigadores e a suspeita de se tratar de um golpe.

Com as informações em mãos, os policiais mantiveram contato com a vítima que constava em um dos boletins, que informou ter adquirido a motocicleta de seu patrão, que por sua vez a comprou de um ex-funcionário, sendo acertado que ele realizaria a transferência futura para a vítima do boletim que noticiou o furto.

A vítima disse ainda que o ex-dono da moto ligou informando que o veículo havia sido apreendido pela PM e estava no pátio de uma delegacia, contudo, ao checar essa suposta apreensão, os policiais da Derfva não localizaram nenhum registro.

Leia Também:  Polícia Civil indicia em inquérito policial autor de furto de postes em Nova Mutum

Os policiais então localizaram o endereço do antigo dono da motocicleta e ao chegar ao local foram informados de que ele havia saído de casa em uma motocicleta Honda Biz, com as características da moto que teria sido furtada. Minutos depois, o rapaz apareceu, porém, sem a motocicleta e disse que a deixou estacionada no bairro Alameda, em Várzea Grande.

A equipe da Derfva localizou a motocicleta no local informado e enquanto aguardava o guincho para transportá-la ao pátio da delegacia, a mãe do rapaz apareceu e agrediu verbalmente os policiais e insinuou estavam auferindo vantagem financeira do ex-patrão do filho.

A mulher e o filho foram conduzidos para a delegacia. Após ser apresentada ao delegado plantonista, ela pediu desculpas aos policiais.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA