(65) 99638-6107

CUIABÁ

A sociedade contra o crime

Ação integrada prende traficantes e fecha ponto de venda de drogas em Nova Xavantina

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas que atuavam com o tráfico de drogas em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá) foram presas em flagrante em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada na quarta-feira (11.02), que desarticulou um ponto de venda de entorpecentes no bairro Toneto no município.

Um homem, de 26 anos e duas mulheres, de 44 e 23 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um usuário também foi conduzido. 

Com informações sobre uma residência em funcionaria um comércio de entorpecentes, os policiais realizaram monitoramento do local, ocasião em que realizaram a abordagem de um usuário, flagrado em posse de uma porção de maconha. Questionado, ele disse que havia acabado de adquirir a droga com os traficantes.

Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem do traficante no momento em que ele estava na porta da residência, sendo encontrado em seu bolso a quantia de R$ 1.150. Em buscas na residência, foi encontrado em cima da cama do casal uma porção de cocaína e outra de maconha.

Leia Também:  Investigações de crimes patrimoniais e tráfico resultam em 236 prisões e instauração de 417 inquéritos

Em continuidade as buscas, os policiais encontraram dentro da máquina de lavar uma grande quantidade entorpecente, entre maconha, pasta base de cocaína, lsd, além de uma balança de precisão.

Diante da situação de flagrante, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Nova Xavantina, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O usuário também foi conduzido e responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência por uso de drogas.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

 

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

 

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT). 

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais. 

 

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas. 

Leia Também:  Investigações de crimes patrimoniais e tráfico resultam em 236 prisões e instauração de 417 inquéritos
 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA