(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Ação integrada resulta na apreensão de drogas, arma de fogo e veículo em Barra do Bugres

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma operação conjunta de combate a criminalidade, em especial o tráfico de drogas, foi deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Militar, na tarde de quinta-feira (18.02), em Barra do Bugres (168 km a médio norte de Cuiabá). A ação resultou na apreensão de porções de entorpecentes, dinheiro, arma de fogo, munições e uma motocicleta furtada na cidade de Cáceres.

Na operação integrada foram cumpridos a mandados de busca e apreensão domiciliar decretados pelas Justiça em pontos de atuação de criminosos identificados em investigações da Polícia Civil.

Em um dos alvos, o morador ao perceber a chegada das equipes policiais pulou o muro da residência, deixando cari uma porção de pasta base de cocaína. A esposa do suspeito que também atuava com o tráfico de drogas foi presa em flagrante.

Em buscas na residência, os policiais encontraram duas porções de maconha e uma porção média e outra menor de pasta base de cocaína, além de balança de precisão e um bloco de anotações com a contabilidade do tráfico. No local, também foi apreendido dois CPUs, um monitor, uma televisão e quatro aparelhos celulares, possivelmente trocados por drogas.

Leia Também:  Polícia Civil encerra semestre em Rondonópolis com incineração de mais de 1,5 tonelada de entorpecentes

Dois homens que encontrados na casa estavam em posse de uma motocicleta, que em checagem no sistema, foi constatado se tratar de produto de furto ocorrido na cidade de Cáceres. Os suspeitos também foram conduzidos à Delegacia de Barra do Bugres, onde foram autuados por receptação.

Em uma residência no bairro Cohab João Cristante, as equipes policiais encontraram escondido dentro de um fogão, uma arma calibre 32 com duas munições intactas e outra deflagrada, além de uma balança de precisão e material utilizado para embalo de entorpecentes. Questionada, a dona casa disse que os materiais encontrados pertenciam ao seu marido, sendo conduzida à Delegacia para prestar esclarecimentos.

Em outra casa no mesmo bairro, os policiais encontraram dentro de um guarda-roupas uma porção de maconha, uma máquina de cartão de crédito possivelmente utilizada para o tráfico. Uma mulher assumiu que os itens eram de sua propriedade e foi conduzida para a delegacia.

 

 

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Autor de dois feminicídios cometidos em Sinop e Água Boa é preso no norte de MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Réu pela morte da ex-convivente tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 53 anos, réu pelo feminicídio da ex-convivente, ocorrido em 2018 na cidade de Castanheira, noroeste do estado, foi preso nesta segunda-feira (18.10) pela Polícia Civil, em Nova Lacerda. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe do delegado Ricardo Marques Sarto.

O réu foi preso em sua residência, localizada no centro da cidade, e estava aguardando o julgamento em prisão domiciliar.
Contudo, a decisão foi revogada e um novo mandado foi expedido pela 3a Vara Criminal da Comarca de Juína, onde tramita o processo do feminicídio. Agora, ele aguardará o júri em regime fechado.

A vítima, Rosana Borges das Neves, 31 anos, foi morta pelo réu que invadiu a residência de familiares dela, em Castanheira, e a atingiu com vários disparos de arma de fogo. Conforme o registro da ocorrência, a vítima ainda gritou por socorro e tentou fugir do autor do crime, mas foi atingida pelas costas.

Após os trâmites legais de formalização do mandado de prisão na Delegacia de Comodoro, o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia Também:  Polícia Civil encerra semestre em Rondonópolis com incineração de mais de 1,5 tonelada de entorpecentes

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA